Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

FRANÇA - PARIS - Viagem

Na nossa viagem a França, visitámos, como sempre fazemos, todos os pontos turísticos que um turista deve visitar.... quando se trata de países da europa, aqueles que mais cultura e monumentos têm, optamos sempre que possível andar a pé, uma vez que é a melhor maneira de conhecer a cidade.
Já fomos a Versalhes, à Eurodisney de Paris, mas só iremos falar de Paris... no final colocaremos também uma ou outra foto de Strasbourg (cidade que também já visitámos) contudo Paris é Paris, e é de Paris que iremos falar!

Paris
Para quem quer conhecer Paris, calças arregaçadas e toca de andar a pé, ou de metro! Paris é de facto a cidade europeia com maior encanto à noite... já percorremos vários países da europa, mas a cidade de Paris à noite é a mais iluminada, a mais bonita de noite, e a mais romântica.
Comecem por visitar o ponto principal a bela Torre Eiffel... nós subimos à torre e tirámos umas fotos, mas a nossa máquina fotográfica de noite, não actua da melhor forma.




A foto da Torre Eiffel de diferentes horários do dia...
A vista da Torre Eiffel: o Trocadero..

                                          

O Trocadero ao final do dia:

                                          

Fizemos o passeio de barco pelo Rio Sena, o qual aconselhamos.

                                          

Rio Sena:

         

Não se esqueçam também dos diversos monumentos lindissimos que existem espalhados por toda a cidade de Paris... Nomeadamente, a Catedral de Notre Dame...


A Basilica de Sacre Coeur ou do Sagrado Coração, que fica no topo da colina de Montmarte, perto do Moulin Rouge...


Onde se encontrava um homem a tocar harpa no fundo da escadaria.... tocava tão bem, que melodia...

                                                    

A Igreja St. Supllice... se leram o código da vinci ou viram o filme, certamente se recordaram da linha da rosa que o Robert Landon tanto procura...


O Palácio Royal, situado na ala norte do Museu do Louvre....


O Museu do Louvre, onde se encontra o famoso quadro de Leonardo da Vinci... a Gioconda... Com tantas obras bonitas dentro deste Museu, porque que é que será que só há aglomerado de gente em frente ao quadro da Gioconda....





A Pirâmide Invertida...


A Estátua da Vénus de Milo...


Obviamente que existiam muitas mais mas não vamos aqui "dar uma aula" sobre as obras de arte existentes no louvre.... os leitores adormeciam!
A Igreja de S. Concorde - St. Concorde Eglise...


O Famoso Arco do Triunfo....


Passeámos imenso nos Champs Elysées de noite.... sim, porque é de noite que tem o seu encanto.. as ruas iluminam-se ao longo de toda a avenida, com inicio no arco do triunfo e fim numa Roda Gigante iluminada, na qual também fomos andar e apreciar a paisagem de Paris à noite repleta de luz!



Paris é como já dissemos inicialmente a capital europeia com mais glamour à noite! Seja no frio do inverno ou no calor do Verão, achamos que vale sempre a pena ir!



Strasbourg



A Catedral de Strasbourg, considerada a maior Igreja do mundo entre 1625 e 1874.




Strasbourg é uma cidade pequena, em que o ponto atractivo é a Catedral de Strasbourg!