Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

The Cove - A Baia da Vergonha

THE COVE
Quem não viu este documentário???? É um documentário fenomenal e "obrigatório" de se assistir para se ter a verdadeira noção do que se passa pelo mundo e a crueldade das pessoas, assim como do próprio "mercado" e "governo" que encobre esta "chacina" com os golfinhos e baleias.
A quem realizou este documentário, e a toda  a equipa que conseguiu reuniar provas mais que suficientes de toda esta horrenda crueldade, que se passa em torno dos golfinhos, tiro o meu chapéu e admiro a 200% esta coragem, esta determinação que tiveram. Nós, o povo, acredito que não tenham a mínima noção do que já há muito se está a passar...
Obrigado por este documentário que nos permite abrir os olhos e tentar agir de alguma forma, uma vez que temos a informação à nossa frente!
É de facto muito comovente... Eu confesso que não tinha noção de tal acontecimento!
Como podem fazer isto no Japão?! Um país mais que evoluido.... claro que o povo japonês não tem a culpa, porque tal como nós muitos desconhecem este facto! Mas e os envolvidos nisto? Tais como os pescadores, o próprio governo, os proprietários destes parques, entre outros?!
Nós e todos os outros muitos países "acabam", sem intenção ou não, por colaborar com esta terrivel acção, uma vez que "compramos" golfinhos seja para se facturar com os esplêndidos espectáculos que estes nos permitem assistir em parques aquáticos como o Zoomarine, Jardim Zoolológico, etc, quer para outros fins (como a alimentação)!
A crueldade, todo o processo na captura de golfinhos é horrenda e sinistra e pior ainda "trabalhada" de forma consciente!
Há que travar este comportamento, esta atitude.
Mesmo o mais simples e singelo cidadão pode ajudar nesta situação... Quanto mais não seja passando a mensagem e não contribuindo na visita a estes shows  de golfinhos, que ainda mais incentiva a crueldade, a matança e o comércio destas tão belas e inteligentes criaturas.
No Japão capturam golfinhos para venderem para esses parques, existentes em todo o mundo e que a cada dia que passa facturam mais e mais. Mas além da captura ser extremamente terrivel e dolorosa para os golfinhos, a tortura não termina aqui... Além de muitos e muitos golfinhos morrerem presos nas "redes de caça" ou nos arames que vedam toda a área onde são mantidos em segredo, a chamada Baía da Vergonha, para depois serem seleccionados os melhores, os restantes (aqueles que não são escolhidos) são mortos para serem comercializados para a alimentação. E se isto já é grave, vem ainda a gravidade extrema.... O golfinho é completamente tóxico devido às elevadas quantidades de mercúrio que possui e isso leva à morte gradual das pessoas que se alimentam do mesmo. E agora vocês dizem-me: "mas eu não me alimento de golfinho".... aí está mais um problema... O golfinho como não é procurado para fins alimentares, é vendido comercialmente como uma "carne cara" (se é que se pode chamar carne), não estando rotulado como golfinho, obviamente, senão ninguém compraria!
O governo japonês tem conhecimento de tudo isto e encobre todo este processo de chacina pura.
Só vendo este documentário para se ter a mínima noção da tortura que os golfinhos e baleias sofrem a cada dia.
Nós também temos a nossa quota de culpa, mesmo sem qualquer intenção e consciência... Afinal qual de nós já não foi assistir a um espectáculo de golfinhos ou orcas no parque aquático?! Qual de nós não pagou para nadar ou tirar uma foto com os golfinhos? Eu mesma fiz isso! Obviamente que a nossa admiração e vontade de estar com estas belas criaturas é tão grande que não temos noção do que o nosso próprio egoismo pode transformar. Não é por uma pessoa como é lógico, mas as "massas" movem grandes poderes... e se todos nós agirmos de acordo com essa admiração que temos pelos golfinhos é natural que assim estamos a "permitir" e, pior ainda, a incentivar cada vez mais a comercialização e morte dos mesmos. Está errado que a cada fenómeno da natureza, a cada criatura admirável (como os golfinhos) em vez de arregaçarmos as mangas e lutarmos pelo aumento da sua qualidade de vida, procriação destes animais, etc, fazemos exactamente o contrário... levamos esta bela raça à extinção da forma mais cruel e ridicula que poderia existir. E sem querer estamos a contribuir para isso, através da nossa admiração por estas criaturas (como é possivel a nossa admiração levar a isto?!realmente o ser humano não sabe admirar sem estragar), através das multidões que assistem esses shows, através de todo o marketing em redor dos golfinhos, e até mesmo em alguns casos de quem se alimenta destes animais!
Richard O'Barry foi preso diversas vezes ao libertar diversos golfinhos destes cativeiros que mais parecem um campo de concentração.
Por favor, tentem passar a mensagem... Tentemos dar continuidade, de alguma forma e por menor que seja, ao esforço e coragem de toda esta equipa e activistas.