Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filmes que adorámos

Já vimos imensos filmes, mas dos mais recentes aqueles que mais gostámos, foram os que se seguem:


O filme Avatar poderia ser sem dúvida real.... se é tão falado o tema dos Extraterrestres, porque não poderia existir um Planeta com estas criaturas inteligentes e azuis?! Viver num local como Pandora seria bem mais saudável, desde que não houvesse a intervenção humana, como aconteceu no filme.
Um filme bastante interessante repleto de efeitos especiais!



Outro filme que adorámos, embora um drama é bem real, foi o My Sister Keeper.
Um filme bastante triste que relata a vida de uns pais deseperados na luta contra a doença da filha - Cancro! A sua irmã mais nova nasce em deterimento da cura da irmã, que com o passar do tempo acaba por não conseguir vencer a doença. A parte do filme em que a mãe da menina (Cameron Diaz) "rapa" o cabelo para que a sua filha não se sinta tão "deslocada" é arrepiante!


Um filme do qual se houve falar pouco mas também bom é o Law Abiding Citizen. Filme que relata o desepero de um homem, interpretado por Gerard Butler, após o assassinato da sua mulher e filha. Após vários anos nunca esqueceu o sucedido e vai em busca da vingança! O amor que une um marido e uma mulher supera qualquer coisa, desde que seja verdadeiro e intenso! Um marido e uma mulher podem juntos superar muita coisa, mas se um deles morre é como que o mundo desabasse nos nossos pés e jamais pudéssemos acentá-los no local estável e plano.


Se procuram um filme de entertenimento e pretendem dar umas boas gargalhadas,então vejam o It's Complicated. Não fosse este filme composto por um elenco incrivel, nomeadamente Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Após um casamento de muitos anos, que gerou 3 filhos, Alec Baldwin decide divorcia-se casando com uma mulher mais jovem que ele. Mas o amor pela mulher é mais forte e decide ter a vida que tinha anteriormente. A diversão, o amor não tem idade.. e quanto mais adultos somos melhor sabemos nos divertir e tirar proveito disso. 

Um filme também meio lamechas, mas bem bonito é o PS: I Love You! Melhor do que descrever o filme só vendo.
Relata a história da vida de uma mulher após o falecimento do seu marido. Praticamente desistindo de "viver", passa a viver em função de cartas, presentes, gravações que o seu marido lhe deixa após a sua morte, que lhe vêm chegando dia após dia.





Pouco conhecido mas também um filme interessante, é o The Time Traveler's Wife. Trata-se de um viajante no tempo que vive um grande amor e que no decorrer da sua vida se encontra com a sua esposa em diversas idades. Como viajante do tempo, tem a oportunidade de estar no passado, futuro longiquo ou próximo, mas apenas com as pessoas que de facto sãpo importantes para ele (Mulher, filha e seus pais), afinal são estas as pessoas importantes das nossas vidas.



Outro filme, o qual gostámos imenso foi o Invictus. Em se tratando do Morgan Freeman qualquer filme composto por ele é de um elenco incrivel. Invictus é um filme veridico, que como todos devem saber fala da ascensão da equipa de Rugby de África do Sul e a intervenção de Nelsonn Mandela para que esta vencesse o campeonato. Nelson Mandela é das poucas personagens que já há muito merecia um filme relatando parte da sua vida.


Um filme que adorámos principalmente pelo local onde se passa a história do mesmo: Polinésia Francesa, local que brevemente iremos conhecer, foi o filme Couples Retreat!
Apesar de não nos identificármos com nenhum destes casais, uma vez que todos eles revelam alguma insatisfação com os seus respectivos, gostámos imenso do filme. Sem sombra de dúvidas que é o melhor destino para um casal perdidamente e puramente apaixonado um pelo outro!


Um filme um pouco diferente mas intrigante... adoro filmes que nos façam pensar, filmes que sejam inteligentes! Este filme não é nenhum "best seller", nem tão inteligente assim, mas é um filme intrigante e interessante - Shutter Island, que conta com a representação de Leonard di Caprio, que tem participado nos últimos anos apenas em filmes de grande qualidade. Talvez esteja a seguir os passos do actor Denzel Washington, que só entra em filmes que sejam de elevado nível de qualidade e de grandes elencos. Assim é que é.. exigentes e perfeccionistas. Entrar em porcaria para quê?!