Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Estudo sobre as férias dos portugueses


Segundo um estudo feito pela Marketest sobre os destinos de férias de eleição dos portugueses, aqui ficam os resultados:

A vizinha Espanha é o país de eleição dos portugueses para fazer férias!
A razão deve ser óbvia, o destino mais barato fora do país e em simultâneo o mais próximo!

Depois de Espanha, segue-se França. A razão deverá ser a mesma, além de que existem imensos portugueses imigrantes no país do Croiassant e do Champanhe.

Dos inquirdos, 12,8% responderam que a Espanha é o país de que mais gostam de passar férias.... Agora fica a questão... é o país que mais gostam de passar férias, ou aquele onde gastam menos e por essa razão optam pelo mais económico?!

Em 3º lugar temos o Brasil, com 8,7% das respostas. E consequentemente Itália e Inglaterra ocupam o 4º lugar, com 6,4% das respostas.
No que se refere, às preferências dos inquiridos residentes ou trabalhadores na zona da Grande Lisboa recaem para os EUA (12,8 por cento), França (11,5 por cento) e Inglaterra (10,3 por cento), sendo que Espanha surge apenas em quarto lugar com nove por cento das respostas.

No que se refere ao Grande Porto, Espanha, França e Itália são os destinos de eleição, com resultados iguais (12,5 por cento), seguidos de Inglaterra, com 10 por cento das respostas.

Só eu nunca tenho de responder a esse tipo de questionários....
A outra parte dos portugueses além destes destinos, optam pelo México, Cuba e Republica Dominicana, pelas razões óbvias... o preço em contam o Tudo incluido (o tipico português gosta de comer e beber até cair) e ainda pela língua, onde nestes países se fala o espanhol e qualquer TUGA fala o portinhol!
Á parte de ser mais económico, não considero as outras razões suficientemente justificáveis, até porque assim sendo onde ficaoespirito de aventureiro??? Ir para um país como a china ou rússia onde a compreensão da língua é praticamente impossivel!