Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

HOLANDA - Viagem

Na nossa viagem à Holanda apanhámos imenso frio! Visitámos a cidade de Amesterdão, a cidade mais populosa do país e ainda fomos conhecer Roterdão.

Amesterdão
Amesterdão tem tantos habitantes como bicicletas.


Esta cidade tem elevada concentração de museus, cerca de 50, desde o museu de Van Gogh, museu Rijks, museu Stedeljik, museu das  tulipas, do sexo, entre outros.
A cidade é um pouco suja. O aeroporto de Amesterdão fica a 4,5 m abaixo do mar.
A cidade está envolvida pelo Rio Amstel (Ame significa água e stelle terra seca).
Quem for a Amesterdão terá a oportunidade de conhecer a Casa de Anne Frank, os diversos museus existentes, a Praça Dam (a praça principal da cidade, rodeada por catedrais e pelo museu da cera "Madame Tussauds"), bem como passear pelas diversas pontes que atravessam o Rio Amestel, o dar um passeio de barco onde se passa pela Ópera e por um "barco pirata" que lá se encontra "Nemo" (mais voltado para o público infantil). Em contrapartida, pode-se sempre passar pela Red Light Street, a tal falada rua que "expõe" mulheres de lingerie nas vitrines, a nosso ver algo sem qualquer interesse.
Roterdão
Apesar de ser uma cidade bem menor que Amesterdão,  o facto é que é bem mais atractiva e limpa. Aqui já não existem a quantidade enorme de bicicletas existente na capital. Roterdão tem uma arquitectura mais moderna e as coisas estão bem mais conservadas.
A imagem acima são escritórios de construção inclinada.
Kinderjik
Mas o que mais gostamos foi mesmo de Kinderjik, a 40 minutos de Roterdão, onde podemos ver o Parque dos Moinhos, nos quais em alguns ainda residem familias.