Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Polícias com Mania!

Hoje a postagem é dedicada a uma amostra da população que me irrita profundamente e me transtorna: Os Polícias ou qualquer derivado dos mesmos. Claro que não me refiro a todos, mas aqueles que lerem esta postagem e forem polícias vão entender aquilo que eu vou dizer!

Já pela 2ª vez que me deparo com uma situação preplexa e que deveria ser proibida!
Mesma na semana passada, estava eu a regressar do meu trabalho (a conduzir) e recebi uma chamada de trabalho. Não costumo conduzir e estar ao telefone a não ser em alta voz, mas nesse dia como o telefone que tocava era outro e era uma chamada importante que não ia levar mais de 1 minuto decidi atender... até porque o trânisto estava completamente parado e ainda nem tinha chegado à auto-estrada!
Assim que atendo o telefone, reparei que um individuo que conduzia sozinho em outra viatura (cerca de 34 anos, por aí) começa a apitar e a fazer-me sinais. Isso tornou-se de forma tão constante e insistente que começou a incomodar-me. Afinal, eu estava parada no trânisto e não tinha sequer maneira de ter cometido qualquer transgressão!

Face a tanta insistência, olhei para ele, desta vez já estava mesmo colado à lateral do meu carro, prestes a riscar-me a viatura e vi que ele estava a mandar-me parar!

Eu pergunto... quem tem o direito de me mandar parar sem ser um policia em serviço?NINGUÉM! Ninguém mesmo, ainda mais sem ter feito rigorosamente nada! está fardado? Não! Está numa viatura da policia? Não! Então que direito tem?!
Até que me deparo com ele a fazer-me sinais com a mão para eu parar, num mesmo gesto indiquei-lhe para não me incomodar, de forma um tanto ou quanto despreziva, até porque estava a tentar prestar atenção ao que me diziam ao telefone. Aquele anormal que conduzia um carro ao lado do meu, estava a começar a ter uma conduta incorrecta e perigosa para os outros passageiros, tanto que quase me riscava o carro de tão se "colar ao meu" e é então que ele acelera de repente e atravessa o seu carro à frente do meu bloqueando-me a passagem e colando ao vidro do carro dele os seus documentos (supostamente da policia ou de qualquer outra identidade).

Claro que é impossivel ver seja o que for. Mas mesmo que fosse até o Presidente da República, um mero policia ou seja quem for ESTÁ ERRADO e NÃO TEM O DIREITO de fazer o que fez, colocando em risco os outros e incomodando a condução alheia! 
Face a este acontecimento, era mais que óbvio que não ia parar o carro perante um deficiente mental que se achava o rei da cocada preta e se achava no direito de me mandar parar!
Isto é tão ridiculo que até dá vontade de rir.
 Mantendo o meu desprezo para aquela pessoa, não hesitei e consegui "fazer-lhe uma cueca", ou seja, consegui colar-me praticamente para fora da berma, e ainda cheguei a passar com uma das rodas do carro numa das pequenas valas que acompanham a estrada (outra condição espectacular), mas ali com aquele anormal é que eu não ficava muito menos ceder a ordens dele como se ele tivesse algum direito ou fosse sei lá quem!
Ele ainda tentou vir atrás de mim, mas pouco mais à frente ficavam as portagens e o coitado ficou para trás, até porque eu tenho via verde!
ANORMAIS! Como maior parte das pessoas! Isto deixa-me incrédula e fiquei chateada comigo mesmo por não ter tirado a matrícula do carro dele. Ninguém tem esse direito e é por não se fazer queixas deste tipo de gente, que existem pessoas que mantêm estas atitudes.

Cobarde foi o que ele foi! Aposto que se fosse um homem a conduzir jamais tinha reagido sequer!
Até chego a ter pena de gente tão frustrada e infeliz. Sentem necessidade de mostrar que podem dar ordens aos outros quando são uns zé ninguéns!

A quem já lhe aconteceu isto (e aposto que se aconteceu foi certamente a uma mulher que se encontrava sozinha a conduzir) fica aqui o meu conselho, vale ele o que vale: Nunca parem o carro! Porque ninguém tem o direito de lhes fazer algo parecido! Além do mais nunca se sabe que intenções possam ter! Mesmo que estejam fardados como policias, e o carro seja uma viatura normal, eles não se encontram de serviço no momento por isso ninguém é obrigado a ceder a estes anormais.

Existirão certamente bons policias e policias dedicados, mas será que estes policias não têm vergonha da atitude deste tipo de colegas?!

Há uns anos atrás aconteceu-me a mesma coisa, à qual a minha reacção foi a mesma, continuar e jamais encostar à berma, porque um deficiente mental numa carrinha branca se lembrou de fazer o mesmo.
Dessa vez quando ele colocou os documentos colocados ao vidro, fiz-lhe o mesmo e coloquei o primeiro cartão que me saíu da carteira no vidro do meu carro também (era o meu pass). Se ele se achava no poder de me fazer aquilo, dei-lhe o troco na mesma moeda.... quem lhe diz a ele que eu não sou da PJ? E se eu fosse da Policia de Intervenção?! Aí é que eu me ria e acabava com estes atrasados todos na mesma hora!