Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

BÉLGICA - Viagem

Já fomos a três cidades na Bélgica: Bruges, Gant e Bruxelas.
Tanto Bruges como Gant são cidades mais "pacatas" e bem menores, embora não deixem de ser bonitas e repletas de lagos e catedrais.
Quanto a Bruxelas é uma cidade em que nós eramos bem capazes de viver. Tanto nos surpreende com as suas catedrais e seus jardins limpos e bem cuidados como com a quantidade de lojas e edíficios modernos.

Bruxelas
Bruxelas é uma cidade enorme, e cheia de atracções culturais, desde o Atomium, a Grand Place, a Catedral de St. Michel e de St. Gudule, o famoso Manneken Pis, o Palácio Real, o Arco Cinquentenário, a Galeria de Bruxelas, a Torre Japonesa, o Pavilhão Chinês, etc.
A zona onde se encontra o Atomium é para nós a mais bonita, até porque fica um pouco afastada do centro da cidade. O Atomium foi construído no âmbito da Expo 1958. Entrámos lá dentro para ter uma visão de toda a área envolvente de uma vista superior.

Perto do Atomium podemos encontrar o a Torre Japonesa e o Pavilhão Chinês, construídos também para Expo 58, com a finalidade de representar o Japão.

A Grand Place situa-se no centro da cidade, assim como as Galerias de Bruxelas, nas quais se encontram algumas lojas.
O Manneken Pis possui mais de 100 fardas diferentes, com as quais vestem a estátua do menino consoante as festividades.

O Palácio Real, encontra-se mesmo em frente ao Jardim chinês.
O Arco Cinquentenário, que tal como o nome indica foi construído em homenagem aos 50 anos de independência da Bélgica, encontra-se mesmo ao lado do museu militar.
                                   
As Catedrais de St. Michel e St. Gudule têm ambas uma fachada frontal idêntica à de Notre Dame em Paris. Mas a Catedral que mais louvor tem é a que se encontra a caminho do Atomium.