Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

O Outono também tem coisas boas!


Está se a aproximar o Outono... as noites estão um pouco mais frias, os dias mais curtos, anoitece bem mais rápido, e a praia começa a ficar para trás! Em homenagem ao Outono (mas ainda não ao Inverno), decidi colocar umas pequenas fotos alusivas aquilo que mais gostamos no Outono!

Digam lá que não lhes agrada comer de vez em quando umas Castanhas assadas? Ou até mesmo um Cacau quente? As ruas ficam cobertas de folhas com cores agradáveis (ainda mais nos países nórdicos)... As meias quentinhas aconchegam-nos, bem como os cobertores e até mesmo adoramos ficar no sofá a ver um filme em frente a uma lareira! Não estamos a falar do Inverno mas sim do Outono... Quando começamos a usar os leves caschecois, os chapéus, as gabardines, as malhas finas, os gorros e as famosas botas Ugg ou idênticas a elas, que são tão quentinhas e tão confortáveis. Surge a panóplia de cores que podemos utilizar em collãns,e as praias estão desertas para podermos dar uma volta e ouvir o mar e refrescarmos o rosto com a brisa marítima! E a diversidade de cores de vernizes diminui limitando-nos aos vermelhos, castanhos e cinzas que por sua vez combinam com tudo e não temos de mudar constantemente! Todas as estações têm o seu encanto, não é verdade?!

Filhos!.. Qual a altura certa?..

Já li imensos "testemunhos" de pessoas que partilham a mesma opinião que a minha sobre este tema, mas a verdade é que também existem muitas que têm uma visão completamente distinta.

Ter ou não filhos?.. Ter filhos em que idade?.. Quero ter filhos, mas não para já!
São questões e pensamentos que nos surgem após os 30! Sejamos ou não casadas!


A verdade é que não acho que por ser casada que o passo seguinte seja obrigatoriamente ter um filho! Há que dar tempo ao tempo! Para quê ter pressas?!
Existem pessoas que casam para ter filhos... exemplos disso são aqueles casais (muitos até da tv) que assim que casam já surge a noticia a dizer que estão grávidas! Isso foi para quê? Casaram para ter filhos só pode!
Dá a ilusão de que a relação do casal não está assim tão perfeita para irem a correr ter filhos. 
Já ouvi casos, alguns até relativamente próximos, de pessoas que iam divorciar-se e passado 2 meses estão grávidas e acabaram por se reconciliar. Mas afinal o que vai na cabeça desta gente? Não querendo criticar ninguém é claro, quem é que engravida quando uma relação já não está bem?! Só podem estar loucos!
Outros casam por casar... custa-me tanto ir a casamentos (maior parte deles, infelizmente) de casais que no dia-a-dia não se ligam a minima ou até falam mal um do outro e mesmo assim decidem casar-se. Será que esta gente se acomoda assim tanto?! Acomodam-se à tipica frase: Mais vale um pássaro na mão que dois a voar! Do género, enquanto não arranjo melhor acomodo-me a esta relação! Que ridiculo! E é por estas situações existirem e por maior parte das pessoas serem acomodadas e não serem exigentes que depois surje a inveja e egoismo, que depois têm inveja dos casais que vivem de facto um para o outro!
As pessoas que já são mães têm muito o hábito de dizer que um filho é a melhor coisa da vida... Por favor! Os outros não têm culpa de que as pessoas fiquem obcecadas com os filhos e descentram-se da relação... Deixam de alimentar a relação, o marido ou a esposa com o carinho que era habitual! Quando isso acontece é porque as coisas já não iam muito bem! Infelizmente, são raros os casais que vivem um para o outro não engravidando apenas para fugir à rotina ou para "curar" a relação!

Às vezes ter filhos parece uma obrigação! Quem não tem já é considerado um ET. Não faz sentido, sentirmo-nos obrigados quando o nosso desejo não é esse. Somos muito influenciados pela sociedade! E infelizmente a nossa sociedade (portuguesa) não é um grande exemplo!

Porque razão o facto de se estar casado implica ter que se ter logo filhos?! Éu quero ter mas sinto que não estou nem preparada nem com a minima vontade! Considerem egoismo, falta de altruismo, o que for, mas é a mais pura das verdades! Ainda quero viajar muito... ainda quero curtir muito com o meu marido, apesar de já termos juntos "gozado" muito os melhores prazeres da vida!

