Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

MALDIVAS - Viagem

A nossa Viagem às Maldivas.... VIAGEM INESQUECÍVEL.... Iremos lá voltar e não só mais uma vez, mas sim vamos fazer das maldivas um destino anual! Mas por enquanto, iremos conhecer outros destinos, uma vez que ainda temos uns quantos países que queremos conhecer. Mas Maldivas não se pode comparar a nada, a não ser Dubai e Bora Bora.
Chegamos à ilha de Veligandu de hidroavião... um pouco ruidoso mas magnificooooo! Avistámos as diversas ilhotas existentes ao longo dos Atóis!


Na amaragem a água é tão limpa, mas tão limpa, que se consegue ver os corais.


A sombra do "nosso" Hidro-avião no mar:


A "nossa" ilha:


A "nossa" ilha suportava apenas 70 bungalows, onde maioria eram Water Bungalows... onde nós ficámos. Para quem estiver a  pensar ir às maldivas que fique num Water Bungalow com jacuzzi, porque ir às Maldivas para ficar num Bungalow na areia, mesmo que seja à beirinha da praia, NÃO! Pensem duas vezes e optem por um Water Bungalow, faz toda a diferença!
O nosso quarto tinha mesmo em frente à cama um deck com varanda com uma paisagem lindissima: só se via mar e mar.....

                                        
                                        

O nosso jacuzzi!

                                              

Este jacuzzi dava tanto para água fria como para água quente.... Longas noites aqui passadas com as "portadas" abertas para vermos a imensa escuridão do mar e por cima (sem tecto) ver o céu repleto de estrelas. Inexplicável!

A vista do nosso deck do lado direito era esta:

                                        

Do lado esquerdo:

                                        

E de frente:

                                         

Claro que de noite não via nada, embora por baixo do nosso deck houvesse uma luz para iluminar os peixinhos, raias e tubarões que por ali passavam para se alimentar. Numa das noites inclusivé tentámos pescar um!
A nossa máquina aquática não era muito boa, mas deu para tirar uma ou outra foto....

                                       
                                       

Os famosos tubarões pequenos das Maldivas.. Chamado Tubarão de Recife:

                                        

Uma Raia que decidiu pernoitar mesmo em frente à nossa "barraquinha" no Paraíso.

                                       

O acesso ao nosso Water Bungalow:

                                       
                                       

O pôr-do-sol.... que romântico!.. Apesar de sermos um casal super romântico um com o outro, isto devido ao amor que sentimos um pelo outro, a verdade é que neste paraíso o romântismo está no ar em cada grão de areia ou gota do oceano.

                                      
                                      

O pôr-do-sol visto do nosso jacuzzi. 

                                            

Os tubarões iluminados pela luz do restaurante... os nossos jantares eram numa esplanada  com vista para o extenso recife repleto de tubarões que ali tentavam apanhar restinhos de pão ou de algumas migalhas que podiam cair à água.

                                     

O nosso deck...

                                    

Fomos a uma ilha deserta (Robison Crusoe), apenas repleta de vegetação de arbustos "fechados" que nos era impossivel caminhar entre eles! Rodeada de água! Fomos numa lancha os dois, e lá permanecemos durante 5 horas.... passadas as 5 horas o senhor da lancha veio-nos buscar! Tinhamos conosco apenas 1 toalha de praia e a máquina fotográfica!


                                      
                                       

E lá ficámos nós.. sozinhos... numa ilha deserta sem ninguém.... só nós os dois e aquele paraíso!
Este barco levou-nos até um certo ponto e depois fomos na tal lancha que escrevemos em cima.

                                       
                                       

Olhem bem a cor do mar....

                                       
                                       

No final da tarde! Ahh tivemos uma sorte enorme, porque o nosso water bungalow ficou mesmo de frente para o pôr-de-sol, então tinhamos sol sempreeeee até ele desaparecer, e assim podiamos vislumbrar o pôr-do-sol todas as tardes do nosso "cantinho":

                                       

Vista da Capital Malé, de hidroavião. Reparem na largura da ilha... Consegue-se por aqui ver a largura da Ilha. É uma cidade super colorida... cada casa tem a sua côr:
                                        

Foi uma viagem inesquecível e que iremos certamente repetir mais do que uma vez. Ficámos num hotel de 4 estrelas superior.... inicialmente pensámos no tão falado Meeru, mas vendo bem há hoteis melhores por lá e ilhas que suportam menos quantidade de turistas... então optámos por uma ilha mais discreta, daí termos ido de hidroavião. Inesquecível! Inesquecível! Inesquecível! Recomendamos irem, e para water bungalow com jacuzzi... ahhh com alguém que amem de verdade.. lá não se passa nada... só dá para curtir a sério com o amor das nossas vidas do nosso lado o tempo todo grudadinho! Ahh, esta não foi a nossa viagem de lua-de-mel.. mas foi mais uma lua-de-mel!