Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Viagem a Dublin

Tal como tinha referido há uns dias atrás numa postagem anterior, decidimos fazer uma pequena viagem.... mas muito "saborosa", já estavámos a precisar novos ares (fora de Portugal). Viajámos para Dublin, uma vez que ainda não conhecíamos e depois fomos à Escócia (Edimburgo). Para já vou colocar as fotos da Irlanda, ou melhor de Dublin.

Começando pelo Jardim St. Stephen's Green, que se situava bem perto do nosso hotel! Dublin é uma cidade bem pequena, em que os seus pontos turisticos imprescindiveis facilmente se conseguem ver num dia inteiro! Nós ficámos em Dublin dois dias e no 2º dia da parte da tarde já não tinhamos muito para ver, e já tinhamos dado trezentas mil voltas a pé à cidade. Lá não existe metro e os pontos turisticos acabam por ser perto uns dos outros o que nos leva a optar por visitar toda a cidade a pé!



Em baixo, encontra-se uma foto do Parque que se cnontra em frente à St. Patrick's Cathedral!


A rua paralela ao St. Stephen's Green.

À saída do Parque St. Stephen's Green... Onde começa a tão conhecida Grafton Street (rua das lojas).



Trinity College: A Universidade mais emblemática de toda a Irlanda! A entrada é gratuita e por dentro também tem um pequeno jardim que se trata do pátio da Universidade!





Em frente ao Trinity College:








Mais uma rua bem movimentada, embora as lojas fechem todas por volta das 18:00 horas.

Quem adivinha quem é este senhor? O tão conhecido Oscar Wilde, o escritor das Viagens de Gulliver. Dizem que ele está a olhar em direcção à sua casa, que também pode ser visitada!


Mansion House:








O Obelisco no meio de uma das ruas mais conhecidas de Dublin:


A vista do Rio:




Dentro da Universidade, no Trinity College.


Castelo de Dublin... O monumento mais emblemático da cidade de Dublin.

Dentro da Capela do Castelo:



No Pátio do Castelo de Dublin.

O jardim da Rainha, mesmo em frente ao Castelo de Dublin.



A antiga sala do Trono, dentro do Castelo:


Dentro do Castelo, passámos por várias salas, e nesta é onde os Presidentes e Monarcas por vezes se reunem para grandes eventos ou comunicados.




Christ Church:


Fomos à Fábrica da Cerveja, a tão famosa Cerveja Preta! Nos arredores da Fábrica "Guiness" o cheiro da cevada envolve-nos de tal forma que eu cheguei a agoniar-me! Dentro da fábrica não se sente o cheiro! Deram-nos um certificado e ensinaram-nos a tirar cerveja! Depois disso tivemos direito a um bom copo de cerveja.... Eu não gosto de cerveja e quando provei esta cerveja preta, ia-me saltando o estomâgo... Não gosto mesmo!




Reparem bem no "Obelisco" que se encontra na foto abaixo...Perto do Parlamento, numa das ruas mais movimentadas de Dublin, colocaram um Obelisco. Apesar da sua altura, este "monumento" só é visivel nesta rua.

St. Patrick's Cathedral:



À Saída de St. Stephen's Garden!

As tão abundantes portas, cada uma da sua cor, que representam a cidade de Dublin! Em todas as fachadas dos prédios, cada porta tem uma cor, desde amarelo, azuç, vermelho, verde, roxo, todas elas coloridas!

Dublin é uma cidade pequena e com pouco para ver se comparmos à cidade de Londres, Edimburgo, Paris, Roma, etc... Mas não deixa de ser interessante. Temos de captar o melhor que as cidades nos têm para oferecer.
Nos países nórdicos sem dúvida que os jardins... nas metrópoles a essência de uma grande cidade com os seus monumentos à mistura!

Mas estava a esquecer-me de referir um ponto importante nesta viagem... Estivemos lado a lado com um actor bastante conhecido... Javier Bardem! Passou por nós na rua, sem qualquer segurança! Claro que não fomos a correr pedir uma foto do actor, até porque não me pareceu estar a trabalho e há que dar privacidade às pessoas sejam elas quem forem!


Javier Bardem encontrava-se hospedado no hotel mais emblemático da cidade, Sheldbourne Hotel (ele e certamente tantos outros, uma vez que todas as noites o hotel estava rodeado de fotografos e seguranças).

Quando o vimos estava a passear, bem cedinho (tal como nós) com um outro homem que se encontrava a passear com ele ao seu lado.