Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Estilos de Sapatos para cada tipo de perna


Existem vários tipos de sapatos, mas nem todos combinam com todas as mulheres.
Existem uns que ficam melhor em mulheres com pernas altas e finas e outros em mulheres com pernas grossas e altas ou até mesmo pernas grossas e baixas.

Peep-Toe:
São aconselhados a pessoas com o tornozelo grosso, uma vez que é um estilo de sapato que deixa o peito do pé à mostra e não tem qualquer tipo de tiras em torno do tornozelo, permitindo a ilusão do tornozelo ser mais fino e delgado!


 
Scarpin:
É um tipo de sapato fechado quer à frente, de lado e atrás, apenas é aberto sobre o peito do pé e por vezes têm uma tira em torno do tornozelo. Com tira aconselhado para mulher com tornozelo fino, mas sem tira a mulheres de tornozelo grosso e perna grossa. Este tipo de sapato nunca tem mais de 9 cm de altura, tendencialmente têm saltos de altura média.


Stilettos:
São sapatos idênticos aos scarpin mas com saltos mais finos e altos, maiores de 10 cm.

Rasteiras:
Um tipo de chinelo que não é solto atrás. Estão muito na moda neste Verão 2011. Costumam ficar sempre bem, porque é um sapato confortável que se veste muito com calça jeans larga ou saia longa ou pliçada.
Anabela:
Sapato com salto pouco ou nada prejudicial. É parecido ao salto cunha mas não têm qualquer tipo de plataforma à frente, tendo altura apenas atrás. Tendencialmente não têm uma altura muito grande. As mulheres baixinhas não ficam bem com este tipo de sapato.


Tamanco/ Soca:
Sapato que fica solto atrás como um chinelo, mas têm um salto alto e largo. Ficam bem com jeans justas e não costumam ficar bem com saias. Este verão está out!
 

Chanel:
Sapato com abertura atrás e tira sobre o calcanhar abaixo do tornozelo. Costumam ter a "biqueira" com um tom mais escuro. Aconselhados a pernas medianas ou grossas.


Sapatilha:
O tipico sapato de bailarina. Nunca gostei e nunca considerei elegante. Sem qualquer salto, é fechado  apenas aberto no peito do pé. Não fazem assim tão bem à saúde da nossa coluna e pernas, uma vez que não têm qualquer espessura na sola e isso faz-nos sentir qualquer alteração num chão totalmente liso.  As gordinhas e baixinhas não devem utilizar este modelo, pos vão parecer mais baixas e com pernas mais curtas.


Plataforma:
Sapato com salto na totalidade inferior do sapato, desde a parte de trás até à frente. A altura do salto acompanha todo o sapato.


Cunha:
Do género da plataforma, mas com ligeiras diferenças na altura e largura ao longo do sapato. Costumam ser saltos bastante confortáveis. Ficam muitissimo bem a pernas altas e grossas.


Sapato Boneca:
Sapato sem qualquer tipo de salto, muito idêntico à sapatilha mas com uma fivela / tira no meio do sapato que atravessa o peito do pé. Nunca gostei muito deste estilo!


Mullers:
Sapato idêntico à soca mas com salto fino e sem qualquer tipo de plataforma. Tipo de sapato que não aprecio.


Sapato normal:
Sapato com salto médio e apenas aberto no peito do pé. Aconselhado para baixinhas ou com tornozelos largos.


Sandália Botim:
Sapato com muitas tiras que quase aparente ser totalmente fechado sobre o peito do pé.


Sapatos aconselhados para pernas finas ou com tornozelos finos:
São aqueles que têm tiras sobre o peito do pé ou na zona do tornozelo e o mais fechados possiveis. Muito abertos ou com o peito do pé à vista irá criar a ilusão da perna ainda ser mais fina e alta.



O sapato mais clássico e elegante independentemente da altura da mulher ou largura de perna / tornozelo são: