Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Viagem à Tailândia


A razão pela ausência de postagens deve-se ao facto de ter estado de férias... imaginem onde? Na Tailândia! Após tantos destinos chegou o momento da Tailândia.
Pois é, já há muito que tinhamos escolhido os hoteis e os locais a ficar na Tailândia, mas só agora tivemos a oportunidade de ir conjugada com uma boa altura em que o clima lá está excelente.

Fomos de Lisboa para Londres e de Londres para Bangkok! Uma viagem que levou só de Londres a Bangkok 11 horas, acabou por ser menos do que quando fomos para Hong Kong onde levámos 14 horas só num vôo.
Desta vez fomos num Jumbo, aqueles aviões de 2 pisos. Foi a primeira vez que andámos num avião desses e da companhia Thai.

Ficámos em Bangkok 2 dias inteirinhos, saindo para Phuket no 3º dia.
Ficámos hospedados num hotel de 5 estrelas, o Sheraton Royal Orchid, mesmo em frente ao Rio que atravessa toda a cidade. E ficámos no último andar! It's the best! Com uma excelente vista para o rio!

Nesses dois dias visitámos tudo o que há de melhor na cidade!
As pessoas sem dúvida alguma que são incriveis... maravilhosas mesmo! Super educadas, gentis, voltadas a 100% para o turista, nada interesseiras (como nas caraibas), e os hoteis onde ficámos foi tudo com elevada pompa e circunstância.
 
Foto tirada no cais para apanhar o barco.



Uma das praças centrais da capital.


Atenção, não são budas, mas representa, os dias da semana e os meses do ano.

Um dos primeiros Budas que vimos.... O Happy Buda.... Buda Contente!
Mais uma vez tivemos que descalçar os sapatos para entrar nesta pequena sala onde se encontra o Buda.


O Rei estava prestes a fazer anos e as ruas estavam enfeitadas com luzes e até houve fogo de artificio.


Num dos cais do barco.... Vejam bem a quantidade de "pequeninos dalai lamas"!

Houve um sitio que me vai deixar para todo o sempre muitas lembranças.... O Hotel Lebua State Tower, o edificio mais alto de Bangkok, onde fomos jantar e fomos ao bar que se encontram ambos no último piso do hotel, no 68º andar!
E fenomenal, a vista é impressionante, só se vê pessoas educadas e com elevado serviço de atendimento.
Todo o restaurante e bar é a céu descoberto com uma vista esplêndida para toda a cidade de Bangkok. Vê-se tudo!

O Hotel visto de dia!



Para quem viu o Hangover II reconhecerá este grande edificio... Existe uma parte do filme que eles vão tomar o pequeno almoço no terraço deste edificio (onde nós estivemos), quando aparece um helicoptero atrás. Claro que a vista nocturna é muito mais interessante.
Não consegui tirar uma foto das luzes provenientes do Bar, o chamado Sky Bar, porque existiam muitas pessoas em redor e as luzes quase que se tornam imperceptiveis.





Quanto à zona do Bar, o Sky Bar para quem tem vertigens não é aconselhável. Não existe uma rede, simplesmente estamos no 70º andar, a céu aberto, com um vidro pelo peito se qualquer protecção e imensas pessoas à volta do bar, o que cria uma sensação de que alguém te possa empurrar lá para baixo.

Ora aqui está mais um Buda, o Buda Esmeralda, ou seja o Buda maciço, todo ele feito em Ouro. Será mesmo totalmente maciço?!



O Buda que mais gostei... O Buda deitado. Super comprido... Os pés deste Buda são do meu cumprimento .  

As ruas principais são limpinhas ao contrário da fama que Bangkok tem! As únicas ruas mais sujas são nos acessos aos cais para apanhar o barco ou então nos mercados, sejam eles de flores, de comida, de jantes, de motores, etc.

Visitámos o Grand Palace e mais mil e um templos e monumentos. Em todos os templos temos de descalçar os sapatos!
Antes da entrada de qualquer templo podemos ver uma enorme quantidade de sapatos espalhados à entrada.



Esta foto está melhor que a de cima. Vista Panorâmica de uma das partes do Grand Palace.


