Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Aviões do Futuro!

Os aviões do futuro!

Cada vez que entro num avião, penso sempre que o tecto do mesmo poderia ter numa deerminada zona um painel panorâmico, de forma a vermos o céu! A parte de baxio claro que não devido às bagagens, entre outras coisas... além das vertigens que poderia causar a determinados passageiros!

A Airbus já deu algumas pistas de como prevê os aviões do futuro.... Claro que a imagem a baixo é apenas computorizada, mas é para lá que caminhamos.

Quem sabe a tripulação nem exista nessa altura, ou pelo menos não exista na quantidade exagerada dos dias de hoje... hospedeiras e comissários a circularem de um lado para o outro a rirem e na conversa como se aquilo não fosse a sua profissão!  São meros empregados de mesa, ou melhor neste caso em concreto empregados de tabuleiro! Que em circunstâncias extremas não têm a preparação suficiente para controlarem o nervosismo e desespero numa situação grave!

Já cheguei a presenciar hospedeiras que perante passageiros mal dispostos, lhes trazem água e dzem para eles colocarem a cabeça para baixo (entre as pernas), o qe é simplesmente ridiculo!
Tenho o curso de primeiros socorros e sei perfeitamente que é exactamente o inverso... Nunca se deve beber água em caso de mal disposição, vontade de vomitar, etc... E muito menos baixar a cabeça, pois isso só aumentará o nosso enjoo!



Agora imaginem-se num avião assim... De dia temos a claridade natural, proveniente do tecto do avião e das suas laterais, e de noite nem é preciso fecharem as luzes e as minusculas janelas. Até existem menos cadeiras... claro que nesse aspecto não acredito que fossem tão poucas para se dar o maior usufruto ao vôo. E se os WC seguirem a mesma aqruitectura e engenharia então seria perfeito!
Neste caso, os pilotos e co-pilotos ficariam um nivel ligeiramente mais abaixo do avião para não afectar a visão frontal.
Para quem tem vertigens, ou medo de alturas, na fase de aterragem e na altura do avião levatar vôo seria bastante interessante...

Poderão consultar o link abaixo, caso pretendam saber mais detalhes deste tipo de aviões.