Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Uma vida sem viagens

Como é possível existir alguém no mundo que não goste de viajar????
Não falo do medo de andar de avião, do ir para destinos perigosos, nada disso! Falo apenas do não gostar de viajar, de não gostar de conhcer novas culturas, novos destinos, novas paisagens, e aproveitar ao máximo esse periodo de tempo onde tudo é uma novidade para nós!
Não consigo sequer imaginar a maneira de pensar dessas pessoas que dizem não gostar de viajar! Umas dizem isso porque não têm dinheiro para tal.. e porquê? Se gostarem de viajar e não tiverem dinheiro, porque não assumir que adorariam mas não podem? Outras desculpam-se com as horas passadas dentro de um avião.... que no final tudo é compensado! Outras porque têm outras prioridades! Mas a verdade é que mesmo essas no fundo podem querer muito viajar, e assim sendo porque não o assumem?!
Eu não consigo entender como podem haver pessoas que não venerem realizar viagens pelo mundo fora!
Gostar não implica fazer!
A verdade é que quem não as faz não sabe o que está a perder! Não conhece a verdadeira essência de correr o mundo fora, conhecer novas culturas, novas paisagens e ficar rodeado pela magia que aquele determinado país nos tem para oferecer!
De todas as viagens que fiz, adorei todas, quanto mais não fosse pela razão de estar a viajar!
Mas existem 3 destinos que recordo com bastante frequência, todos eles de calor, mas não será essa a razão pelo qual os recordo constantemente, são eles: Maldivas, Dubai e Maurícias.
Hei-de lá voltar, mas ainda tenho muito para conhecer! E existem outros três destinos que muito desejo visitar: Tailândia, Polinésia Francesa e Japão.
Para mim, não existe melhor prazer do que me enfiar dentro de um avião para uma viagem longa, com um bilhete na mão rumo a um destino paradisiaco, em outro continente, e na companhia do meu marido.
Há algo melhor??? Definitivamente NÃO!
Muitos são aqueles que dizem que quando se tem filhos essa magia termina, o tempo torna-se mais escasso, e a vontade diminui. Tudo mentira! Isso depende de cada um, do espirito de cada um, do amor que existe na relação, de tantas coisas! O que poderá acontecer, é pegar nos "filhotes" e levá-los também comigo, sem esquecer do próprio casal! A diversão, o amor, a felicidade só depende de nós! Nós é que escolhemos com quem queremos viver o resto da vida, nós é que planeamos os nossos tempos livres, as nossas saídas, as nossas companhias! Por isso, sejam exigentes, escolham bem e sejam sinceros com vocês próprios.
Mas acima de tudo aproveitem a vida como ela deve ser aproveitada, junto daqueles que de facto nos deixam mesmo muito felizes! Não se limitem a viver a vida com saídas nocturnas rodeados de gente que mal conhecem e que fingem sentirem-se rodeados de amigos, quando estes são muito poucos, e os nossos melhores amigos são o nosso marido e a nossa mulher!
Nós somos para a nossa própria vida, aquilo que um compositor é para a própria música. Somos nós que lhe atribuímos as vibrações e como será o seu tom, se alegre, se triste, se nostálgico, se sincero ou de fachada!