Se para uns a vida é ir trabalhar e ficar no sofá ou ir ao café depois de chegar a casa, ou até mesmo uma discoteca... Isso para mim é uma seca e uma rotina sem graça! É verdade que existem dias que só apetece ficar em casa a não fazer nada!... mas por essa razão é que temos de aproveitar os outros dias para fazermos coisas diferentes, viajar muito e aproveitar as horas e minutos com aqueles que estão de facto ao nosso lado!

Os 10 maiores atentados da década de 2000


O tão conhecido atentado às Torres Gémeas, em New York.Não só às Torres Gémeas, mas também ao Pentágono e um 4º avião que tinha intenções de ir para Washington.

O atentado no Paquistão, contra Benazir Bhutto que foi liberto após longo isilio.


Reféns em Teatro em Moscovo


O atentado no Metro de Moscovo, onde morreram 40 pessoas.


O massacre em Beslan, na Rússia...No dia 1 de Seyembro de 2004, 30 Tchetchenos tomaram como reféns mais de 1.100 pessoas incluindo 700 e tal crianças.


O atentando que ocorreu no metro em Londres!


O atentado em Bali, numa discoteca.


Uma série de explosões no comboio em Mumbai.


O atentado na India, em Mumbai, onde um grupo de extremistas coordenou um ataque em diversos locais, restaurante, um hotel de luxo, hospital, estação de comboios, centro judaico e posto policial e chegaram a tomar controle do Hotel Taj Mahal durante 2 dias.

O atentado em Madrid, no metro!



Mais recentemente, em 2011 o atentado na Noruega:



Coincidência ou não todos estes atentados ocorreram nos meses de Setembro  Outubro, Novembro e Março.
Ou seja, final do ano e o mês de Março!

Vitimas Portuguesas - 11 de Setembro

Hoje, dia 11 de Setembro, após 10 anos dos atentados que ocorreram em New York, inaugurou-se um Memorial no Ground Zero em homenagem aos falacidos nesse dia!

De tantas pessoas que faleceram, 5 delas eram portugueses! Todos eles do sexo masculino!

Não pude deixar de fazer uma postagem aos 5 portugueses que residiam nos EUA.


João Aguiar Júnior, de 30 anos na altura, mais conhecido como JJ, saíu no dia 11 de Setembro bem cedo de Colts Neck, no Sul de New Jersey (onde está localizada grande comunidade portuguesa), da casa de sua namorada (Lisa Singer, de 29 anos na época). Optava sempre por ficar na casa da noiva, uma vez que ela residia num amplo espaço verde e onde faziam longos passeios a cavalo, em vez de ir para o seu apartamento de Hoboken (perto de Manhattan). Dirigiu-se então de automóvel para aAtlantic Highlands, onde apanhava o hovercraft que o deixava junto ao WTC. Entra no elevador da Torre Sul onde trabalhava no 87º andar e às oito e meia em ponto está no escritório da empresa de corretagem e gestão de património Keefe, Bruyette & Woods (KB&W), onde desde há duas semanas tinha sido nomeado o vice-presidente. Fora promovido pouco depois de receber o certificado de analista financeiro, que lhe levara três anos a conseguir. Passou a dirigir a secção de gestão de património, com uma equipa de cinco pessoas.
Quando chegou ao seu escritório, cumprimentou a secretária Lilian e ouviu-se uma explosão na torre vizinha. Ele e os seus 4 colegas foram à janela tentar perceber o que acontecera mas não chegaram a grande conclusão. João tentou contactar a sua namorada, que como estava a conduzir não atendeu. João deixou um recado no telemóvel dela dizendo "Aconteceu algo no WTC, mas estou bem". Quando a sua noiva sabe do sucedido (já depois de ter ouvido a mensagem) tenta entrar em contacto com ele mas as linhas já se encontravam congestionadas.  JJ ordena a evacuação do escritório e sai com Lilian pelas escadas, para apanhar, dez pisos abaixo, um elevador que desce mais depressa ao piso térreo. Nessa altura não havia pânico, uma vez que as chamas estavam apenas na torre do lado. Enquanto a secretária desce, o executivo português decide voltar atrás para convencer os outros colegas a saírem. Os colegas que estavam a descer com ele nunca mais o avistaram. Sabem apenas que antes de João abandonar o edificio ia dar o alarme aos funcionários do Banco Fuji, nos andares 60 e 61º com quem tinha trabalhado até há 2 anos atrás.  É nessa altura que se dá o segundo embate, precisamente na área para onde JJ se dirigia.
O seu pai recebeu a noticia do atentado como quase toda a gente, pela TV. Encontrava-se em Sintra, onde morava (Galamares) com a sua mulher (Diane, cidadã norte-americana) a passear com amigos dos EUA, quando viu uma multidão em frente das imagens televisivas. Assustado tentou entrar em contacto com o seu filho mas o tlm foi abaixo.
JJ completou o liceu em Carcavelos, no Colégio Saint Julian's, e tinha amigos desse tempo a residir em Nova Iorque. Prosseguiu o ensino superior em inglês, regressando aos EUA para se formar em gestão financeira, primeiro na Universidade de Adelphy, Long Island, e depois na Universidade George Washington.
A família, mal soube da sua localização, no momento do segundo embate, perdeu a fé de encontrar JJ com vida.


