Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

A carência do dialecto interessante

Existem dias em que reflectimos um pouco nas coisas... Sejam elas as mais banais ou as mais relevantes!
Já não é a primeira vez que dou comigo a pensar na pequena e escassa quantidade de pessoas existente no mundo que tem conversas interessantes! É dificil encontrar pessoas que abrem a boca, dizem duas palavras e é notável automaticamente o seu elevado grau de sabedoria e a diversidade de temas que conseguem abordar sem perderem o interesse perante os olhos dos que o estão a ouvir.
Claro que também existem aqueles que são tão desinteressados ou até mesmo egocêntricos que não conseguem ser bons ouvintes e acham que já sabem tudo e não conseguem ouvir deliciando as palavras do outro sem interromper!
Tenho imensa pena de não conhecer um número quantificável de pessoas assim... Infelizmente hoje em dia as pessoas limitam-se a falar ou do seu trabalho ou da sua vida do quotidiano que todos nós tempos mas que não é por essa razão que falamos dela a toda a hora!
Existem tantos temas interessantes e cultos para serem abordados e discutidos. Também é verdade que quando não se sabe ou se domina um determinado tema mais vale ficar calado, e isso é uma das maiores verdades!
Sou um pouco cúmplice quanto aos assuntos de elevado interesse, porque sou fascinada por qualquer tema que envolva viagens, outras culturas e países, ou melhor pelo diferente, pelo "fora da rotina"!

Se repararmos bem a vida passa num instante... quando damos conta, num pequeno sopro passaram mais 10 anos por nós! Quando ainda estamos no auge da vida, com cerca de 35 anos, altura em que melhor sabemos aproveitar o que a vida de melhor nos tem para oferecer, deparamo-nos com uma vontade extrema de fazer mil e uma coisas, 1001 viagens (até porque nesta altura começamos a ter algumas economias .. ou não), etc, e o tempo que nos resta já não é assim tanto, tendo em conta que 75% do tempo passamos a trabalhar e cerca de 8% a dormir... Logo sobra-nos apenas os dias de férias e os pequenos fins-de-semana para aproveitarmos a 100%.
E mesmo desse tempo que nos sobra, parte dele é para fazer limpezas e outra parte para cuidar dos filhos (caso já existam) ou até mesmo para zelarmos pela nossa saúde ou gestão pessoal, nomeadamente ir a consultas, a bancos, enfim.. burocracias!

 Depois dos 70 anos começamos a perder a vontade de andar a correr de um lado para o outro a viajar, e as próprias pernas começam a pedir mais descanso do que correrias.
Assim sendo, há que aproveitar ao máximo os dias de férias que temos e os pequenos e saborosos fins-de-semana, porque é nessa altura que deveriamos fazer de facto aquilo que verdadeiramente gostamos e que mais prazer nos dá na companhia de quem mais amamos!
Sinceramente, acho que aqueles que adiam e adiam constantemente os seus verdadeiros planos e desejos estão errados, ou pelo menos estão a ser injustos com eles próprios... por mais que nos seja dificil alcançar esses desejos (refiro-me em termos financeiros) temos que nos esforçar, porque na verdade não é o dinheiro, o trabalho, entre outras coisas, que levamos o melhor da vida, mas sim o nosso lazer sendo aproveitado da forma que mais gostamos.
O resto são apenas meios de conseguirmos alcançar mais facilmente aquilo que pretendemos, e por vezes até esses meios não nos ajudam!

Penso que é por estas razões adversas da vida, e pela acomodação à rotina que a maioria da população acaba por não ter temas interessantes para falar!
Reparem que por vezes aqueles que pouco falam nos surpreendem quando abrem a boca... o facto de nos encontrarmos em silêncio em determinadas situações não quer dizer que nada tenhamos para dizer! Simplesmente podemos não ter ninguém que nos acompanhe no nosso pensamento, nas nossas reflexões, nos nossos ideais e até mesmo cultura! Ou pura e simplemesnte já desistimos de mostrar o nosso entusiasmo aos outros sobre temas que a eles não nos levante o mais pequeno sorriso!
 Aqueles que muito falam por vezes nada têm para dizer, apesar de falarem de tudo não sabem nada sobre qualquer assunto, o chamado ignorante inconsciente, a fase mais primária da ignorância e arrogância.

Na minha singela opinião, deveriamos ser mais unidos, mais humildes e principalmente mais interessantes! Para isso obviamente que não poderia haver arrogância, mas muito menos ignorância.

______________________________________________________________________



In other words, what I wrote above speaks of my reflections on the limited amount of people in the world who have varied and interesting topics to talk about!


How many of us can be proud to say that we talk to a person who opened his mouth, sayed three words and we were delighted to hear it!? Very few of us!
People are less and less interesting, are limited to talk about their work, to question us on the same topics, and talk about the routine of their day-to-day lives and their everyday lives, we all have!


The time begins to run and when you look 40 years have passed by us!


75% of our time is dedicated to work, about 8% or 10% to sleep and the rest of time in leisure time, in which part of it has to be divided to house cleaning, cooking, child care, care for our health and bureaucracies (whether bank etc.). Therefore it is necessary to enjoy the little time that we are here to live with people we love most in your company and do what we like to do and gives us true pleasure!


Not after 70 years we will need it to travel around the world, or do marathons .. then ask our legs rest!