Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Cheira-me a Outono!

Ao que parece o Outono está a aproximar-se e a natureza está a antecipar a sua rotina, mostrando-se menos generosa no tempo mas mais aconchegante!
De facto, mal começa o mês de Setembro e já estou a torcer para que chegue rapidamente o Outono... começo a sentir falta da brisa mais fria, das blusas mais quentinhas e aconchegantes, das noites chuvosas quando estamos no conforto do nosso lar.
Em contrapartida quando estamos em Março já estou a desejar que chegue o Verão, porque já estou cansada da chuva e de tanta roupa sobre o nosso esqueleto!
Tal como diz o ditado... que seria feito do verde se todos gostássemos de amarelo! E ainda bem que existam 4 estações, é da maneira que não nos enjoamos de nenhuma delas. Todas elas têm o seu encanto, o seu deslumbramento!
Para viajar para praias maravilhosas e desertas o ideal é ir em Março, Abril.. quando estamos fartos do Inverno daqui e queremos antecipar os nossos dias na praia! Essa julgo ser a altura que mais nos sabe bem ir para a praia... ou então em Janeiro ou Dezembro quando chove torrencialmente aqui em Portugal!
Penso que de qualquer forma, caminhámos para um clima cada vez mais instável... já lá vão anos em que o mês de Agosto chegava a atingir os seus 40 graus todos os dias deste mês.
Este ano o mês de Agosto em termos de Verão, calor, praia, foi um mês fraco! Muitas pessoas de férias mas que para quem desejava fortes dias de calor, não teve a melhor sorte! Os Invernos estão cada vez a deixar de ser menos frios, embora as chuvas permaneçam!
Quanto aos metereologistas, estes deveriam ser mais profissionais, porque maioritariamente não acertam uma!