Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filme: The Reef (baseado numa história veridica)


THE REEF
Já que estou numa de falar de filmes... então cá vai outro que vi há pouco tempo!
The Reef!
É um filme baseado numa história veridica.... que nos deixa a pensar que decisão tomávamos se estivessemos na mesma posição que os protagonistas do mesmo!
É um filme australiano, cujo realizador é o Andrew Traucki e os actores não são conhecidos, pelo menos eu não conhecia nenhum deles, o que é normal dado o facto de não ter por hábito ver filmes australianos.
O filme baseia-se num casal de namorados que mais a irmã do rapaz e seu namorado decidem passar um fim-de-semana num veleiro em alto mar!
Além dos 2 casais vai ainda mais um pescador, conhecido do dono do veleiro (o namorado da irmã do rapaz que também levou a namorada). 
A viagem é passada no norte da Austrália e sem se perceber bem porquê o veleiro "raspa" no coral ou em algo que se encontra no mar e vira-se ao contrário!
Decidem então subir todos para o veleiro, virado ao contrário obviamente, e reflectem então no que vão fazer, uma vez que se encontram longe de terra e fora da rota dos aviões onde poderiam fazer qualquer tipo de sinal!

As desvantagens em se lançarem à água e arriscarem encontrar terra (talvez a ilha das tartarugas que segundo um deles é a que fica mais próxima), passa por arricsarem o "convivio" com os tubarões, risco de hipotermia, não chegarem a encontrar terra, etc!
As desvantagens de ficar no barco passam pelo facto de não haver qualquer tipo de comunicador para pedirem auxilio, estarem fora da rota dos aviões, não terem sequer verilights, e mais cedo ou mais tarde o veleiro vai afundar e acabaram por ficar na água na mesma, mas quem sabe nessa altura já famintos e exaustos, sem energia para nadar!
Assim sendo e face a estas crucialidades, o dono do veleiro decide procurar no interior do veleiro algo que os possa ajudar a manterem-se quentes e sem sede, e encontra dois fatos de surf, 1 prancha pequena de bodyboard, água e pouco mais.
Todos optam em se lançarem ao mar na tentativa de colocar os pés em terra firme rapidamente, excepto o pescador que refere conhecer muito bem aquelas águas e se recusa entrar nelas, devido à grande quantidade de tubarões.
Não vou contar o filme, isto porque para quem quiser ver ter também alguma motivação com o decorrer dos acontecimentos, mas a questão que fica no ar é: "Qual seria a vossa escolha"?
É dificil, porquê em ambas existe a elevada probabilidade de se enfrentar a morte e da mesma maneira... hipotermia ou tubarões.
Apenas sobrevive uma pessoa, que obviamente sabiamos que uma iria ter de sobreviver para poder contar a história, não fosse isto uma história veridica.
Para quem gostar deste tipo de filmes, assista. É parado, mas não se podia pedir muito mais de um filme praticamente todo ele passado em alto mar!