Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

O Voto Secreto


Portugal está a passar por um período dificil.... e para a população poder manifestar a sua opinião em quem será o próximo Primeiro Ministro, iremos ou pelo menos deveremos todos ir votar no próximo Domingo (dia 5 de Junho).
Mas existem coisas que me transcendem... Não entendo porque existem pessoas que não gostam de dizer em quem vão votar ou referem apenas que o seu voto é secreto! Se todas as pessoas dizem qual o clube de futebol a que pertencem, ou dizem qual a sua cor preferida, actor preferido ou até mesmo opiniam sobre isto ou aquilo, então porque temem tanto em dizer em quem vão votar!?
Para mim é exactamente a mesma coisa. Acho muito sinceramente que quem não quer dizer em quem vai votar só pode ser por duas razões:
1º Ou porque não tem 100% de certeza no seu voto e receia não ter argumentos para explicar a verdadeira razão e as principais causas que o levam a votar em determinado partido;
2º Ou porque têm tanta mania que acham que o voto deles é secreto, como se isso afectasse minimamente o outro que não tem qualquer problema em admitir a sua escolha.

Resumindo e concluindo ou porque é inseguro ou porque é ignorante e inseguro e não o quer admitir. Mais uma vez tudo se resume à insegurança e ignorância!

Como é possivel se dizer a torto e a direito que se é deste ou daquele clube de futebol e não se é capaz de dizer em quem se vai votar, justificando apenas que o voto é secreto?!
Só mesmo em Portugal é que as pessoas adoptam esta postura! Enfim... Não se pode mudar as pessoas. Umas nascem assim, outras são educadas assim e outras adoptam essas reacções por mera insegurança e frustração.

Eu não tenho qualquer problema em dizer em quem vou votar e de que clube de futebol sou. Acho que isso não é algo que se deva esconder, porque se sou de um determinado clube de futebol ou se vou votar num determinado partido não devo me envergonhar de tal acto, caso contrário estou a ir contra as minhas expectativas e filosofias. Se voto é porque acredito que determinado partido poderá ser melhor do que os outros, mesmo que de forma pouco significativa. Se sou de um determinado clube de futebol não será por ele ser o melhor ou pior mas porque gosto ou o prefiro em deterimento de qualquer outro e não tenho que me envergonhar ou manter em segredo essa opção!
Se não digo é porque receio não ter razão ou me envergonho de ter escolhido essa opção e nesse caso quem está errado é a própria pessoa porque não possui a capacidade de argumentar as suas escolhas ou a coragem de as admitir. Ou até mesmo por mera ignorância que não quer admitir e "discutir" o assunto com outros por não dominar o tema.

Tratamentos à Celulite

Aproxima-se o Verão e a "galera" corre para a pesquisar o que fazer para diminuir a celulite.
Celulite toda a mulher tem, mas umas têm mais do que as outras ou está mais visivel.
Existe a celulite inicial, geralmente acumulada na zona abdominal e inguinal, bem como a parte interna dos braços, tendencialmente surgem em pessoas com tendência para a obesidade.
Na celulite mole ou flácida é a celulite por quem todos conhecemos como a chamada casca de laranj, que à pressão de um dedo fica momentaneamente com aquelas covinhas como s estivesse inchado-
A Celulite dura ou compacta é aquela que é dura e pouco móvel e raramente faz pregas na epiderme e com a apalpação da pele pode provocar ligeiramente formigueiro ou dor. A celulite fibrosa é aquela que se vê após apalpação.
A Celulite de grau 1 é aquela que só é visivel após aplpação. A celulite de Grau 2 é perceptivel sem "apertar". Neste grau a celulite é palpável mas não é dolorosa e já existe uma má circulação sanguínea. No grau 3 a celulite além de visivel é dolorosa ao toque.
E a celulite de grau 4 é a mais comum em pessoas com diabetes e obesidade. Há um distúrbio completo nas células e tecidos, com elevados problemas de circulação.

Para reduzir significativamente a celulite, existem vários métodos, mas antes de falar dos tratamentos vou falar de pequenas alterações da nossa vida quotidiana que podem ajudar:

Dicas Simples:
- Beber muita água durante o dia, que ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo;
- Um bom creme para a celulite ajuda a disfarçar o aspecto da casca de laranja e prevê o aumento da celulite. Reduzir apenas com o creme dificilmente reduz mas é sempre bom usar um creme anti-celulitico;
- Evite os fritos e alimentos enlatados porque têm muitos conservantes, tais como as bebidas com gás;
- Coma muitos alimentos integrais, como os cereais, porque ao terem fibra ajudam na eliminação de toxinas;


Quanto aos tratamentos existem diversos, e essa variedade enorme por vezes deixa a mulher na dúvida de que tratamento optar.
Para tal vou tentar ajudar naquilo que me for possível!