António Rocha, de 34anos na altura, corretor na Cantor Fitzgerald Securities, empresa que ocupava os pisos 101, 103, 104 e 105 da torre norte do WTC, a primeira a ser atingida pelos pilotos suicidas. António estava no mais alto. Confirmando os piores receios da família, o corpo de Tony foi encontrado no domingo, 16, sob as ruínas das torres. Tony deixou a mulher, Marylin, uma luso-americana de 29 anos, e dois filhos: Alyssa, 3 anos e meio, e Ethan, de 6 meses.
Como todos os dias, naquela terça-feira Tony tinha entrado no escritório às seis da manhã. O seu trabalho, como chefe da sala de operações, depende dos fusos horários, recebendo informações dos mercados europeus para as transmitir às praças latino-americanas e asiáticas. Enquanto assistia de lugar privilegiado ao nascer do sol em Nova Iorque, comunicava via Internet com um primo, residente em Aveiro. O diálogo acabou pouco depois das oito, momentos antes de um avião chocar contra o edifício.
Nesta altura, Augusto Rocha (o pai) estava a iniciar o seu dia nas Bahamas, onde dirigia uma unidade do Unibanco, do Brasil. O banho matinal é interrompido por uma chamada do filho mais novo, Jason, 21 anos. «Pai, pai, o WTC está a arder, o Tony está preso.» Augusto ligou a TV e assistiu ao segundo impacto em directo. Tentou contactar com Tony, mas este não atendeu. O seu último telefonema fora para Marylin: «Um avião bateu contra o WTC, há fogo, muito fumo, mas não te assustes...» A mulher não compreendeu as últimas palavras e deixou de o ouvir.
O corpo foi identificado pelo cunhado, Chris Trucillo, com quem programara gozar férias nas Caraíbas, na segunda quinzena de Setembro.
Embora tenha crescido na América, Tony falava português sem sotaque. Em 1994, já com o curso de administração de empresas concluído, Tony casou com Marylin Marques, na catedral de Newark. Namoravam há sete anos. Além de um homem de família, Tony tornou-se num respeitado corretor e, ao fim de uma ligação de oito anos à firma Garban Financial Market Securities, em Wall Street, aceitou o convite da Cantor Fitzgerald Securities. Esta empresa perdeu 700 dos seus mil funcionários, entre os quais o irmão do próprio presidente, que revelou, num depoimento dramático, que só não estava no escritório porque se atrasou ao deixar o filho no colégio.


Carlos Costa, 41 anos, engenheiro electrónico na Autoridade Marítima, foi outro dos portugueses que faleceu. Rita Costa, 37 anos, era a esposa de Carlos. Segundo o relato da supervisora de Carlos, tudo aponta para que também este português tenha colocado a ajuda aos vizinhos da torre sul à frente da sua própria vida. Após o primeiro impacto, é avistado a descer as escadas, entre o pó e o fumo. Mas detém a corrida, há gente presa no elevador. Carlos e dois colegas tentam tirar as pessoas daquela prisão. Não se sabe se conseguiram.
Rita que estava em casa e preparava-se para sair para o emprego, numa escola primária, na cidade de Elizabeth, em New Jersey, vê as notícias de terror da TV, que mantém ligada durante o pequeno-almoço. Tentou telefonar-lhe de imediato através de TLM e do pager. Não receberá nenhuma resposta e, ao fim do dia, declara o desaparecimento do marido às autoridades.
Carlos da Costa era natural de Viseu e quando chegou, com os pais, à América tinha 9 anos. A família estabeleceu-se em Elizabeth. Foi lá que cresceu e fez os estudos, até ao liceu. Só saiu para completar o curso de Engenharia Electrónica, em Albany, a capital do Estado de Nova Iorque. Casou, em 1987, com Rita, natural da Mealhada, residente em Newark desde os 14 anos. Têm dois filhos: Carlos, na altura com 14 anos, e Daniel, com 10.



