Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

REPUBLICA CHECA - PRAGA - VIAGEM

Na nossa viagem a Praga, chegou mesmo a nevar!
Visitámos todos os pontos turísticos da cidade, maioritariamente a pé!
Para quem quiser ir a Praga não se esqueçam de passar pela Obecni Dum:

Passem também pelo Edificio da Dança:

A parte central e mais turistica da cidade, é mesmo a zona velha, onde podem atravessar o Rio Vltava ou o Rio Moldava, pela 2ª ponte mais antiga da República Checa - A Ponte Carlos, que antigamente era chamada de Ponte de Pedra.


 


Visitem ainda a Catedral e a Prasna Brána:


Não nos podemos deixar de esquecer do atracção da cidade, o designado Orloj, um relógio astronómico medieval, que se encontra na fachada da perfeitura municipal. Este relógio mostra a posição do sol e da lua no céu, mostra ainda a "caminhada dos apóstolos" que é considerado um "show" mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos.


Na Praça onde se encontra este relógio, existe um restaurante - Restaurante Orloje,onde podem almoçar, como nós fizemos, que se situa mesmo em frente ao Relógio, e podem ficar a aguardar a hora certa para assistiram ao "show mecânico", que na nossa opinião limita-se apenas ao acto de uns bonequinhos surgirem pela parte de cima do relógio (representando os apóstolos) que vão girando enquanto o relógio "bate as badaladas":


Podem ainda visitar a Chrám Matky Bozi Pred Tynem:

Ainda a Chrám Sv. Mikuláse:

E por fim, a Prazsky Hrad:

                                      
Para quem vai a Praga, desengane-se que os Checos falam inglês.... os mapas turísticos, como podem calcular, estão todos identificados por ruas com nomes estranhos, que mal conseguímos pronunciar o seu nome, e mesmo que queiram pedir informações vai ser complicado.... Mal "hello" eles conseguiam dizer, além de não serem pessoas nada sociaveis! Mas é mesmo essa a aventura! Venha a Rússia e o Japão! É uma cidade facíl de conhecer... porque além de pequena, tem poucos pontos turísticos.