Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Viagem às Bahamas


A nossa viagem às Bahamas!
Finalmente consegui postar as fotos da nossa viagem às Bahamas!
Não ficámos em Nassau (capital) mas sim numa outra ilha de nome Eleuthera. Esta é uma ilha muito menos turistica (aquilo que pretendíamos) e com melhores praias do que Nassau.
Ficámos num hotel isolado e bem caroooo! Cada vez estamos mais esquisitos.
O Hotel tinha apenas um restaurante, onde íamos jantar todos os dias e uma praia de cerca de 3 km SÓ PARA NÓS OS DOIS!
A lotação máxima do hotel é de 34 pessoas e na altura em que fomos, estavam apenas 16 pessoas (contando conosco).
Claro que nem todas vão à praia e algumas se limitam à piscina. Outras perferem ficar no alojamento que também permitia (para alguns) uma piscina própria.


Em cima, a vista da nossa praia do restaurante! Restaurante de frente para o mar e ao ar livre! Que bom!

A nossa praia.... como vêm sem ninguém!
Neste mar tinhamos alguns "amigos", os tubarões e as raias! Havia um tubarão que passava todos os dias bem na beirinha à mesma hora: 17:00 horas.


Mais uma vez podem constatar que só estávamos nós na praia. E não foi apenas um dia, foi a semana inteira.

Esta praia é conhecida pela cor da sua areia.... Cor de rosa, daí a ilha de Eleuthera ter praias conhecidas por "PINK SAND". O que dá a cor rosada à areia são os protozoários existentes no mar que ao irem contra o coral libertam esta cor rosada que é trasnportada pelo mar para a areia. Quando pegamos na areia conseguimos ver VISIVELMENTE as várias tonalidades de rosa.
A areia era bem fininha, e de tom rosado. O mar era bem limpinho e translúcido com água da temperatura de todos os países das caraíbas.






Uma das raias que passava bem na beirinha do mar. Bastava termos água até mesmo abaixo do joelho que podiam perfeitamente passar por nós. Neste caso foi o que aconteceu. Por vezes não dá tempo de ir a correr e buscar a máquina fotográfica, neste caso estávamos com ela na mão.



A vista da Ilha de avião!


A vista do nosso bungalow.




Os tão famosos lagartinhos da ilha... que estão constantemente a abanar a cabeça para cima e para baixo!



Vista do nosso bungalow e do restaurante que era mesmo ao lado com a piscina.









Não foi em lua-de-mel mas foi como se fosse... fio um destino muito bem escolhido, num hotel bastante bonito, isolado e romântico! Adorámos! nada comparável a Cuba, México e Republica onde as praias estão lotadas de gente e os hoteis não têm qualidade! Para quem poder e quiser um dia ir para a zona das caraíbas mas sem o amontoado de gente turistica e ficar em hoteis com outra qualidade, é uma hipótese bem escolhida.



A família completa dos lagartinhos... reparem no pequenino que ficou para trás.


A piscina do hotel era pequena mas não era necessário ser maior, devido ao nº de hóspedes do hotel. A piscina dá uma ilusão de terminar no mar, para quem vê de frente e está dentro dela. Nunca entramos nas piscinas dos hóteis pois preferimos o mar (sempre óptimo e de águas limpissimas e claras) mas desta vez não resistimos e fomos à piscina várias vezes ao sair da praia.



A piscina de noite! Nesta altura as melgas e mosquitos apoderavam-se de nós e não convinha dar banhos de piscina de nocturnos!




Olha o tubarão bem na beirinha..... nesta altura ele já estava a ir para longe mas ainda estava numa altura em que a água nos dava pelos joelhos. deveriam ter cerca de 1 metro.... bem maiores que aqueles pequeninos que vi nas Maldivas.

















O aeroporto de Eleuthera.... reparem bem no local onde os funcionários passam as malas do aeroporto para o avião, através de uma porta de madeira que está na parede!


O aeroporto não tinha mais de 50 metros quadrados. Não estou a exagerar. A foto foi tirado junto à porta de entrada do aeroporto e a parede que está na foto de frente é o fim da parte interna do aeroporto!


Na foto encontra-se o Presidente (em cima), do lado esquerdo op Primeiro-Ministro e do lado direito o Ministro do Turismo.


O mapa das Bahamas, no aeroporto de Nassau! A ilha de Eleuthera é a 3ª a contar de cima para baixoem formato estreito e comprido.