Manuel Mota, de 43 anos, era Decorador de alguns dos mais prestigiados restaurantes de Manhattan. O seu nome chegou a figurar em revistas da especialidade, garante Barbara da Mota, sua esposa, 36, paraguaia, grávida de três meses, que se recusa a acreditar na morte do marido.
Foi precisamente o prestígio profissional que levou este director de projectos de uma empresa de construção ao 107.º andar da torre 1 do WTC. Tinha uma reunião marcada com os donos do restaurante Windows of the World, que queriam fazer obras de ampliação. Chegou dois minutos antes de o primeiro avião se despenhar 20 pisos abaixo. A esposa de um dos colegas de Manuel telefona para Bárbara mas face a se aperceber que ela não de nada não lhe adianta nada.
Até que uma amiga lhe liga e lhe comunica o sucedido.
Bárbara liga para o seu telemóvel, mas este não dá sinal, contacta com Mark, um dos colegas de Manuel na Bronx Builders Inc. Mark confirma que o grupo estava no WTC à hora errada. Recebera um telefonema de Joshua, o terceiro elemento, pouco depois do primeiro impacto. Todos estavam bem e mantinham-se juntos.
Segue-se a derrocada das torres. Manuel da Mota está no grupo dos portugueses desaparecidos.
Manuel tinha 2 filhos do primeiro casamento: Justin 21 e David 19 e ainda Chris de 10 anos do 2º casamento.

Manuel Mota costumava dizer que não sabia de onde era: Portugal, África ou América? Nasceu em Vila Nova de Gaia, mas aos 7 anos fez as malas com o resto da família e partiu para Luanda, onde o pai tentava a sorte como professor. Com a descolonização, regressou a Portugal, mas não se demorou. Conheceu uma americana que gozava férias no país do sol e, pouco depois, levou-a ao altar em Nova Iorque, outro novo amor.
Trabalhou sempre no negócio da madeira. Chegou mesmo a constituir a sua própria empresa, em Newark. Não se deu mal, o sucesso levou a Bronx Builders a fazer-lhe um convite irrecusável. A empresa de Manuel seria integrada nessa grande companhia, em troca de uma participação na sociedade. Nesta fase, já estava casado com Barbara, que deixara Assunção para se radicar em NY.
O nome de Manuel Mota é bastante popular entre a comunidade portuguesa de Queens, onde viveu antes de se estabelecer no sossego de Long Island, há cinco anos. «Às vezes, as pessoas aqui têm uma tendência para serem egoístas e a se agarrarem ao dinheiro. Ele não era assim», afirma João Ferreira, 53 anos, dono do restaurante O Lavrador, em Jamaica, bairro de Queens.
Manuel era muito mais do que um cliente frequente, que ia ver o campeonato de futebol português, na RTP Internacional, ou o Benfica, na SIC. Foi ele que renovou as madeiras do restaurante, há oito anos, e quem se prontificou para ir recentemente à Pensilvânia comprar tábuas para um novo trabalho de carpintaria. Deveria ainda dar conselhos sobre as obras na casa de João Ferreira, em Barcelos, quando visitasse Portugal, no fim deste mês, numa segunda temporada de férias (entre os sete irmãos e muitos sobrinhos), depois de uma semana em casa com a família, nos dias que antecederam as acções suicidas.
Na bagagem, Manuel traria a boa nova da gravidez de Barbara.



