Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Quem matou Saulo - Novela Passione

Hoje vou falar no mistério envolvente na Novela Passione!
É claro que aqui em Portugal vamos uns quantos capitulos atrás, senão 1 mês inteiro atrasados.
Para situar os nossos leitores brasileiros, em Portugal a Passione encontra-se apenas 3 dias após a morte do filho de D. Bete (Saulo).

Como já é habitual nas novelas brasileiras os óbvios criminosos nunca são os que realmente cometerem os assassinatos, eu presumo que seja alguém que não tenha tido muito tempo de antena nem muito ênfase nos últimos dias, e dito isto as minhas desconfianças apontaram logo após a morte de Saulo para Danilo.
O Danilo tem vindo a ser esquecido neste periodo da novela, não tem aparecido, e isso só me faz acreditar mais que possa ter sido ele, além de que tem sérias razões para o ter feito, não só pelo seu relacionamento com o pai como pelo facto de estar envolvido nas drogas, o que tem mudado muito a sua postura.
Esta foi a minha primeira suspeita... Claro que como todo o público gosta do Danilo, recaímos na tentativa de arranjar outro suspeito que não ele, para ele não ter um mau fim! Além do mais, Silvio Abreu pode querer mostrar aos telespectadores que apesar de sermos muito boas pessoas, a droga transforma uma pessoa e nos torna capaz de muita coisa.
As suspeitas são mais que muitas e Silvio Abreu é perito em arranjar um verdadeiro suspeito onde ninguém desconfia. Lembram-se na novela Belissima? E a Próxima Vitima?
Sempre no mesmo registo, Silvio Abreu certamente nos irá surpreender!
A novela Cobras e Lagartos, apesar de não ser dele, surpreendeu-nos com o verdadeiro criminoso pela morte de Estevão... Recordam-se? A rapariga pobre (irmã da eterna apaixonada do Foguinho) que trabalhava na empresa, mas tinha muito poucas participações na novela e começou a salientar-se mais no fim!
Por esta ordem de ideias, terei que dizer que outra suspeita seria Laura, que só tem vindo a ter destaque após a entrada de Diana na empresa, e que ao que parece é uma personagem misteriosa. Sem namorado? Não é casada? Certamente tem ou teve uma relação com alguém e porque não Saulo??? Nunca se sabe!

Existem suspeitas que tenho total certeza que não foram, como Lorena, Anhelo, Fred, Gerson, Mauro, Arturzinho, Diogenes nem Bete!

Por razões óbvias, Fred é mais que óbvio e não faz sentido ser ele quando existem milhares de razões para ter sido ele! A verdade é que se Fred fosse de facto um assassino já teria eliminado muitos dos que o chantageiam ou estão no seu caminho e não o fez! Fred é um ressabiado mas a verdade é que não matou ninguém, nem acredito que tenha morto Eugénio, apenas quer dinheiro mas é incapaz de matar quem quer que seja. É a minha opinião. Era óbvio e ridiculo de mais!
Lorena tem toda aquela bondade e ingenuidade, e não se poderia perder ou tirar isso dessa personagem, não faria sentido algum! Jamais será ela a verdadeira culpada.
Quanto a Anhelo, apesar de ter uma postura a meu ver um tanto ou quanto ridicula e imatura, a verdade é que não teria lógica ser alguém tão óbvio que teve uma briga com Saulo um dia antes da sua morte. O mistério aí não seria nenhum.
Quanto a Gerson, muito se especula sobre o segredo dele... Talvez aí no Brasil já se saiba qual é! Eu sempre achei e acho que se trata de Pedofilia, pelas palavras atribuidas por Diana e Saulo "Prevertido, degenerado, nojento, etc", se essas palavras foram dadas é porque se trata de algo que é qualificado dessa maneira.
Gerson já referiu nos primeiros capitulos não querer ter filhos mas adorar crianças! Acaba por fazer sentido!
Mas será algo tão grave assim?!
Na realidade Gerson é uma boa pessoa, e apesar desse "problema" tem dado um apoio incondicional a Bete, pela morte de Saulo. Se mentiu no que diz respeito a onde se encontrava no momento do crime, é porque não quer contar que estava envolvido nesse seu "problema secreto", que presumo eu ser a pedofilia, tema até então nunca abordado nas novelas.
Na sua lua-de-mel com Diana ele teve extensas ausências devido ao mesmo problema, e presumo que seja por isso que se encontra a mentir.
 Mauro e Bete estão também fora de questão, porque têm sido pessoas sofridas e de bom carácter, tal como Tótó!
Arthurzinho apesar de ser um mero servial, é de exponencial ingenuidade e bondade, jamais faria isso! Nem força teria para tal acto! É sensivel de mais e teria de assumir uma postura completamente diferente após o assassinato!
Myrna também seria muito óbvio! Pelos jantares que teve com Fred, pela fuga de informações, pela sua assanhez! É mais uma suspeita que nos tenta baralhar um pouco nas nossas decisões. Mas apenas isso, presumo que tenha sido mais uma vitima de chantagens do Saulo, mas nunca cometeria esse crime.