Existem imensos budas, desde o Buda Esmeralda, feito em ouro maçico, o Buda Deitado, O buda sentado, o buda de pé, o buda contente (Happy Buda), o Buda de Mármore, entre outros.
Na altura em que estivemos em Bangkok o Rei fazia 86 anos e as ruas estavam todas enfeitadas em sua homenagem!
Fomos aos mercados de rua, desde China Town, mercado das flores, mercados onde se fazia comida e se vendiam souvenirs.
Sempre ouvi muito as pessoas dizerem que na Tailândia é tudo muito barato.. Não é bem assim! Só é bem barato para quem come nessas barraquinhas na rua, onde a comida tem um cheiro nauzeabundo e onde a higiene fica muito aquem dos requisitos minimos. Ou então quem fica hospedado em hoteis com aspecto duvidoso, coisa que eu jamais arriscaria.
Andámos de TuK Tuk, coisa que achei maravilhosa. É um pouco parecido com o Riaw Shaw (Penso que é assim que se escreve) que se pode andar na India. Uma espécie de Triciclo onde o condutor anda a grande velocidade seja no sentido dos carros ou no sentido contrário. O trânsito é completamente caótico e pelos vistos não existem nem passadeiras nem 2 sentidos, é tudo ao molho e fé em deus.
Por isso o tempo que se perde em andar de taxi chega a ser o triplo do que o tempo que se leva a chegar a um local de Tuk Tuk.
A desvantagem é que os conduores do Tuk Tuk recebem comissão sobre as compras que fazemos em determinadas lojas e por isso optam mais por nos levar aos mercdaos, lojas de fatos, joalharias do que aos templos.
Nós tínhamos uma excursão marcada e visitámos o Grand Palace por nossa conta por isso não nos importou muito!

A vista do restaurante do nosso hotel, mesmo colado ao Rio.

Um dos pequenos jardins situado num dos Templos.


Dentro do Grand Palace, encontra-se o templo principal que existe no Cambodja, em miniatura.

Dentro do Grand Palace, tudo é muito imponente. Parece tudo feito em ouro dada a elevada quantidade de coisas douradas.




O passeio que fiz de elefante foi em Phuket. Para quem diz que andar de elefante só é possivel em Bangkok está completamente errado. Em Bangkok nem se vê estes belos animais. Ou se anda de elefante no norte da Tailândia ou nas Ilhas. Claro que na Ilha onde ficámos não havia elefantes dada ser uma ilha praticamente só para o Hotel.

O percurso que fazemos a andar de elefante é assim... Por entre árvores e lama. Podemos escolher entre andar 30 minutos, 1 hora e 1 hora e meia... Claro que 30 minutos é mais do que suficiente. Aliás 15 minutos seria o suficiente.

Esta foi a elefante em que andámos... Tem 25 anos e nunca tinha estado grávida. Só existem fémeas, até porque se existisse um macho seria a confusão total segundo o domador.
A elefante chamava-se Dohla e a média de vida dos elefantes é de 100 anos.

Tiraram-nos uma foto para a prosperidade, em cima do elefante ou melhor da elefanta e regressámos ao carro! Fomos então apanhar o iate que nos levava à Ilha de Racha, que pertence a Phuket mas que ainda fica a 45 minutos de distãncia de Barco!

Bosta de elefante! Acreditem ou não, não cheirava mal... já devia estar mas era bastante seca!

Mais uma foto do Buda Sentado. Um dos Budas entre tantos que eles têm.

Uma das vistas do restaurante do nosso Hotel em Bangkok. Super centralizado. Não podíamos ter escolhido melhor. Melhor mesmo só onde fomos jantar, que fica bem pertinho!

 
Fomos então para Phuket de avião, apenas 1 hora de caminho!
E depois de desembarcarmos um motorista que trabalhava para o nosso Hotel, veio buscar-nos num grande BMW branco. Sempre muito bem recebidos, com toalhas cheirosas para limparmos as mãos e o rosto!
O nosso quarto em Phuket, ou melhor na Ilha de Racha. Bem bonito!Com luzes indirectas provenientes debaixo da cama e mesas de cabeceira e sofás.

A vista do nosso Hotel Racha de noite. Todas as árvores estavam iluminadas... Talvez por ser Natal ou então está sempre assim não sei! A Barra azul que podem ver ao fundo é uma das piscinas. Na altura que houve o tsunami, a onda chegou a atingir a piscina e não se prolongou mais. Mesmo assim, ainda é alto!

A vista do nosso hotel de dia. No fundo a praia, do lado esquerdo a piscina principal e os jardins. Neste hotel existem 3 restaurantes, um de comida Tailandesa, um de comida internacional e o buffet de marisco e frutos do mar. Fomos a todos eles e a comida sempre deliciosa.

Uma foto da chegada ao Grand Palace em Bangkok.

A vista do Oceano do nosso Hotel em Racha.

A nossa praia!

Esta mancha escura que podem ver no mar, é um cardume. Existiam muitas assim em diversas praias. Mas estes obviamente que não são os peixes que vimos no snorkling. Os que vimos eram bem coloridos e maiores.


A piscina principal em cima com vista para a praia. Quer em baixo quer em cima existiam um pequeno restaurante.

