Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Adopção e Organizações Não Governamentais

Se há coisa que desde pequena tenho em mente é adoptar uma criança. Contudo, por muito que pesquise os valores são sempre altos, o que considero um disparate. Tanta burocracia para adoptar uma criança com tantas pessoas e bebés a passarem fome e orfãos?! Não entendo!
Confesso que sempre quis adoptar uma criança mas nunca em Portugal, sempre tive vontade de adoptar uma criança de uma raça completamente diferente da minha, ou seja não pretendia adoptar uma criança europeia e caucasiana, mas sim um asiático ou africano (quem sabe um chinês, uma criança tailandesa, do cambodja, ou africana). Penso que esses são os países mais necessitados e por essa razão gostaria de adoptar uma criança dessa zona geográfica.
O povo ainda descrimina muito e por essa razão fazia questão de adoptar e encher de amor uma criança originária desses países.


Gostaria mesmo imenso.. quem sabe um dia quando tiver dinheiro, venho de uma das minhas viagens com uma criança linda a tira colo?! Mas não é assim tão fácil!
Há que ter dinheiro e disponibilidade... Além de terem de aprovar e verificar as nossas condições financeiras, entre outras, temos de ter um periodo de adaptação com a criança de 6 meses antes da realização completa da adopção. Além disso teria de me deslocar ao país de onde a criança é oriunda mais do que uma vez, o que também implica gastos! Enfim!
Não sou rica, mas tenho imensas boas vontades!
Pena que tantas outras pessoas que tenham essas possibilidades não o façam!

Existem diversas Instituições/ Organizações que prestam apoio aos refugiados e às crianças com fome e com doenças como o virus HIV.
Desde a Unicef, a Acnur, etc...

Para quem não sabe, um Campo de Refugiados é o local construído provisoriamente por organizações internacionais ou instituições não governamentais (ONG's) como os Médicos sem Fronteiras, só para receber os refugiados. Os campos são apenas temporários, fornecedendo o básico para a sobrevivência de cada refugiado. Contudo, com o aumento de guerras civis e outrso confrontos, os campos têm vindo a aumentar o seu tempo de existência, forçando a manutenção dos campos por um longo periodo de tempo, o que torna uma situação de dificil retorno não havendo investimento suficiente e condições para ajudar todas estas pessoas de forma a tornar desnecessária a existência destes campos.


 A UNICEF é uma agência das Nações Unidas qu tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças e ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas. Actualmente trabalha em 158 países no mundo.
A ACNUR, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, foi criado em 1951 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
É de facto uma pena, que aqueles que querem ajudar não tenham disponibilidade dado que têm de trabalhar para pagar as suas contas. Eu iria com todo o gosto tentar ajudar a extinguir esta fome existente no mundo e colmatar estas necessidades básicas que hoje em dia não deveriam existir. Mas como? Não tenho poder económico suficiente para poder doar várias e boas quantias de dinheiro a estas instituições! Não tenho como me dedicar ao voluntariado apenas porque também tenho familia para sustentar e para isso tenho de trabalhar! Trabalhar nestas instituições deveria ser algo que todos deveriam fazer mas tal como eu muitas pessoas terão vontade e não têm como!



Dos rostos mais conhecidos, estão como Embaixadores da Boa Vontade, as seguintes figuras públicas:

Cantora clássica Barbara Hendricks (nomeada em 1987)

 O ator egípcio Adel Imam (2000)


A atriz norte-americana Angelina Jolie (2001)

O estilista italiano Giorgio Armani (2002)

 O cantor e compositor francês Julien Clerc (2003)


O cantor grego George Dalaras (2006):

 O cantor uruguaio Osvaldo Laport (2006):

 A cantora turca Muazzez Ersoy (2007):

 O apresentador de televisão espanhol Jesús Vázquez (2008):