Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Turks and Caicos


Tal como prometido é devido, aqui vai a minha primeira postagem e fotos desta nossa última viagem! Posteriormente colocarei as fotos dos outros dois países que visitámos.

Para quem não sabe ou tem perguiça em ir pesquisar, Turks and Caicos é um país composto por um conjunto de ilhas situado ligeiramente abaixo das Bahamas e acima da República Dominicana.

Poucos são aqueles que falam neste conjunto de ilhas porque o habitual e mais barato é se deslocarem sempre para as ilhas maiores das caraibas (como Cuba e Jamaica e até México mas México nem é ilha nem considerado Caraíbas para quem não sabe).

Turks and Caicos é um destino que começa a ser ferquentado por bastantes celebridades estrangeiras, devido à sua beleza natural, a não ser um destino muito turistico, praias mais desertas e sendo governando por regime britânico é bastante mais limpo, cuidado e aparentemente sem quaisquer sinais de pobreza, dado o facto de tudo se encontrar arranjadinho.

Fomos das Bahamas para Turks and Caicos, o vôo foi curto levou cerca de 2 horinhas! A companhia foi a Air Turks and Caicos!
Em baixo encontra-se uma foto de outra ilha de Turks and Caicos!




Prestes a aterrar no aeroporto de Turks and Caicos, na Ilha de Providenciales, a maior de todas as ilhas de TK.

Pela primeira vez o nosso hotel não era composto apenas por um quarto como é habitual ser, mas sim um apartamento completo.. Tínhamos uma sala bastante grande, uma cozinha, um quarto, 1 WC e ainda 2 varandas, uma delas de frente para o mar! Para quem fizer viagens para este hotel, para quem tem filhos, podem ficar todos no mesmo espaço que há lugar para todos!

Esta é uma das vistas do nosso hotel!

O mar num dia de Céu muito nublado, logo o primeiro!
Como vêm a praia não está carregada de turistas como no México, Cuba, Jamaica ou Repúplica! Os próprios turistos paracem ter outro nivel, são muito mais educados, mais silenciosos e todos eles mais arranjados!

O mar pareceu-me ser ligeiramente mais claro, mas provavlemente essa impressão deve-se ao facto do mar ali nunca mas nunca ter uma mínima que seja ondulação, porque forma uma baía, devido ao formato da ilha. A areia é idêntica à das ilhas mais turisticas das Caraíbas, já nas bahamas a areia era mais fina.. mas depois refiro isso na próxima postagem!


Uma das piscinas do hotel! Sim porque existem cerca de 6 piscinas no total e ainda vários pequenos jacuzzis espalhados ao longo dos jardins do hotel! Até campo de golf tinha! Este hotel até nisso era bom! Para não haver lotação esgotada na piscina como costuma existir em tantos outros hóteis, tinha várias piscinas menores espalhadas situadas em pequenos recantos dos jardins do hotel!

Em Turks and Caicos, tudo parece feito pensado ao mínimo promenor! Nós adorámos este país!

Como podem constatar, a praia estava com muito poucos turistas!

Numa das noites que fomos passear e jantar fora do hotel, sim porque para quem não sabe este tipo de ilhas, quer Turks and Caicos, Bahamas, Barbados, Aruba, Saint Martin, etc não têm sistema Tudo Inclúido, o que até torna o ambiente do hotel mais adequado!

Nessa noite avistámos uma águia a devorar um peixe em cima de um poste enorme de electridade!


O restaurante do hotel, na parte com vista mar! Fomos lá jantar e com direito a música ao vivo!




Uma das ruas onde existem as pequenas lojinhas de souvenirs! Fomos lá umas 2 vezes, onde também existem restaurantes e pequenos bares (um deles irlandês)!


Esta é a bandeira de Turks and Caicos, anteriormente uma colónia britânica o que justifica a bandeira de inglaterra ao canto! No escudo amarelo em baixo, encontra-se uma Lagosta,as conchas de tom rosado e uma flor (Cacto) que muito se assemelhava às vestimentas chamadas Turcas utilizadas pelos Árabes!