Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

ROBERTO BENIGNI


ROBERTO BENIGNI

Apesar da sua pouca notoriedade, adoro este actor pormil e uma razões. Não só pelo óptimo actor e realizador que ele é, como por todos os que filmes em que participou e pela sua própria naturalidade. Tem uma personalidade que no meu ponto de vista encanta qualquer um. É uma pessoa humilde, simples, que não procura o reconhecimento, é discreto, e ama a sua esposa. Chegou mesmo a referir que só queria contracenar em filmes com a sua própria mulher, pois só assim conseguiria revelar a doçura e sinceridade do seu verdadeiro amor.

Tem actualmente 58 anos, tendo nascido no mês de Outubro de 1952 e mede 1,68 m.

O seu filme mais conhecido é "A vida é bela" onde ganhou algum protagonismo. Para quem não viu o filme só vendo para entender toda a riqueza que se encontra naquela história. É de facto uma lição, algo em que nos deveriamos inspirar! As pessoas vivem muito a vida a queixarem-se, dizendo que têm isto e aquilo e que estão muito ocupadas etc, mas a Vida é tão bela, que eu penso que essas pessoas não encaram a vida tirando o melhor proveito dela. Claro que nos dias de hoje se torna cada vez mais complicado... muito do nosso tempo é passado a trabalhar, é um facto, mas e o restante tempo? Será que as pessoas sabem tirar proveito dele?
Para quem não sabe os seus filmes são italianos.

O pai de Benigni perdeu 2 anos de sua vida num campo de concentração, e talvez por isso Benigni tenha se inspirado em fazer o filme "Vida é bela", filme este passado num campo de concentração nazista em que Benigni tenta convencer o seu filho, de forma a tentar protegê-lo e deixá-lo feliz, de que estão a participar num jogo em que têm de seguir fielmente diversas regras para vencer, acumulando pontos com os seus comportamentos.
Benigni dirigiu outros filmes, como o Monstro, o pequeno Diabo, Johnny Stecchino, etc.
Benigni é casado com Nicoletta Braschi, que se estreou na tela nos filmes de seu marido, e em maior parte deles, fazendo de seu par romântico.

É casado com Nicoletta Braschi, 2 anos mais nova que ele e também de nacionalidade italiana.

Um dos filmes que tenho de assistir que ainda não vi, é Down by Law, o Night on Earth e Sobre Café e Cigarros.
Vi o Tigre e a Neve e adorei da mesma forma que gostei de A vida é bela.

Tornou-se famoso em Itália após a sua participação numa série de TV chocante chamada Televacca, que foi um grande escândalo na altura e foi supsensa pela censura. Em 1980 insultou o Papa João Paulo II durante um importante show de TV ao vivo e foi censurado novamente.
É um crítico nato, mas de certa forma com algum humor.