Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filme MoneyBall


Filme MoneyBall ou Jogada de Risco:

Gostei bastante deste filme. Primeiro porque se trata de uma história veridica e segundo porque demonstra que afinal nem todas as pessoas no mundo dão mais valor ao dinheiro do que ao seu bem estar e suas prioridades e paixões.
Achei que Brad Pitt esteve muito bem neste papel, bem como o seu Director Financeiro Jonah Hill que faz de Peter Brand.
Estes dois actores estiveram muito bem na sua representação.
Esta história baseia-se na vida de Billy Beane, o Manager do clube de Basebol do Oakland Athletics.
O Billy Beane foi um jogador de Basebol mas no filme já surge na fase em se iniciou como Manager da equipa de Oakland na temporada de 2002. Esta equipa era muito fraca e passava por uma situação financeira muito desfavorável e critica. Depois de conhecer Peter Brand, começaram a aplicar uma sofisticada análise estatistica dos jogadores. Claro que apesar de o levar a 20 vitórias seguidas passado algum tempo, a estatistica não é tudo e as pessoas não podem ser só vistas como números.
Foi proposto a Billy ser Manager de uma outra equipa bem qualificada e com elevado poder financeiro, que lhe oferecer mais do que qualquer manager recebia na época, um proposta milionária a qual Billy acabou por recusar, mantendo-se até hoje na equipa Oakland Athletics, lutando pela sua vitória!

Em baixo está a foto do verdadeiro Billy Beane:


Não entendo é a razão para terem escolhido um actor gordinho para representar o papel de Peter Brand quando este é bastante magrinho.