               - Drenagem Linfática
 É um tratamento não muito intenso mas que ajuda essencialmente na melhoria da circulação sanguínea. Isoladamnte não reduz a celulite mas evita que surja mais.
Este tratmento consiste numa massagem especial realizada por um especialista que melhora a circulação sanguínea na região afectada, eliminando toxinas e melhorando o quadro. Pode ser feito manualmente ou com aparelhos especializados.

- Mesoterapia / Intradermoterapia
É um tratamento que eu já experimentei em tempos, no qual se injecta um liquido para a camada abaixo da epiderme que ajuda a destruir as células gordas (que provocam a celulite). É um tratamento um pouco doloroso uma vez que o liquido é injectado através de uma seringa (inserida numa pistola) diversas vezes ao longo da zona afectada. Poderá deixar nódoas negras que ao fim de uma semana desaparecem. Existem clinicas que colocam apenas uma âmpola na seringa e em outras clinicas a dose é duplicada, o que dá resultados mais rápidos. As melhores âmpolas são as que são à base de cafeína e de alcachofras ou peixe.

- Sub Incision
Uma micro-cirurgia para os níveis mais avançados da celulite. Não precisando assim de cortes e nem pontos, pois é realizada com uma agulha cortante sobre a pele afetada, rompendo as fibras endurecidas que repuxam a pele e formam as covinhas. O processo é rápido e prático, e a paciente retorna para a casa no mesmo dia!


- Aparelhos com Corrente Elétrica
Este tipo de tratamento é feito por um aparelho que possui elétrodos que são acoplados na pele. Estes elétrodos aplicam uma corrente elétrica na derme de forma terapêutica e tem como objetivo enrijecer e tonificar a musculatura. Aconselho mais este tratamento para a flacidez do que propriamente para a celulite.
Pessoas hipertensas, portadores de marca passo, pessoas com patologias circulatórias, varizes, pacientes com problemas renais crônicos, com enfisemas pulmonares, epilepsia, entre alguns casos onde não se podem se submeter a correntes elétricas devem optar por outro tipo de tratamento.


- Infra-Vermelho

O infra-vermelho. A função desta técnica é a queima de gordura localizada. A bioestimulação da pele e do tecido muscular com infravermelho tem sido uma técnica considerada no ramo de estética.
Esta técnica é aplicada por equipamento, gerando calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.

Cavitação
É uma técnica não dolorosa que com um aparelho ultra-sónico ajuda a dissolver as células gordas. Este tratamento não é aconselháve a quem possui elevados níveis de colesterol, uma vez que essas células gordas são dissolvidas no sangue aumentando ainda mais o nível de gordura no sangue. Neste caso é necessário ingerir pelo menos 1 litro de água por dia para que essa gordura possa sair através da urina/fezes.

Ultra-som
Ainda não entendi muito bem a diferença entre o ultra-som e a cavitação. São exactamente a mesa coisa, a única diferença é que no ultra-som é necessário um gel anti-celulite ou de redução de volume e colocamos o aparelho sobre esse gel como se estivessemos a fazer uma ecografia.

- LPG / Endermologia

A Endermologia é uma técnica que consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea com sucção simultânea, num aparelho de alta tecnologia computadorizado, desencadeando um processo natural de drenagem de sobrecargas adiposas. O resultado é a eliminação da Celulite. Para efectuar este tratamento é necessário vestir um fato para um maior aderência do aparelho.


- VelaSmooth 
VelaSmooth está equipado com a nova tecnologia Elos (Electro Optical Synergy), que combina, pela primeira vez, as duas fontes de energia: luz e rádio-frequência. A pressão negativa e manipulação dos tecidos, completam a acção conjunta das quatro tecnologias: pressão negativa + mobilização + infravermelhos + rádio-frequência, diferenciando o
- Dermo

Um aparelho de sucção faz uma massagem na zona afectada sem qualquer gel ou facto sobre a pele.

- Lipoaspiração Não Invasiva
Começo a achar que é uma boa maneira de nos "esvaziarem o bolso". Na clinica de Humberto Barbosa, a clinica do tempo, este tratamento consiste em colocarem um gel sobre a pele (como uma ecografia) e depois colocarem o aparelho que dissolverá as células gordas que irão sendo eliminadas pelo organismo. Mas nesta clinica só se faz uma sessão de Lipoaspiração não-invasiva. Enquanto que em outras clinicas fazem-se várias sessões... Afinal em que ficamos?! Além disso em outras clinicas já ouvi dizer que chamam Lipoaspiração não-invasiva ao ultra-som ou cavitação e em outras trata-se de um liquido que se injecta para dentro da pele. Resumindo cada clinica dá-lhe um nome diferente, até de Ultrashape já o ouvi chamar!

-Lipoaspiração Invasiva

A tão famosa lipoaspiração que todos conhecemos, que é sujeita a anestesia geral e poderá ter consequências caso não seja bem feita.

 
Eu não posso aconselhar muito, a não ser dizer que a pressoterapia ou drenagem linfática não reduz celulite, simplesmente melhora a circulação e nos deixa mais confortáveis. Quanto à mesoterapia depende muito da clinica onde se faça e quanto à cavitação não dá resultado nenhum.

