Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

MACAU - A Sua Origem

Macau tem uma história muito rica e diversificada. Contudo, faremos apenas um breve resumo da sua história, salientando as datas e tratados importantes.
Foi Jorge Álvares o primeiro português a alcançar o Sudeste da China. O início da povoação deste território ocorreu em 1557, por pescadores e camponeses chineses e devido ao posicionamento estratégico e comercial, para os portugueses, como intermediário no comércio entre a China, a Europa e o Japão.
Quando HK passou a pertencer aos ingleses, Macau entrou em declínio, uma vez que HK tornou-se no porto ocidental mais importante da China. Para combater esse efeito negativo, em 1865 Macau construíu o primeiro farol do mar do Sul da China. Só em 1887 é que a China receonheceu oficialmente a soberania e a ocupação perpétua portuguesa sobre Macau, através do Tratado de Amizade e Comércio Sino-Português. Após a implementação da República Popular da China (1949), esta cidade experimentou alguns motins provocados pelos chineses residentes pró-comunistas que queriam reunir Macau à China. Estes motins forçaram Portugal a reuniciar a sua ocupação perpétua sobre Macau. Em 1987, após intensas negociações entre Portugal e a República da China e através da Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a Questão de Macau, os dois países concordaram que Macau iria passar de novo à soberania chinesa no dia 20 de Dezembro de 1999, tornando-se numa Região Administrativa Especial.