Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filme Amigos Improváveis

Sei que ainda não coloquei as fotos de Las Vegas e do Grand Canyon, mas depois de ter visto este filme tive de postar algo sobre ele e aconselhar a todos vocês para rapidamente irem ver este filme!
Este filme é simplesmente uma DELICIA, sem duvida um dos melhores que vi em toda a minha vida. Amei! É de longe bem melhor que muitos filmes americanos vencedores de óscares. Não se desmotivem por ser um filme francês porque o filme é tão bom mas tão bom que até a língua nos alegra a alma!
Sem dúvida o melhor filme filme que vi nos últimos tempos! Pena que em vez do artista não ganhou este um óscar nos EUA.
Além do mais trata-se de uma história veridica.
Nem vou contar o filme porque não é só o enredo, a história, o sumário do filme, nada disso transcreve a "beleza" e delicia do filme!

O filme conta com os actores franceses François Cluzet e Omar Sy. O François representa um aristocrata rico cujo nome é Philippe Pozzo di Borgo e Omar Sy representa Abdel Sellou.
Na foto em baixo encontram-se eles os dois:



Philippe e sua esposa actual:


Phillipe reside actualmente em Marrocos e só aceitou que a sua biografia fosse revelada para a tela de cinema com a condição de ser uma história divertida sem tristezas e sem dramatismo! E assim foi!

Philippe Pozzo di Borgo é o quinto filho do Duque Pozzo di Borgo, foi casado com Beatrice Roche, filha de Andrew Warden Tony Roche. Eles adotaram duas crianças, Laetitia e Robert John. Este é o seu irmão mais velho que se tornou o sétimo conde Pozzo di Borgo, e sexto Duque Pozzo di Borgo.
A mansão da família do di Borgo Pozzo é o hotel de Longueuil (também conhecido como Casas e Angervilliers então Soyecourt e Pozzo di Borgo) University Street para Paris.2, que foi comprada pelo seu avô
, o conde Carlo Andrea Pozzo di Borgo, 1820, sob a Restauração. O hotel foi vendido em 2009, e comprado pelo Governo do Gabon. A familia de Phillipe também é proprietária do Chateau de la Punta, perto de Ajaccio, em Córsega. Esse castelo também foi vendido após um incêndio em 1978, e em 1992, ao Conselho Geral do sul da Córsega. 
Em 27 de Junho de 1993, Phillipe foi ferido devido à queda que teve em um parapente e daí ter perdido a sua mobilidade.  Após a morte de sua esposa, a 3 de Maio de 1996, três anos depois de seu acidente, mergulhou numa depressão profunda que quem o ajudou a sair dela foi o seu "cuidador" de origem argelina, Yasmin Abdel Sellou. Philippe Pozzo di Borgo, em 2001 publicou o livro The Second Wind, em que ele detalha as tragédias que ele sofreu, e seu retorno à vida e sua redescoberta do amor.
Ele dedica um capítulo de seu livro ao seu "cuidador".
Ao que consta o filme e o livro poderão ter continuidade, até porque Phillipe já está a escrever um livro dedicado ao seu amigo Abdel que também está a residir em Marrocos - Essaouira. Tanto Abdel como Phillipe tiveram posteriormente 2 filhos cada um e são casados.