Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filme RIO

Fomos ver no passado domingo os Desenhos Animados "Rio" em 3D. Certo que ver o filme em 3D ou sem ser em 3D é exactamente igual.
Começo a achar que esta invenção das TV em 3D e os filmes em 3D é tudo uma "entrujice", afinal de contas os filmes que fazem em 3D poucos ou nenhuns efeitos têm que compense ver o filme em 3D.
No inicio do filme, ainda durante a publicidade aparece o "reclame" da vodafone em que se libertam vários "logos" da vodafone e temos a sensação que eles chegam mesmo a estar colados ao nosso rosto... Mas de resto ainda não vi um filme que fosse que o 3D torna-se o filme mais real. Minto! Existe um que até teve alguma graça, foi a viagem ao centro da terra, mas de rest mais nenhum!
O Filme Rio é super colorido e as músicas são bastante engraçadas. Quando se começa a ouvir o ritmo do samba e o "pandero" como som coadjuvante é de arrepiar. Pelo menos eu fico logo animada ao ouvir um ritmo assim. Existe um personagem neste filme (um dos comparsas do bandido principal) que assim que ouve um samba começa logo a mexer o pernil... pois é, eu sou igual! Amo música brasileira, começando pela Ivete, Tom Jobim, qualquer ritmo de carnaval e até pagode.
Preso muito o nosso fado, mas tenho de admitir que mesmo sendo portuguesa o ritmo da música tipica brasileiro é de louvar!
Quanto ao filme é bastante interessante, até porque apela ao risco da extinção das araras.
A música inicial do filme, no amanhecer que todos os pássaros coloridos saiem dos ninhos e começam a voar, cada um fazendo seu ritmo carnavalesco está muito interessante.
Eu não fui ver a versão original (em inglês), coisa que faço sempre. Assisti em versão portuguesa por achar que sendo um filme passado no brasil poderia fazer mais sentido. Mas os artistas portugueses que deram as vozes brasileiras foram péssimos! Além de não saberem imitar brasileiro, nem as expressões tinham graça.
À parte disso adorei o filme.
Já estive 3 vezes no Brasil mas ainda tenho o gostinho de ir ao Rio de Janeiro na altura do Carnaval. Quando fui ao Rio de Janeiro foi em Maio, o Carnaval já tinha passado.