Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

MAURICIAS - Viagem

MAURICIAS
Um outro destino lindíssimo aconselhado a casais perdidamente apaixonados, uma vez que esta ilha tem um ambiente propício ao romance, à paz até porque a ilha ou pelo menos o hotel onde nós ficámos não tinha praticamente ninguém.
Ficámos em dois hoteis, inicialmente ficámos hospedados num Hotel no Norte da Ilha. E só depois fomos para outro Hotel, ainda melhor que o primeiro, no Sul da Ilha.

O norte da ilha tem praias "inferiores" às do sul, contudo não deixam de ser bonitas!


Para quem visitar as Mauricias aconselhamos a fazer snorkling no sul da ilha, uma vez que existem muito mais peixinhos e ainda golfinhos.

A foto acima representa a vista do nosso quarto, o qual tinha uma piscina apenas para nós.

A famosa "Doris", para quem viu o Nemo!

No cima deste montes encontra-se uma estátua de pedra, feita pela mãe natureza, que parece um autêntico busto de um homem.




Passámos pela capital das Maurícias - Port Louis - cidade pequenina mas repleta de pessoas a passearem no seu mais conhecido "calçadão" à beira do mar!

Rumámos a sul e ficámos num hotel espectacular de 5 estrelas, constituído por pequenas "vivendas" mesmo em frente à praia (mais precisamente a 10 metros da água da praia), numa das quais ficámos alojados!
O nosso quarto tinha um jaccuzi privado fenomenal.... aliás o quarto era todo ele super moderno (como nós gostamos), nada de coisas rústicas! Era repleto de espelhos, e situava-se numa praia bem bonita e isolada.

Tinhámos um chapéu e duas cadeiras com toalhas reservadas para nós durante toda a estadia.

A nossa "casinha" é essa que está na foto. Fotografia que foi tirada estávamos nós na praia, era só virar as costas e lá estavao nosso quartinho!


O Pôr-do-sol é simplemesmente magnifico.. todos os dias esperávamos ele se deitar para saírmos da praia! Aqui erámos apenas nós, o sol, o mar, a areia e o silêncio!



A barreira de coral está na foto abaixo. Foto iráda quando fomos passear de lancha para nadar com os golfinhos.
Os golfinhos daqui são diferentes dos golfinhos das caraibas. Os das caríbas são os mais conhecidos, designados por golfinho FLIPER, e estes são golfinhos mais escuros e um pouco mais pequeninos.
A nossa praia:

Fomos ainda ao topo da ilha, onde se podem ver diversas cascatas e ainda a "Terra das sete cores".
A terra das sete cores, é uma porção de terra que se encontra no cima da ilha, que com o sol reflecte 7 cores diferentes.... mesmo sem sol é possível se perceber a diferença de tonalidade.

Estivemos com as tartarugas das Seichelles.... vizinhas das Mauricias.
Alimentámos as tartarugas, que não se cansam de comer!
Fomos ainda a uma rocha que tem vindo a sofrer com a erosão derivada do mar! Em seu redor encontram-se diversos peixinhos de dimensão pequena mas de diversas cores.
E por fim, decidimos colocar esta foto do passarinho que fomos nós que o socorremos quando este caíu no mar por ter magoado as asas.
                                     

Adorámos esta viagem. Mas esta, os Emirados Árabes Unidos e as Maldivas foram sem dúvida as que mais gostámos. São destinos completamente diferentes e as Mauricias e os EAU são de um luxo incrivel, nada comparado ao que nos oferecem outros países! Apanhámos um óptimo tempo, nunca choveu e o sol reinou durante toda a nossa viagem!