Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Filme Detenção de Risco



Filme Detenção de Risco

Vi este filme esta semana, no cinema, nos poucos minutos que tive de lazer (uma vez que as 2 últimas semanas e ainda mais esta última têm sido excessivamente cansativas, saindo tardissimo do trabalho).
Adorei o filme, prende-nos ao ecrã, mesmo quem está repleta de sono!
Grandes actores, óptimas interpretações, enredo fabuloso embora previsivel e excelente filme!
O "culpado" é óbvio... pelo menos desde o inicio que desconfiei da pessoa certa, mas eu sou cumplice porque li muitos livros de Agatha Christie e de Sidney Sheldon e por isso acabo por acertar sempre!

Filme Iron Lady - Margaret Thatcher

Filme Iron Lady

Esta semana conseguimos ver um dos Filmes que está nomeado para os Óscares este ano.
Uma vez que se trata de uma história veridica torna-se mais atrativo ainda.
Apesar de estar à espera que o filme fosse mais interessante, a interpretação de Meryl Streep é digna de um Óscar.. ela bem merece pela sua excelente interpretação que está idêntica à Margaret Thatcher, desde a voz, o figurino, a maquilhagem, a linguagem corporal, o olhar, enfim!
Até o vestuário foi escolhido a dedo, para ser o mais idêntico possivel com a real Margaret.


Em baixo, seguem algumas fotos da verdadeira Margaret Thatcher e o seu marido que já faleceu com cancro no pâncreas.
O casal teve 2 filhos, gémeos falsos, que também estão em baixo representados nas fotos (Carol e Mark).






Carol (a filha):

Mark (o filho)


Filme MoneyBall


Filme MoneyBall ou Jogada de Risco:

Gostei bastante deste filme. Primeiro porque se trata de uma história veridica e segundo porque demonstra que afinal nem todas as pessoas no mundo dão mais valor ao dinheiro do que ao seu bem estar e suas prioridades e paixões.
Achei que Brad Pitt esteve muito bem neste papel, bem como o seu Director Financeiro Jonah Hill que faz de Peter Brand.
Estes dois actores estiveram muito bem na sua representação.
Esta história baseia-se na vida de Billy Beane, o Manager do clube de Basebol do Oakland Athletics.
O Billy Beane foi um jogador de Basebol mas no filme já surge na fase em se iniciou como Manager da equipa de Oakland na temporada de 2002. Esta equipa era muito fraca e passava por uma situação financeira muito desfavorável e critica. Depois de conhecer Peter Brand, começaram a aplicar uma sofisticada análise estatistica dos jogadores. Claro que apesar de o levar a 20 vitórias seguidas passado algum tempo, a estatistica não é tudo e as pessoas não podem ser só vistas como números.
Foi proposto a Billy ser Manager de uma outra equipa bem qualificada e com elevado poder financeiro, que lhe oferecer mais do que qualquer manager recebia na época, um proposta milionária a qual Billy acabou por recusar, mantendo-se até hoje na equipa Oakland Athletics, lutando pela sua vitória!

Em baixo está a foto do verdadeiro Billy Beane:


Não entendo é a razão para terem escolhido um actor gordinho para representar o papel de Peter Brand quando este é bastante magrinho.

Filme Descendentes

Confesso que não tinha grandes expectativas sobre este filme, mas ontem ganhámos coragem e lá o vimos... Resultado: Autêntica Decepção! Achámos simplesmente um filme sem conteúdo, praticamente sem enredo, parado, enfim "uma seca".
O resumo deste filme, que acaba por não ser resumo mas sim toda a história do filme, é um homem que tem a sua esposa em coma. Depois de um médico lhe dizer que não há hipótese e que as máquinas irão ser desligadas, George Clooney (o marido) descobre pela sua filha que a mulher o traía e que lhe ia pedir o divórcio. Ele decide ir saber quem era o amante da sua esposa e depois de descobrir, percebe que ele só se envolveu com ela por interesse da compra de uns terrenos. Por fim desligam as máquinas.
Agora expliquem-me qual a graça deste filme? Além disso é super parado, não tem envolvência nenhuma e os personagens têm uma representação bem fraca.
De Zero a Dez, Zero para este filme.
Não transmite qualquer emoção, nem se aprende nada com este filme!
Nem sei como não adormeci... fiz de facto um esforço para conseguir ver este filme até ao fim!

Filme Millennium 1


Filme Millennium 1

Ontem vimos o filme que está no cinema, Os homens que odeiam as mulheres, ou melhor Millennium 1, a primeira parte da trilogia.
Não estava à espera que fosse um grande filme mas gostei bastante.
No inicio é um pouco previsivel, pelos menos acertei desde o inicio quem era o assassino.
Depois para o final fica um pouco mais "vibrante" e menos previsivel. É daqueles filmes que nos deixa preso ao ecrã, não pela sua acção que nem tem assim tanta, mas pelo próprio enredo, no qual convém estarmos sempre atentos às falas.
Numa escala de Zero a Dez, avaliaria este filme com um 7. Não é nada de estrondoso, mas acaba por ser interessante!
Não sei se os outros 2 filmes que se seguem serão melhores ou não, até porque não sei qual a continuidade do filme!
Gostei da interpretação de Daniel Craig, embora um pouco apagada por vezes.
Quanto à interpretação da actriz Rooney Mara, só a conhecia do pequenissimo papel que fez no filme "A rede" (Facebook), mas na minha opinião está de Parabéns, porque parece que encarnou muito bem o papel de uma desiquilibrada bastante inteligente!