Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filhos!.. Qual a altura certa?..

Já li imensos "testemunhos" de pessoas que partilham a mesma opinião que a minha sobre este tema, mas a verdade é que também existem muitas que têm uma visão completamente distinta.

Ter ou não filhos?.. Ter filhos em que idade?.. Quero ter filhos, mas não para já!
São questões e pensamentos que nos surgem após os 30! Sejamos ou não casadas!


A verdade é que não acho que por ser casada que o passo seguinte seja obrigatoriamente ter um filho! Há que dar tempo ao tempo! Para quê ter pressas?!
Existem pessoas que casam para ter filhos... exemplos disso são aqueles casais (muitos até da tv) que assim que casam já surge a noticia a dizer que estão grávidas! Isso foi para quê? Casaram para ter filhos só pode!
Dá a ilusão de que a relação do casal não está assim tão perfeita para irem a correr ter filhos. 
Já ouvi casos, alguns até relativamente próximos, de pessoas que iam divorciar-se e passado 2 meses estão grávidas e acabaram por se reconciliar. Mas afinal o que vai na cabeça desta gente? Não querendo criticar ninguém é claro, quem é que engravida quando uma relação já não está bem?! Só podem estar loucos!
Outros casam por casar... custa-me tanto ir a casamentos (maior parte deles, infelizmente) de casais que no dia-a-dia não se ligam a minima ou até falam mal um do outro e mesmo assim decidem casar-se. Será que esta gente se acomoda assim tanto?! Acomodam-se à tipica frase: Mais vale um pássaro na mão que dois a voar! Do género, enquanto não arranjo melhor acomodo-me a esta relação! Que ridiculo! E é por estas situações existirem e por maior parte das pessoas serem acomodadas e não serem exigentes que depois surje a inveja e egoismo, que depois têm inveja dos casais que vivem de facto um para o outro!
As pessoas que já são mães têm muito o hábito de dizer que um filho é a melhor coisa da vida... Por favor! Os outros não têm culpa de que as pessoas fiquem obcecadas com os filhos e descentram-se da relação... Deixam de alimentar a relação, o marido ou a esposa com o carinho que era habitual! Quando isso acontece é porque as coisas já não iam muito bem! Infelizmente, são raros os casais que vivem um para o outro não engravidando apenas para fugir à rotina ou para "curar" a relação!

Às vezes ter filhos parece uma obrigação! Quem não tem já é considerado um ET. Não faz sentido, sentirmo-nos obrigados quando o nosso desejo não é esse. Somos muito influenciados pela sociedade! E infelizmente a nossa sociedade (portuguesa) não é um grande exemplo!

Porque razão o facto de se estar casado implica ter que se ter logo filhos?! Éu quero ter mas sinto que não estou nem preparada nem com a minima vontade! Considerem egoismo, falta de altruismo, o que for, mas é a mais pura das verdades! Ainda quero viajar muito... ainda quero curtir muito com o meu marido, apesar de já termos juntos "gozado" muito os melhores prazeres da vida!

Se para uns a vida é ir trabalhar e ficar no sofá ou ir ao café depois de chegar a casa, ou até mesmo uma discoteca... Isso para mim é uma seca e uma rotina sem graça! É verdade que existem dias que só apetece ficar em casa a não fazer nada!... mas por essa razão é que temos de aproveitar os outros dias para fazermos coisas diferentes, viajar muito e aproveitar as horas e minutos com aqueles que estão de facto ao nosso lado!