 
António José Rodrigues, de 36 anos na época, trabalhava na Rua 42, no Terminal de Autocarros. No dia 11 de Setembro recebe a ordem de acudir às vítimas e ajudar na evacuação das torres gémeas. Está tudo muito confuso. O fumo é cada vez mais intenso e é-lhe pedido para ir aos pisos subterrâneos, buscar máscaras e garrafas de oxigénio.
Quando desceu, caiu uma torre.
O facto de estar nos pisos subterrâneos pode ser uma vantagem - era o que pensavam os seus familiares. É que por baixo do WTC havia um mundo equivalente a sete andares. Pode estar encurralado, mas vivo, acreditou Jorge da Silva.
Tozé é um emigrante tardio. Partiu para Nova Iorque aos 16 anos e sozinho, deixando os pais em Faro. Juntou-se aos tios e a Jorge, em Queens, onde começou por trabalhar numa empresa de canalizações. Não teve dificuldades de adaptação, até porque a área foi «colonizada» por milhares de portugueses. Rapidamente, ficou conhecido por «Shorty» (Baixinho) por causa do seu metro e 90 de altura.
Alistou-se na NYPD (polícia de NY). Não gostou da experiência, recuou e jogou de novo, agora na autoridade marítima, que integrava há menos de um ano. Após o casamento com Cristina Rodrigues, 23 anos, uma professora primária luso-americana, mudou-se para Long Island e teve dois filhos, uma menina de 7 anos e um rapaz de 4.
Na manhã de terça-feira, 11, saiu muito cedo, às cinco e meia da manhã, porque a viagem para a área financeira da grande cidade pode demorar duas horas e ele começa a trabalhar às oito. Mudara de turno no início do mês, para passar mais tempo com a família.
Deixou 2 filhos!

Vitor Gaspar - Ministro das Finanças

O novo Ministro das Finanças - Vitor Gaspar teve ontem uma entrevista com José Gomes Ferreira.
Gostei bastante de o ouvir falar! Achei-o uma pessoa correcta, calma e acima de tudo educada e gentil.
O facto de não serem entre 5 a 6 milhões de euros que iremos obter até 2013, mas sim 8 milhões previstos, é uma grande vantagem! Apesar de José Gomes Ferreira ter suposto que isso era apenas um mecanismo para obter um novo financiamento europeu em 2013.
Eu gostei bastante da entrevista e dos comentários de Vitor Gaspar... Não tivesse vindo ele do Banco Central Europeu!
Não achei que fossem assim tão crúeis as medidas de austeridade, até porque de alguma forma temos de "tentar Levantar" o nosso país.

Belenenses - Aves (0-0): A Vergonha da Arbitragem

Mais um jogo do Belenenses... Hoje Versus Aves!
Resultado final 0-0 como já era de esperar!
Mais uma vez a arbitragem foi péssima, os jogadores fracos (todos eles, incluindo os da equipa adversária), que agregado a imensos jogadores adversários que se jogavam literalmente para o chão de 5 em 5 segundos, nos deixa num estado tal que é impossivel a nossa compreensão!
Primeiro os jogadores do Belenenses mais uma vez entraram em campo sem qualquer garra e sem qualquer lógica de jogo! Dá a sensação que jogam a bola sem pensarem numa sequência de jogo e sem qualquer estratégia... Pura e simplesmente limitam-se a jogar a bola para qualquer direcção, seja ela para um adversário ou para um colega de equipa!
Em segundo, a arbitragem foi lamentável! Não existem palavras para descrever a palhaçada que aquele árbitro nos proporciou! Em vez de irmos ao estádio do restelo ver um jogo de futebol, fomos sim ao circo!
Eu pergunto-me como pode ganhar aquele árbitro cerca de 1200 euros num jogo daqueles, onde só mostrou incompetência e burrice?!
Já está mais que na hora de existir um controlo maior face aos erros cometidos pelos árbitros nos jogos de futebol!
Aproveitam e implementem um sistema de penalização aos jogadores que a torto e a direito se jogam para o chão em busca de uma falta a seu favor, e como consequência disso em vez de nos proporcionarem um belo jogo de futebol, proporcionam-nos sim um "anti-jogo", um conjunto de homens em campo a jogarem-se para o chão a cada segundo proporcionando um conjunto de faltas sem sentido e um jogo totalmente parado!
É simplesmente revoltante!
Aos jogadores do belenenses só tenho pena de não darem valor à camisola que vestem! Jogam por jogar, como se estivessem a jogar no campo de futebol que existe na traseira das suas casas e ainda são pagos para isso!
Este jogo foi simplesmente uma AUTÊNTICA VERGONHA!
Como é possivel permitirem um ÁRBITRO INCOMPETENTE daqueles entrar em campo?!
Já para não falar na equipa do Aves, que de facto pareciam Aves Raras a jogar à bola ou melhor a jogarem-se para o chão, porque só fizeram isso!
Ainda ficaram contentes por terem empatado com o Belenenses, quando o Aves nem rematou uma única vez que fosse à baliza!
Decididamente e com muita pena minha, não acredito nem um pouco que o Belenenses suba de div~isão! Não por culpa do Treinador, porque milagres ele não faz! Se não há dinheiro não se consegue arranjar bons jogadores.. agora pagar tanto a jogadores daquela categoria é que não vale a pena. Mais vale contratarem pessoas com garra mesmo que com pouca experiência no mundo da bola.











