Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

O Verdadeiro Amigo

Quando decidi colocar o titulo nesta postagem ia colocar A Verdadeira Amizade, mas achei que não era o indicado, afinal a verdadeira amizade é aquela que temos com o nosso conjugue, ou pelo menos se não é deveria de ser. O nosso marido e mulher devem ser sempre os nossos melhores amigos, porque po detrás de um grande amor tem de haver obrigatoriamente um enorme amizade, cumplicidade, honestidade e por aí fora! E quanto a isso não restam as menores dúvidas!
Mas esta postagem dedica-se ao verdadeiro amigo.... aquele que nos ouve insaciavelmente, aquele que se ri à gargalhada conosco mas também chora consoco quando o temos de fazer!
Sem confiança não há sentimento de amizade que resista, qualquer que seja o nosso grande amigo tem de haver total confiança com ele.
Muitos dizem que têm imensos amigos, e pior ainda imensos melhores amigos! Lamento, mas isso não existe! Quanto muito uma pessoa tem um melhor amigo! Não contando obviamente que a nossa familia próxima e directa (mulher/marido, pais e filhos).
É impossivel manter uma amizade totalmente verdadeira, com mais de dois elementos, porque existe sempre um que pende para um dos lados e torna a amizade mais verdadeira para um lado e não totalmente sincera para o outro!
Depois existem aqueles que têm milhares de conhecidos, e que gritam aos céus que têm imensos amigos, quando na verdade não têm um único verdadeiro amigo... Tem sim imensos colegas, conhecidos, que gostam de se divirtir e sair à noite, outros que mantém uma amizade apenas porque estão a tirar o mesmo curso juntos, outros porque são vizinhos, mas isso chama-se amigos de oportunidade! Neste momento sou amigo dele porque somos os únicos do grupo que estamos solteiros e sem ninguém, logo saímos os dois à noite se compromissos, ou então hoje sou amigo dele porque estou a tirar o mesmo curso e dá-me jeito estudar com ele, ou então por outra smil razões de conveniência! Como podem as pessoas considerar isso amizades?!
Por vezes levamos anos e anos para conhecer uma pessoa, e um amigo exige muita cumplicidade, nuito conhecimento, saber como o outro vai reagir perante determinada situação e quando falo nisto não falo de saber como ele reagia há 20 anos atrás, mas sim sempre.... Porque um verdadeiro amigo acompanha o nosso desenvolvimento, a nossa maturidade, as nossas prioridades e conhece-nos extremamente bem! Um verdadeiro amigo partilha conosco a mesma filosofia de vida. É impossivel termos um verdadeiro amigo que não tem a mesma filosofia e mneira de pensar que nós. Claro que podemos ter as nossas diferenças, mas sermos absolutamente diferentes? Isso é impossivel!
A verdadeira amizade fala a verdade, não se esconde atrás do cinismo ou de máscaras. Um verdadeiro amigo não toma uma atitude que seja incomodativa ou que faça sofrer o amigo!
Ficaria aqui minutos e minutos a fio a escrever sobre o que é a verdadeira amizade, mas acho que não faz sentido!
Queria apenas deixar um beijo enorme para a minha grande e única verdadeira amiga, que é como uma irmã para mim! Ela sabe que estou a falar dela! Isso sim é uma amizade verdadeira e pura! É alguém por quem tenho imeno carinho, sei que só deseja o meu bem estar em todos os sentidos, e sei também que apesar das nossas diferenças, temos a mesma filosofia de vida, o mesmo modo de pensar!
As pessoas hoje em dia banalizam esse sentimento dizendo a torto e a direito que têm imensos amigos, ou que aquele ou este é meu amigo... "ahh tenho um amigo que faz isto ou aquilo" quando na verdade são todos conhecidos. Cada vez mais o conceito "amigo" se tornou banal e com sinónimo de "conhecido", "colega", quando na verdade só deveria utilizar essa designação numa ou duas pessoas apenas!