Diógenes nem pensar! Ele mentiu porque estava no bem bom com Brigida!

Melina é alguém que me deixa dúvidas, apesar de ser uma suspeita, ninguém acredita que tenha sido ela! Afinal matar o irmão porquê? Aí é que está! Já revelou ser uma personagem descontrolada, possessiva e determinada na conquista daquilo que sempre desejou: Mauro! E para isso já cometeu loucuras, casou 2 vezes com Fred (ou melohor apenas uma graças a Mauro), simulou uma gravidez, tentou incriminar Diana mas pior que isso tudo, neste momento está a ser bastante influenciada por Fred. Não quer dizer que Fred seja culpado, mas ela é um pouco descontrolada, mimada e impulsiva, pode muito bem ter interpretado algum "conselho" errado!
Por mais estranho que pareça, pode ser uma das principais suspeitas, mas não quero acreditar nisso!

Noronha, mais um suspeito! Mas para ser Noronha, então seria ele com Laura!
Nunca seria ele sozinho, na minha opinião não faz sentido! Ele agora nunca mais apareceu na Novela praticamente!

E Clara?
Quanto a Clara, é uma dúvida constante, mas não acredito que Silvio Abreu tenha se dado ao traablho de inicialmente ter pintado um cenário tão negro de Clara e agora ela vira a boazinha! Acho que isso é apenas para nos enganar! Não faz sentido.. que raio de vilã é essa então?! Não me parece! Pau que nasce torto jamais se endireita! Teria mais lógica ela ter morto Eugénio do que Saulo, mas por isso mesmo talvez tenha sido exactamente ao contrário e quem sabe Eugénio tenha sido morto por Saulo, por exemplo! Tenho dúvidas quanto a Clara, mas acredito que possa ser uma forte culpada, pela simples razão de agora parecer uma Santinha.

E Stella?
Detesto esta personagem e por isso não me consigo abstrair do meu sentido emocional pela mesma. Contudo, por vezes é tão óbvio que pode passar a ser uma principal suspeita lógica para quem ninguém aponta!
Se foi Stella, Anhelo não estará envolvido certamente. Isso seria óbvio também!
Stella gosta de luxo e dá valor ao bem estar e à vida que leva, poderia ser ela a matar o marido, até porque chegou a ter a pistola apontada a ele e pode ter muito bem ganho confiança para esse acto por estar apaixonada por anhelo, por sua filha já saber da situação e por Saulo ter pedido o divórcio e ir fazer de tudo para a deixar com uma mão à frente e outra atrás.

Diogo... mas quem é Diogo afinal?

E Jaque, será que vai rolar alguma ligação entre ela e a familia Gouveia?

Vistas as coisas, para mim os verdadeiros supeitos são um desses 6:
- Danilo;
- Laura;
- Clara;
- Stella;
- Diogo;
- Melina.

E Vocês, quem julgam ter sido o culpado pela morte de Saulo? Será a mesma pessoa responsável pela morte de Eugénio?
E alguém mais vai morrer? Aí eliminar-se-ão suspeitos! Para mim um destes 4 será certamente!

Todas as Suspeitas femininas

Todas as Suspeitas masculinas