O Aves podia muito bem ter sofrido um penálti que não foi assinalado a favor do Belém! Como muitas outras faltas! Mas sem dúvida alguma que o que mais me irritou foi a falta de profissionalismo e de jogo da equipa adversária... além de não saberem jogar futebol, não tinham qualquer espirito de jogo, estando constantemente a jogarem-se para o chão em busca de uma penalidade contra o Belém!


Tendências Outono Inverno 2011 / 2012

Quanto às novas tendências de Inverno 2011 / 2012, deixo aqui algumas indicações de forma muito resumida, até porque já tinha feito uma postagem sobre as tendências de Inverno 2011/2012.

Os dourados e os pratas estão em alta, principalmente os dourados! E as lantejoulas!


O contraste entre o preto e o branco vai-se usar bastante.  

O cabedal e a pele... vão estar e alta! 

Os nudes vão se manter na moda e acredito que venham para ficar.. são super elegantes!

Os padrões misturados, nomeadamente as riscas com quadrados ou outros padrões.


Os padrões e cores escocesas... o vermelho em quadrados vai voltar! Os padrões escoceses vão estar em alta principalmente em camisas e mini-saias!

A tendência da cor dos cabelos manter-se-à os louros... Com pequenas ondulações!

As rendas vieram em força... penso terem sido das tendências com maior força nesta estação! Principalmente as rendas de cor nude, branca e preta. 

Os padrões de animais outra tendência que veio para ficar!

As cores de vernizes para o Inverno 2012 não trazem grande novidade... apenas os dourados! De resto mantêm-se os cinzas, bordôs, azuis escuros ou verde garrafa e castanhos.
Os metalizados... Não é qualquer pessoa que fica bem com estes tons... Principalmente em calças e blasers!

Cheira-me a Outono!

Ao que parece o Outono está a aproximar-se e a natureza está a antecipar a sua rotina, mostrando-se menos generosa no tempo mas mais aconchegante!
De facto, mal começa o mês de Setembro e já estou a torcer para que chegue rapidamente o Outono... começo a sentir falta da brisa mais fria, das blusas mais quentinhas e aconchegantes, das noites chuvosas quando estamos no conforto do nosso lar.
Em contrapartida quando estamos em Março já estou a desejar que chegue o Verão, porque já estou cansada da chuva e de tanta roupa sobre o nosso esqueleto!
Tal como diz o ditado... que seria feito do verde se todos gostássemos de amarelo! E ainda bem que existam 4 estações, é da maneira que não nos enjoamos de nenhuma delas. Todas elas têm o seu encanto, o seu deslumbramento!
Para viajar para praias maravilhosas e desertas o ideal é ir em Março, Abril.. quando estamos fartos do Inverno daqui e queremos antecipar os nossos dias na praia! Essa julgo ser a altura que mais nos sabe bem ir para a praia... ou então em Janeiro ou Dezembro quando chove torrencialmente aqui em Portugal!
Penso que de qualquer forma, caminhámos para um clima cada vez mais instável... já lá vão anos em que o mês de Agosto chegava a atingir os seus 40 graus todos os dias deste mês.
Este ano o mês de Agosto em termos de Verão, calor, praia, foi um mês fraco! Muitas pessoas de férias mas que para quem desejava fortes dias de calor, não teve a melhor sorte! Os Invernos estão cada vez a deixar de ser menos frios, embora as chuvas permaneçam!
Quanto aos metereologistas, estes deveriam ser mais profissionais, porque maioritariamente não acertam uma!