Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Idolos 2010 - Em Portugal

Ídolos deve ser dos poucos programas televisivos que eu vejo!
Gosto de ver o canal Odisseia, National Geographic, People and Arts e pouco mais.... Além desses canais, ou vejo filmes ou pouco mais.

Para falar verdade detesto os canais portugueses, e os unicos programas que consigo assistir são mesmo o Biggest Loser (na sic mulher), Idolos (Sic), e a novela Passione (sic).
Antes via sempre o Telejornal, mas agora recuso-me a ver porque me irrita, só falam em desgraças, só mandam cá para fora aquilo que já se sabe mas de uma forma avassaladora e desmotivante. Isso revolta-me!
Só falam em crise crise crise, há pouco tempo foi 1 semana e meia a falarem de um tornado que passou por Portugal, antes disso era falarem do frio...  E o problema maior é que acontece qualquer coisa e em vez de darem a noticia e terminar ali, não, vivem dessa noticia durante 2 semanas ou mais até chegar outra que colmate a anterior.
Os próprios jornalistas e repórteres por vezes cometem imensas gafes...! Enfim! Já nem vale a pena comentar!

Mas o que quero falar é acerca desse programa que tanto sucesso teve nos EUA, com o tão famoso e exigente juri composto pelo Simmon!
Cá em Portugal o programa também faz sucesso, mas os candidatos jamais terão o sucesso dos concorrentes americanos, não só dada a dimensão do país mas também pelas qualidades vocais e artisticas e do lançamento que lhes é impulsionado após a finalização do concurso!
Cá em Portugal o concurso termina e os concorrentes limitam-se a viver de dar dar reportagens e exporem a sua vida a milhares de revistas cor-de-rosa em vez de seguirem só a carreira que tanto diziam desejar.. a música!

Quanto ao nosso juri, para quem vê o programa sabe por quem é composto o juri, um deles é sem dúvida o meu preferido, e é aquele que todos menos esperam e detestam: Pedro Boucherie!

Considero-o directo, exigente, mas acima de tudo é o único que diz sempre as coisas certas!
Para Roberta Medina está super tudo bem, todos os concorrentes são espectaculares e grandes idolos!
O Manuel tem aquela conversa manhosa de querer chamar a atenção e sejamos realistas é um bota da tropa faz favor!
Quanto ao Laurent sim senhor! Tiro o meu chapéu, um senhor com classe, que entende de música, calmo, directo e que tem gostos excepcionais, como o Jazz!

Quanto aos concorrentes desta temporada, se é que se pode dizer assim, sem dúvida alguma Sandra é a melhor concorrente em todos os aspectos, é a mais natural, a que tem maior dinâmica com o público, a que tem melhor voz além dessa mesma voz ser totalmente natural sem qualquer tipode esforço! Está-lhe na alma!

Carolina seria a 2ª concorrente na minha opinião, mas apesar de ter uma belissima voz, tem um defeito enorme e crucial na minha opinião: Não interage com o público e quase sempre canta de olhos fechados e movimenta-se muito pouco!

Quanto ao Adriano, de facto tem uma voz muito doce, que me faz lembrar o Seal!
É timido, tem dinâmica em palco e parece-me humilde! Caracteristicas estas que são importantes num cantor, mas falta-lhe qualquer coisa e até agora não sei explicar o quê!
Acho que as escolhas de suas músicas não foram as mais acertadas, mas duvido que ele se aguente por mais tempo! Certamente será o próximo a sair! É pena!

Quanto a Maria, de facto tem vindo a melhorar!
Confesso que inicialmente concordava com Roberta quando ela disse que Maria não tinha expressividade, e não tinha qualquer dinâmica e envolvimento nem com o público nem com a música! Mas até hoje acho o mesmo!
Sabem quando ouvimos uma música e nos apetece dançar?! Quando Maria canta não sinto nada disso, nem um pingo de emoção, tal como sentia em relação ao Neemias (que já saiu).
Inicialmente certas pessoas confundiam seus gritos com uma óptima cantora, mas todos os elementos do juri referiram que ela praticamente partia os copos todos e pediram-lhe para ela cantar outro tipo de músicas que não fossem tão estridentes.

Quanto ao Martim, gosto imenso dele. É sem dúvida alguma o único concorrente inteligente pelas mais variadissimas razões. É o único com maturidade, que sabe falar!
Quando o programa está na fase final, antes dos apresentadores referirem as votações, reparem nas respotas que todos eles dão! Horrivel! Falam mal e as respostas são todas iguais! O Boucherie tem razão mais uma vez quando diz que aquela conversa e aquelas perguntas e respostas de nada servem!
Poxa alguém bata palmas ao homem, ele tem de facto razão!
O Martim é completamente natural, fiel aos seus gostos (um handicap no concurso), maturo, sabe o que quer, bom falante, simpático e na minha opinião sabe interagir com o público e tem uma boa voz, mas essa voz não é nenhum fenómeno.. é daquelas vozes para vir a tornar-se um André Sardé, um Rui Veloso, mas se quiseremos comparar com cantores à séria internacionais, eu não encontro nenhum!
Mas um cantor tem de ser um conjunto de coisas, não basta a voz, não é só isso que cativa o público e faz os bilhetes se esgotarem para se assistir a um concerto!

Por isso que vença o melhor... A Sandra!