Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

MALDIVAS - A Sua Origem

Maldivas... que paraíso! Paraíso esse colonizado inicialmente pelos portugueses. Que tesouro perdemos nós!

Existem indícios arqueológicos de que os primeiros habitantes teriam sido budistas. Foram os navegantes nas rotas do Oceano Indico que chegaram pela 1ª vez a este tão encantador pequeno ponto no mundo. Após a introdução do islamismo, as ilhas tornaram-se uma colónia portuguesa, em 1558. Contudo, e como os Holandeses nos "perseguiam" constantemente, em 1654 as Maldivas passaram a ser sua colónia, e em 1796 uma colónia inglesa. Em 1887, as Maldivas passam a ser um protetorado do Reino Unido omo monarquia governada por um sultão. Em 1953, tentou-se estabelecer uma republica, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato.  A independência das Maldi´vas é conseguida em Julho de 1965. Em 1968 o sultanto é substituido pela república. O turismo desenvolve-se a partir da década de 1970, em ilhas reservadas a hotéis luxuosos e torna-se a base da sua economia. Nos últimos anos, o governo vem tentando atrair investimentos estrangeiros. Os custos baixos de implantação e mão-de-obra já levaram várias indústrias a se instalar no país. Muitos estrangeiros trabalham nas Maldivas, principalmente emigrantes da Índia, Sri Lanka e Bangladesh.  Em 2008, os cerca de 40 anos de ditadura do Presidente Gayoom chegaram ao fim com a eleição de Mohamed Nasheed, do Partido Democrata Maldivo (MPD). As principais acções do governo MPD têm sido ao nível do conter do Islão político, a transformação das Maldivas num país livre de emissões de monóxido de carbono e ainda da reforma política e económica do país. Em 38 anos o país só teve dois presidentes. A República das Maldivas é constituída por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de ua ou duas letras da escrita Thaana.
Origem do Nome: Derivado de Maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa significa "ilhas", ou seja as Mil Ilhas.
Área Total: 298 Km2
É o país menos populoso da Ásia e o menos populoso entre os países muçulmanos.

MALDIVAS - Viagem

A nossa Viagem às Maldivas.... VIAGEM INESQUECÍVEL.... Iremos lá voltar e não só mais uma vez, mas sim vamos fazer das maldivas um destino anual! Mas por enquanto, iremos conhecer outros destinos, uma vez que ainda temos uns quantos países que queremos conhecer. Mas Maldivas não se pode comparar a nada, a não ser Dubai e Bora Bora.
Chegamos à ilha de Veligandu de hidroavião... um pouco ruidoso mas magnificooooo! Avistámos as diversas ilhotas existentes ao longo dos Atóis!


Na amaragem a água é tão limpa, mas tão limpa, que se consegue ver os corais.


A sombra do "nosso" Hidro-avião no mar:


A "nossa" ilha:


A "nossa" ilha suportava apenas 70 bungalows, onde maioria eram Water Bungalows... onde nós ficámos. Para quem estiver a  pensar ir às maldivas que fique num Water Bungalow com jacuzzi, porque ir às Maldivas para ficar num Bungalow na areia, mesmo que seja à beirinha da praia, NÃO! Pensem duas vezes e optem por um Water Bungalow, faz toda a diferença!
O nosso quarto tinha mesmo em frente à cama um deck com varanda com uma paisagem lindissima: só se via mar e mar.....

                                        
                                        

O nosso jacuzzi!

                                              

Este jacuzzi dava tanto para água fria como para água quente.... Longas noites aqui passadas com as "portadas" abertas para vermos a imensa escuridão do mar e por cima (sem tecto) ver o céu repleto de estrelas. Inexplicável!

A vista do nosso deck do lado direito era esta:

                                        

Do lado esquerdo:

                                        

E de frente:

                                         

Claro que de noite não via nada, embora por baixo do nosso deck houvesse uma luz para iluminar os peixinhos, raias e tubarões que por ali passavam para se alimentar. Numa das noites inclusivé tentámos pescar um!
A nossa máquina aquática não era muito boa, mas deu para tirar uma ou outra foto....

                                       
                                       

Os famosos tubarões pequenos das Maldivas.. Chamado Tubarão de Recife:

                                        

Uma Raia que decidiu pernoitar mesmo em frente à nossa "barraquinha" no Paraíso.

                                       

O acesso ao nosso Water Bungalow:

                                       
                                       

O pôr-do-sol.... que romântico!.. Apesar de sermos um casal super romântico um com o outro, isto devido ao amor que sentimos um pelo outro, a verdade é que neste paraíso o romântismo está no ar em cada grão de areia ou gota do oceano.

                                      
                                      

O pôr-do-sol visto do nosso jacuzzi. 

                                            

Os tubarões iluminados pela luz do restaurante... os nossos jantares eram numa esplanada  com vista para o extenso recife repleto de tubarões que ali tentavam apanhar restinhos de pão ou de algumas migalhas que podiam cair à água.

                                     

O nosso deck...

                                    

Fomos a uma ilha deserta (Robison Crusoe), apenas repleta de vegetação de arbustos "fechados" que nos era impossivel caminhar entre eles! Rodeada de água! Fomos numa lancha os dois, e lá permanecemos durante 5 horas.... passadas as 5 horas o senhor da lancha veio-nos buscar! Tinhamos conosco apenas 1 toalha de praia e a máquina fotográfica!


                                      
                                       

E lá ficámos nós.. sozinhos... numa ilha deserta sem ninguém.... só nós os dois e aquele paraíso!
Este barco levou-nos até um certo ponto e depois fomos na tal lancha que escrevemos em cima.

                                       
                                       

Olhem bem a cor do mar....

                                       
                                       

No final da tarde! Ahh tivemos uma sorte enorme, porque o nosso water bungalow ficou mesmo de frente para o pôr-de-sol, então tinhamos sol sempreeeee até ele desaparecer, e assim podiamos vislumbrar o pôr-do-sol todas as tardes do nosso "cantinho":

                                       

Vista da Capital Malé, de hidroavião. Reparem na largura da ilha... Consegue-se por aqui ver a largura da Ilha. É uma cidade super colorida... cada casa tem a sua côr:
                                        

Foi uma viagem inesquecível e que iremos certamente repetir mais do que uma vez. Ficámos num hotel de 4 estrelas superior.... inicialmente pensámos no tão falado Meeru, mas vendo bem há hoteis melhores por lá e ilhas que suportam menos quantidade de turistas... então optámos por uma ilha mais discreta, daí termos ido de hidroavião. Inesquecível! Inesquecível! Inesquecível! Recomendamos irem, e para water bungalow com jacuzzi... ahhh com alguém que amem de verdade.. lá não se passa nada... só dá para curtir a sério com o amor das nossas vidas do nosso lado o tempo todo grudadinho! Ahh, esta não foi a nossa viagem de lua-de-mel.. mas foi mais uma lua-de-mel!