Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Tipos de Corpos de Homem


Existem também corpos diferentes de homens, mas os 3 tipos principais são estes:
- Ectomorfo;
- Mesomorfo;
- Endomorfo;

Ectomorfo:
São aqueles que têm uma estrutura em V mas onde os braços são estreitos (apesar de por vezes musculados). Os braços têm uma estrutura fina, mesmo que musculada, mas o tronco é largo e as ancas e cintura estreitas.
Tendencialmente são magros, longilineos, com uma altura maior do que o peso que têm (proporcionalmente), baixo percentual de gordura, pele fina, postura curvada, com braços, pernas e dedos longos, cabeça estreita e cabelos finos com crescimento rápido.
Exemplos este tipo de corpo: Brad Pitt, alguns nadadores de competição (Ian Thorpe), etc.
                                              

Mesomorfo:São aqueles que têm uma estrutura em V mas onde os braços são proporcionais ao tronco. Os braços têm uma estrutura larga bem como o tronco é largo. As ancas e a cintura são mais estreitas que a parte superior do tronco.
Este tipo de corpo ganha musculo facilmente e têm uma pele espessa. A cabeça é tendencialmennte em forma cúbica, têm cabelos grossos e a cintura é baixa e os ossos e músculos da face proeminentes.
Exemplos deste tipo de corpo: Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger,  Sylvester Stallone, Michael Johnson, fisiculturistas em geral.