Quanto aos cremes anti-celuliticos e cápuslas para o mesmo efeito, existem estes (dentro dos melhores):





 

Filme A Árvore da Vida

Ontem fomos ver o filme A Árvore da Vida e infelizmente foi uma autêntica decepção!
Além de parado. existem pouquíssimas falas de qualquer um dos actores (para terem uma noção apenas existia um guião de 4 páginas por personagem) e não tem história nenhuma lógica.
Chegou a ser pior que o pirata das caraíbas que saímos a meio do filme.
Este filme nem tenho paciência para explicar de que se trata porque nem mesma eu entendi o objectivo do filme. Para mim a moral da história é que tudo o que Deus dá pode também tirar, assim como o fez com os dinossauros (que eles também focam essa passagem no tempo).
Relata um pai intransigente e inflexivel (Brad Pitt) e uma mãe que tudo permite e deixa o seu marido impor as ordens lá em casa.
O casal tem 3 filhos e fica a dúvida de quem é a personagem do Sean Penn... A meu ver o Sean Penn é um dos filhos do casal, presumo que o mais velho. Não se chega a saber a causa da morte e no final todos se encontram perto do mar... fica a pergunta... encontraram-se todos depois de mortos? E porque razão estão todos com a mesma idade?!
Resumindo detestámos o filme!
Ultimamente só temos visto filmes péssimos: Pirata das Caraíbas, A Árvore da Vida e o Sem Limites também não foi nada de especial mas dá "10 a Zero" a estes dois filmes.

Reiss - Peças que eu Gosto


Como calculo que maior parte das mulheres já anda querendo saber qual a marca do vestido que Kate Middleton usou na visita do casal Obama, então cá vai...  a marca não existe à venda em Portugal, mas para quem mora em Inglaterra, Qatar, USA, entre outros países poderá ter acesso a ele. A marca é Reiss!

Esta camisa achei linda... o custa 110 libras.

Este macacão de cor lindissima custa 169 libras.

Este vestido que eu adorei de cor prata custa 169 libras.

Mais um macacão de 95 libras.

Vestido curto de 169 libras.

Vestido tom bronze claro...179 libras.

E o tão agora famoso vestido, que já esgotou nas lojas, de Kate Middleton custa 179 libras.

Aqui está a peça que Kate utilizou. O vestido é lindo e muito elegante mas não é nenhuma novidade... Já tinha postado vestidos similares... Infelizmente para quem quiser um vestido idêntico só mesmo nesta loja: REISS.

Peças Lindas Lindas

Se há coisa que os brasileiros fazem e muito bem.... é roupa de praia! Qualquer colecção nos enche o olho! São todas lindas, cantão, cia maritima, água de côco, Ellus, poko panno, qualquer uma delas.
Reparem nos tons das roupas... Lindas...


O jumpsuit abaixo sei que é da Blumarine.



Adorei esta túnica, pena que em Portugal não existe! É da marca água de côco.


Vestido Neon!

Gostei deste top!

Eu simplesmente ameiiiiiii este vestido.... apaixonei-me completamente por ele....mas certamente destinado apenas aos bolsos mais recheados, em Portugal o valor é de 689 euros! Acho que não compensa.... Um vestido que só pode ser utilizado no calor e nem sequer dá para ir trabalhar por não ser clássico e custa este preço!

Apesar de não ser de marca brasileira adorei o vestido beje, do lado direito!

Cantão (Verão 2011)


Cantão é uma marca brasileira que habitualmente no Verão costumo ter colecções bastante interessantes e coloridas.
Postei apenas os modelos que gostei desta nova colecção de Verão 2011.









ERROS NA MAQUILHAGEM


A maquilhagem de facto faz milagres, mas quando se abusa o efeito pode ser inverso!
No Verão eu não gosto de usar muita maquilhagem, na minha opinião basta um eyeliner, uma sombra e rimel! Detesto baton quer no verão quer no inverno, para mim basta um gloss!
Há quem aprecie baton vermelho, eu nunca gostei! Uma pessoa muito branca não fica bem com baton vermelho e uma muito bronzeada também não combina!
Prefiro mil vezes carregar no olhar do que nos lábios ou rosto! Acho bem mais sensual!
E vamos falar sério... baton vermelho em quem tem dentes amarelados está completamente por fora!

Reparem no blush demasiado carregado agregado ao corrector anti-olheiras demasiado branco!
Eva abusou e "borrou" todo o corrector anti-olheiras e o pó de maquilhagem.

Catherine abusou na base e blush... olhem bem as bochechas, nariz e buço!


Estes erros são daqueles que só são revelados nas fotos, no acto do flash! Parecem repletas de farinha!

Mas quem disse que sombra azul carregada e baton vermelho é elegante e bonito?!


 Blush demasiado claro que não combina com a base!

A Pamela tem uma testa muito grande para usar o cabelo desse jeito! E a maquilhagem não favoreceu!

Novamente, abuso no corrector anti-olheiras!