Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

DIFERENTES TIPOS DE CORPO

Cada mulher tem um determinado tipo de corpo, além de poderem ser altas ou baixas, ou altas e gordinhas e baixas e magrinhas! E para cada tipo de corpo, altura e largura deve-se recorrer a um determinado tipo de vestuário que nos fica melhor!

MULHER BAILARINA
São aquelas mulheres que têm pouco peito e pouca anca. A cintura tende a ser acentuada mas não é muito notável devido à estrutura do peito e da anca que é bastante reduzida.
Para uma melhor lucidação deste tipo de corpo, temos a Natalie Portman, Nicole Kidman e Uma Thurman.




MULHER PÊRA ou TRIÂNGULO
São aquelas mulheres que têm o tronco e o peito normais, cintura fina e as curvas e a gordura concentrada na parte inferior do corpo está geralmente nas ancas.
Existem várias actrizes com este tipo de corpo, como Carolina Dieckmann, Shakira ou Jennifer Lopez.



MULHER AMPULHETA
São aquelas mulheres que são voluptuosas quer na zona das ancas quer na zona do peito e ombros, sendo basicamente da mesma dimensão (ancas e tronco) e mantendo a cintura fina.
Exemplos deste tipo de corpos são: Marilyn Monroe, Scarlett Johansson, Sofia Loren, Juliana Paes ou Cláudia Simões.




MULHER VARANDA OU
 TRIÂNGULO INVERTIDO
São aquelas mulheres que são voluptuosas na zona do peito e estreitas na zona da anca. Tendencialmente é um tipo de corpo ligeiramente masculino mas não deixa de ser atraente. Contudo, muitas das mulheres com este tipo de corpos são artificiais dado que fizeram cirurgias plásticas, nomeadamente o silicone mamário. Mulheres com este tipo de corpos são: Angelina Jolie, Victoria Beckham, Fernanda Souza ou Sabrina Sato, todas elas têm silicone.






MULHER OVAL
São aquelas mulheres que são voluptuosas na zona da cintura, ou pelo menos com concentração mairo de gordura e volume na zona da cintura comprativamente com o peito e ancas. Exemplos deste tipo de corpo são Oprah e Cláudia Ximenes.





MULHER RECTÂNGULO

São aquelas mulheres que não têm cintura ou então que esta é muito pouco acentuada, dando ao corpo um formato de rêctangulo. Neste tipo de corpos geralmente o peito e a anca são estreitos e da mesma dimensão que a cintura.
Exemplos deste tipo de corpo têm: Aline Moraes, Cameron Diaz, L. Lohan, Christine Fernandes, Deborah Secco.








MULHER ATLÉTICA

São aquelas mulheres que têm uma estrutura pouco feminina e têm um corpo tipo V, parecido ao ideal de um corpo masculino. Ombros bastante largos e ancas estreitas. Tendencialmente são mulheres atléticas mas os vestidos não lhes acentuam bem. Não confundir com o corpo de triângulo invertido, pois nesse caso as mulheres têm cintura e neste é uma mistura do corpo rectângulo mas com uma largura muito maior de ombros.
Exemplos deste tipo de corpos são: Madonna, Charlene Wittstock (princesa do Mónaco) ou até mesmo Gretta Garbo.



Os dos primeiros passos para saber escolher o que lhe fica melhor em termos de vestuário será definir o seu tipo de corpo. Claro que tudo é variável, consoante a sua altura, e dimensões corporais generalizadas. Por exemplo uma mulher com um pescoço muito alto  não deverá usar decotes em V nem muito alongados, mas sim abusar nas golas altas.