Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Renato Sorriso: A Mascote Brasileira

RENATO SORRISO

No Domingo passado assisti na TV Globo a história de Renato Sorriso...
Confesso que fiquei impressionada... Amei!
De longe uma lição de vida para aqueles que têm preconceito de certas profissões e para aqueles que vivem se queixando da vida, que estão cansados e bla bla bla!
Além do mais, uma lição maior ainda para quem vive "trombudo", de "cara amarrada"!
Este Renato contagia alegria, esbanja felicidade e humildade.
A vontade que dá é de ficar o dia sambando só de o ver dançando!

Claro que toda essa alegria e dote para a dança teve os seus frutos e ainda bem! O Renato mais conhecido por Sorriso, foi convidado para os Jogos Olimpicos que passaram recentemente em Londres, assim como teve outros convites quer para publicidade quer por cantores brasileiros de forma a ele fazer parte da coreografia!

O seu nome é Renato Luiz Feliciano Lourenço, ele estuda na faculdade com a sua esposa de noite (curso de Turismo) e varre ruas no Rio de Janeiro. Onde ele se tornou conhecido foi varrendo o sambodromo no Rio assim que os trios desfilavam! Ele à medida que ia varrendo ia sasmbando de forma espectacular e graças a Deus isso teve as suas vantagens!

Sorriso fala que enquanto sambava com a sua vassoura na passarela do Samba no Rio de Janeiro, o seu chefe se zangava com ele dizendo "você veio aqui para trabalhar ou para sambar", mas o publico (a galera toda em peso que assistia ao desfile) começou gritando "Samba Samba" e aí não teve jeito! Até a policia samabava com ele.
Renato é uma pessoa muito humilde e diz que quer se manter varredor de ruas independentemente da percução que tiver a sua carreira no futuro.
Renato vive com a sua esposa, e por vezes está com a sua enteada.
Recentemente, ganhou um carro no programa do Gugu. Sorriso não dirige mas a sua esposa o leva para a faculade de noite e o acompanha no curso.