Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Viagem a MIAMI


Foi em Miami que se iniciou a nossa viagem de Verão de 2011! Fomos de Lisboa para Miami onde ficámos 4 dias e meio e depois seguimos para as Bahamas e só depois Turks and Caicos, tendo de regressar novamente a Miami para apanharmos o vôo para Lisboa.

Miami é a cidade das compras... Toda ela está repleta de lojas dos mais diversos feitios.. Lojas de grife, lojas outleet, centros comerciais, lojas que parecem lojas chinesas mas na verdade têm peças únicas lindíssimas de valores caríssimos (ex: um vestido que adorei com algumas lantejoulas custava 1000 doláres).

Mas não foi para ir às compras que fui a Miami... Já tínhamos estado nos EUA outras vezes mas nunca em Miami!
Ficámos hospedados num excelente hotel em Miami Beach, como não poderia deixar de ser!


Reparem nas trombas de água que encontrámos diversas vezes no mar! Esta foto foi tirada na praia de Miami Beach!

Um esquilo que passeava nos jardins de Miami, do lado oposto a Miami Beach! No Centro de Miami encontram-se os escritórios com altos edificios, a marina e diversos jardins.

Toda a cidade de Miami, seja centro de Miami seja Miami Beach é extremamente limpinha...  

O Centro de Miami, de frente para Miami Beach, situada no outro lado do mar que forma ali uma baía!




A árvore centenária situada em Bayside!

Não chegámos a ir a Little Havana, até porque nos disseram que se limitava a ter algumas semelhanças com a original e estava repleta de homens nas ruas a jogarem dominó! Nós já estivemos em Cuba duas vezes, se conhecemos a original havana para que ia a uma imitação?! Foi esse o nosso raciocinio!

O Estádio de Basketball: America Airlines Arena!

As lindas e limpas ruas de Bayside!



Fizemos duas excursões em Miami, uma delas foi a Everglades.... no meio dos enormes pântanos situados em Miami! As casas ao longo dos pântanos são muito mais baratas devido ao frequente aparecimento de corcodilos no quintal! Foi a própria guia da excursão que nos deu essa informação! Nota-se que nesta zona as casas são mais pobres, são bairros mais discretos!
Nestes caricatos "transportes" não me recordo o nome, penso que overcrafts, percorremos os pântamos avistando diversos corcodilos e aves raras durante cerca de meia hora! Neste dia choveu imenso!
Everglades ainda fica a 1 hora de distância de Miami Beach!



Adorámos... Para os adeptos do CSI Miami, provavelmente já viram imagens parecidos no início da série!




As famosas "casas" dos salva-vidas! Relembra um pouco o cenário de Baywatch, no Estado da Califórnia na praia de Santa Mónica!A diferença é que em Miami o mar é bem mais quente, a água totalmente diferente sendo clarinha como nos países das caraíbas...


Tromba de água!


Na praia de Miami Beach!



O percurso de Miami Beach para o centro de Miami!


Na Baía de Miami Beach, onde a zona terrea é reservada apenas às celebridades que lá têm casas. Nós fizemos uma excursão de barco, o chamado Duck Tours, para percorrer as ruas mais conhecidas de Miami e a Baía de miami Beach e ver as casas das celebridades!


A casa de Glória Stefan e Emilio Stefan o seu marido!



Para quem não sabe, a mão humana é que criou o espaço para Miami Beach! Ou seja, onde Miami Beach se encontra era apenas mar e pântanos! Foi o mar que criou a terra para construir uma zona turistica e todas as pontes que a constituem, como estas que ligam o centro de Miami a Miami Beach! esta é a mais pequenina!

A casa do irmão de Ernest Hemingway!










A avenida mais famosa de toda a cidade de Miami: Ocean Drive em Miami Beach! Repleta de restaurantes e bares mesmo em frente a uma praia belissima e um jardim! Toda a avenida é acompanhada de palmeiras!


Reparem nos carros... não se vê um único carro pequeno ou de fraca potência! Tudo hammers, porches, cadilacs, jipes chevrolets, entre outros! Para baixo não vi nada!




A casa de Versace, situada mesmo no centro de Ocean Drive!


Quanto às praias de Miami Beach têm um mar idêntico ao geral das caraíbas e a água também é quentinha... claro que não tão quente como no Dubai, mas como no Dubai acho que não existe em lado algum! Nem dá para descrever! A diferença é que nesta praia existem tubarões e areia é mais grossa!













Perto da Collins Avenue, onde também existem diversas lojas e diversos restaurantes!

O famoso "cenário" em Ocean Drive que tanto aparece nos postais! Passeámos no Ocean Drive diversas noites. E numa delas fomos jantar num dos restaurantes que acompanha a avenida... sempre repleta de gente e de cadilacs a pavonearem-se na estrada que divide os restaurantes da praia!

Na noite que fomos jantar lá, o jantar não foi nada barato.. gastámos 120 doláres se bem me lembro ou seja 80 euros!

O carro que está no meio da avenida com Hunfrey Bogart (actor)!


A famosa Ocean Drive!



Em termos de compras para nós, se ser os souvenirs para acrescentarmos às nossas colecções, comprámos apenas 2 t-chirts na Abercrombie e outras 2 na Victoria Secret!

Os sotiens da Victoria Secret tinham cores lindíssimas mas os números eram gigantes... quando perguntava se existiam números menores a resposta era quase sempre a mesma: Neste momento só temos do 40 para cima! As copas dos soutiens eram enormes! Isto foi apenas uma curiosidade!


Na loja da Abercrombie & Fitch eram só brasileiros! Oh povão alegre!



Logo que possa, colocarei por fim as fotos das paisagens das Bahamas!