Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Denzel Washington - Filme "Imparável"

No passado fim-de-semana fui ver o filme "Imparável", baseado numa história veridica e escusado será dizer que foi excelente, como todos os filmes de Denzel!

Imparável é um filme que se baseia numa companhia ferroviária que ese encontra em fase de reestruturação dos seus funcionários mais antigos em substituição por funcionários mais jovens e com menor experiência.
É assim que "Will" (Chris Pine) ingressa na companhia e começa a trabalhar com "Frank" (Denzel W).
Após uma série de percalços, um comboio enorme sem condutor e repleto de quimicos perigosos, está sem qualquer tipo de controlo e a alta velocidade percorrendo o itenerário do caminho férreo. Várias agências governamentais tentam parar o comboio mas sem qualquer sucesso, aumentando cada vez mais a probabilidade do comboio destruir uma pequena cidade. É então que Frank e Will reunem forças colocando as suas vidas em risco, na tentativa de parar o comboio descontrolado.

Mais não conto, senão não tem graça para quem quiser assistir ao filme!


Denzel já referiu várias vezes que não entra em qualquer filme, é ele que escolhe em quais quer ser protagonista ou não, e é por isso que tem tanto sucesso. Hoje em dia, os actores acietam qualquer papel, qualquer publicidade, qualquer enredo e depois começam a ganhar uma fama desnecessária toda ela derivada das suas escolhas e opções.
Denzel também já tem outro estatuto, mas sempre foi assim: Exigente! Adjectivo este ao qual dou muito valor!
Denzel vai fazer 56 anos em Dezembro de 2010, é filho de familias humildes, de um pastor protestante e de uma esteticista e seu nome "Denzel" deve-se ao médico que o fez nascer que tinha esse nome!

Chegou a entrar na faculdade para seguir o curso de jornalismo mas não o chegou a finalizar devido à sua carreira de actor. Ao menos ingressou na Universidade!

É casado com Pauletta Washington e teve com ela os seus 4 filhos, Jonh, Katie e os gémeos Olivia e Malcolm.
Denzel conheceu a sua esposa há 33 anos e passado 5 anos casaram. Estão juntos há 33 anos e Denzel deve ser dos poucos actores que casou apenas uma vez, e até hoje estão juntos e apaixonados.



Katie


Malcolm
 
Olivia

Dos filmes que Denzel entrou deixo aqui os que mais gostei:

- Assalto ao Metro 123;

- John Q;
- Philadelphia;
- Deja Vu;
- O Plano Perfeito;

- Chamas da Vingança