Para quem não sabe como é a fisionomia do Rei da Tailândia, aqui está. Vê-se fotos do Rei espalhadas por todos os cantos.

Os peixinhos vinham bem ao cima da água.

Perto do Grand Palace.



A vista do nosso Hotel em Bangkok... estávamos no último piso... It's the best! (Like in Pretty Woman Movie).


Fomos fazer snorkling nas Ilhas Phi Phi!


Foto de um Belo passarinho!

Estes lagartos tipo Komodos em miniatura passavam pelo nosso Hotel em Racha!

A tripla que vinha tocar ao Hotel (em Racha) e nos pedia para escolhermos uma música. Todas as noites eles vão às mesas de jantar!

As ilhas Phi Phi avistadas de longe!




A Viking Cave nas Ilhas Phi Phi!


A Praia da ilha onde estávamos hospedados. Em termos de praia as Ilhas Phi Phi não têm grandes praias, mas em termos paisagisticos e para fazer snorkling é do melhor que há.

Fomos também à Ilha dos Macacos. Estes pequenos macaquinhos, fossem os bebés ou os mais adultos eram todos eles muito agressivos. Cheguei a dar bananas a alguns deles, mas mais vale não deixá-los nos tocar porque é mordida na certa, como aconteceu a um turista. São bastante agressivos e possessivos.



A praia da Ilha Phi Phi!



Os mercados e ruas nas Ilhas Phi Phi onde podemos comprar diversos souvenirs. Por incrivel que parece, nós que fazemos colecção de canecas de cada destino que vamos, desta vez não encontrámos uma caneca que fosse.

Adorei tudo em Bangkok... o contraste dos arranha-ceús com os maravilhosos templos, o grand palace é de facto o melhor a visitar na cidade, as pessoas são extremamente simpáticas e bem educadas, apesar de falarem mal o inglês!
O Rio que passa bem no meio da cidade dá um toque de requinte à cidade... andámos imenso de barco (um dos melhores transportes em Bangkok), rio acima e rio abaixo.
Não existam vestigios alguns das inundações que por lá houveram... Simplesmente alguns sacos de areia na entrada de algumas lojas que ainda lá se mantinham, provavelmente utilizados para evitar que a água entrasse nos estabelecimentos.
Mosquitos e melgas nem vê-los! Incrivel, eu que sou devorada por melgas e mosquitos não fui picada uma única vez, nem em Bangkok nem nas Ilhas.




Sempre muito bem tratados, e todos muito atenciosos conosco, chegámos ao nosso hotel de 5 estrelas, que se encontra na lista dos melhores hoteis de luxo do mundo.
Aqui deixo algumas fotos do Hotel. O Hotel tinha duas piscinas, uma delas podia-se ouvir música debaixo de água.
Fiquei um pouco desconsolada quando percebi que a praia não era privativa, como em outros hoteis que ficámos.... Existiam turistas que da parte da manhã visitavam a praia onde estava situado o nosso hotel. Por essa razão decidimos optar também pela piscina do hotel que estava sempre vazia e era bastante agradável.
As praias da Tailândia, e ainda visitámos algumas, têm muitas rochas mesmo à beirinha, o que na minha opinião não as torna as mais belas da minha lista. A cor da água é bem azul verde clarinha e a areia também é branquinha como podemos ver nas caraíbas. Apenas no Dubai vi areia mais branca, não fossem tudo praias criadas pelo ser humano.
Chegámos a fazer uma excursão às Ilhas Phi Phi. Claro que nestes hoteis que estão distantes das Ilhas principais, é necessário pelo menos 4 pessoas para poder ser realizada qualquer excursão... Estávamos a ver que não tínhamos forma de ir uma vez que nós os dois eramos os únicos inscritos... mas à última da hora lá apareceram 2 brasileiros. Penso que os Japoneses, Chineses, Oriundos de Singapura, enfim (Olhos rasgados) não gostam muito de fazer excursões!
As praias das Ilhas Phi Phi também não são muito chamativas, mas fazer snorkeling no meio do mar, por entre aquelas rochas gigantes perdidas no Oceano, pura força da natureza, isso sim vale a pena.
Os peixes eram imensos, e estavam mesmo à superficie. Muitos deles chegaram mesmo a "bicarem-nos"!
Vimos uma moreia, uma diversidade enorme de peixes, ouriços do mar, etc!
Tivemos também a oportunidade de experimentar uma massagem tailandesa, mas não daquelas com os pés, que as massagistas se encontram de pé sobre as nossas costas.
Eu que adoro massagens, não achei as massagens nada de especial... Eu pelo menos aprecio massagens feitas com maior pressão, em que se aplica mais força, e elas eram delicadas e suaves demais.