Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Derrota de Portugal vs Espanha - Euro12

Que sofrimento o jogo de ontem entre Portugal e Espanha! Sofrimento esse que após um bom jogo de Portugal frente aos Espanhóis nos primeiros 90 minutos, prolongou-se a ansiedade com o prolongamento.
No prolongamento não estivemos muito bem, tendo sido os espanhóis a se apoderarem da bola, mesmo com aquelas jogadas típicas deles, passos lentos e parados, muito hesitantes com a perspectiva de adormecerem o público com as suas jogadas assim como os próprios jogadores portugueses.
Como é possível uma equipa que joga nestes termos merecer ganhar?! Enfim!
Ainda me resta a dúvida do penalti que poderia ter sido marcado a nosso favor quando o jogador espanhol bate com o peito e queijo na bola na grande área... mas mais uma vez foi considerado não intencional!
Aquele árbitro turco já me estava a dar nos nervos.
E para piorar as coisas chegamos aos penaltis.... o meu maior receio visto que não confio no Rui Patrício. As minhas desculpas aos sportinguistas mas a verdade é que precisávamos ali de um Ricardo... bons tempos.


Outra dúvida que insiste em não sair da minha cabeça, é a razão para o Cristiano Ronaldo ter ficado para o fim nos penaltis, tendo ficado sem a oportunidade de rematar!
Fiquei bastante triste, mas tenho plena consciência que precisamos cada vez mais de um bom ponta de lança, porque o Hugo Almeida está bom para arrumar as chuteiras! Quanto ao guarda-redes quem sabe no próximo mundial não tenhamos um Ricardo lá a defender com unhas e dentes e sem luvas!
Parabéns ao Pepe, ao Ronaldo, ao Raul Meireles, ao Coentrão... Todos estes jogaram muitíssimo bem!
A sorte também não esteve sempre do nosso lado... quer nas bolas ao poste, quer naquele penalti que o Rui Patrício defende mas mesmo assim a bola entra, quer em alguns momentos da arbitragem e até na lesão do Postiga! Estivemos muito bem nos 90 minutos e acho que nessa altura merecíamos ter marcado um golo e ganho o jogo! Mas para variar fica para a próxima! Começo a achar que tudo isto já está planeado e que desde sempre que foi combinado a Espanha e a Alemanha jogarem na final! Não gosto de nenhuma destas equipas mas para ser sincera o futebol espanhol irrita-me... jogam de forma muito lenta, adormecem o jogo e depois lá vem um vaga de sorte para o lado deles, após 85 minutos de jogo sem qualquer remate à baliza e pimba marcam golo! Não é justo!
Ao menos no Mundial quando Portugal sai fora ainda tenho o meu Brasil para torcer!

Em homenagem ao árbitro turco que não merceia arbitrar um jogo destes, cá vai:




Jogo Portugal - Rep. Checa (Euro 2012)

Parabéns ao Cristiano Ronaldo que sem dúvida alguma foi o homem do jogo!
Várias tentativas de golo sem sucesso, como foi o caso do "quase golo de bicicleta" e mais uma ao poste!
Coentrão sempre em grande forma, assim como Pepe.
Estivemos "apagados" e "desconcentrados" nos primeiros 30 minutos de jogo mas em toda a 2ª parte do jogo estivemos com 90% de posse de bola... A República Checa mal tocou na bola! A jogar como jogámos na 2ª parte podemos ir mais longe!
Se tivéssemos logo jogado assim de início talvez tivéssemos ganho 3-0. 
Segue a Espanha ou a França, mas eu tenho um feeling de que é a Espanha... e aí a tarefa será mais complicada, até porque existirão muitos jogadores em campo companheiros de equipa no Real Madrid.


Pontos Negativos:
- Os primeiros 30 minutos em que estivemos a jogar desconcentrados e com pouca velocidade;
- O péssimo estado do Relvado;
- Raul Meireles parece-me bastante cansado;
- Alguns erros cruciais de João Pereira;
- Hugo Almeida: Vê se aprendes o que é estar fora de jogo! Faz jus à tua altura!


Pontos Positivos:
- Cristiano Ronaldo sem dúvida fez-se valer e revelou a sua persistência e ambição em campo;
- Arbitragem.... Bastante correcta! Tirando um canto que poderia ter sido assinalado a nosso favor, num remate de Nani em que o guarda-redes da equipa checa defendeu a bola, mas nada de transcendente;
- Coentrão e Pepe sempre com grande performance;





Portugal merecia ganhar, sem dúvida, não pelo seu desempenho nos primeiros 30 minutos de jogo mas pelo restante tempo. O resultado parece-me mais que justo... Poderíamos ter marcado mais 2 golos, mas o objectivo foi realizado! Passámos às meias finais... Venha a Espanha.. ou a França!





Grande Pepe... Grande Varela!


Este jogo de Portugal foi um sofrer até ao fim... pior que este em termos de "ansiedade" só mesmo o de Inglaterra e o jogo contra a Holanda ainda na época do Scolari! Que tortura!
Custou mas lá conseguimos uma vitória! 3-2!

Dois golos muito mal merecidos, mas verdade seja dita com aquele guarda-redes só se podia esperar uma coisa destas! Que saudades do nosso Ricardinho, ou até mesmo o Eduardo... Não entendo porque o Paulo Bento não coloca o Eduardo na Baliza em vez do Rui Patrício que mais parece uma borboleta a correr de um lado para o outro e a sofrer golos.. "Frango"!
De Parabéns estão 3 jogadores mas destaque para o PEPE, que foi sem sombra de dúvida um excelente jogador quer neste jogo, quer no contra a Alemanha. Não foi só pelo golo marcado neste jogo e nem no "quase golo" marcado contra a Alemanha, mas sim por todo o seu desempenho e amor à camisola... Precisávamos de mais brasileiros na selecção Portuguesa! Antes tínhamos mais uns quantos, agora só nos resta o Pepe. É do espírito brasileiro que precisamos... Daquela garra, do patriotismo que os brasileiros têm, do acreditar e do lutar até ao fim dando sempre o máximo sem qualquer hesitação!
O Varela foi o nosso salvador... quase que no jogo contra a Alemanha marcou um golo que nos dava o empate mas foi por pouco! Desta vez foi e lá nos deu o golo bem quando estávamos quase a perder as esperanças de um vitória!
Ao Coentrão só me resta dizer: Contínua assim Fábio! És um excelente jogador... sempre com o mesmo desempenho e garra! 
Depois seguem-se aqueles de quem muitas expectativas temos e nem sempre a coisa corre bem, que foi o caso do Ronaldo em que um dos remates que falhou na segunda parte foi de facto vergonhoso para um jogador que é considerado dos melhores do mundo. Não tinha ninguém à frente, só estava ele e o guarda-redes e ele já se encontrava bem perto da baliza e nem assim.... Vamos lá Ronaldo, não se pode desmotivar para provar a Portugal que mereces todo o reconhecimento que tens... é a jogar e jogar bem que nos fazes acreditar e provas todo o teu patrocínio.
O Nani já por dois jogos que fica aquem daquilo que ele em tempos já foi!
E quanto ao Nelson, muitos Parabéns. Para quem tem apenas 20 anos de idade mostrou bem mais garra do que muitos outros em campo! 
Paulo Bento: Acorda e troca mas é de guarda-redes no próximo jogo contra a Holanda, senão ficaremos muito próximos da eliminação na fase de grupos. 

PARABÉNS PEPE... É UM ORGULHO PARA QUALQUER PORTUGUÊS TER-TE NA SELECÇÃO! CONTÍNUA ASSIM!