Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

A carência do dialecto interessante

Existem dias em que reflectimos um pouco nas coisas... Sejam elas as mais banais ou as mais relevantes!
Já não é a primeira vez que dou comigo a pensar na pequena e escassa quantidade de pessoas existente no mundo que tem conversas interessantes! É dificil encontrar pessoas que abrem a boca, dizem duas palavras e é notável automaticamente o seu elevado grau de sabedoria e a diversidade de temas que conseguem abordar sem perderem o interesse perante os olhos dos que o estão a ouvir.
Claro que também existem aqueles que são tão desinteressados ou até mesmo egocêntricos que não conseguem ser bons ouvintes e acham que já sabem tudo e não conseguem ouvir deliciando as palavras do outro sem interromper!
Tenho imensa pena de não conhecer um número quantificável de pessoas assim... Infelizmente hoje em dia as pessoas limitam-se a falar ou do seu trabalho ou da sua vida do quotidiano que todos nós tempos mas que não é por essa razão que falamos dela a toda a hora!
Existem tantos temas interessantes e cultos para serem abordados e discutidos. Também é verdade que quando não se sabe ou se domina um determinado tema mais vale ficar calado, e isso é uma das maiores verdades!
Sou um pouco cúmplice quanto aos assuntos de elevado interesse, porque sou fascinada por qualquer tema que envolva viagens, outras culturas e países, ou melhor pelo diferente, pelo "fora da rotina"!

Se repararmos bem a vida passa num instante... quando damos conta, num pequeno sopro passaram mais 10 anos por nós! Quando ainda estamos no auge da vida, com cerca de 35 anos, altura em que melhor sabemos aproveitar o que a vida de melhor nos tem para oferecer, deparamo-nos com uma vontade extrema de fazer mil e uma coisas, 1001 viagens (até porque nesta altura começamos a ter algumas economias .. ou não), etc, e o tempo que nos resta já não é assim tanto, tendo em conta que 75% do tempo passamos a trabalhar e cerca de 8% a dormir... Logo sobra-nos apenas os dias de férias e os pequenos fins-de-semana para aproveitarmos a 100%.
E mesmo desse tempo que nos sobra, parte dele é para fazer limpezas e outra parte para cuidar dos filhos (caso já existam) ou até mesmo para zelarmos pela nossa saúde ou gestão pessoal, nomeadamente ir a consultas, a bancos, enfim.. burocracias!

 Depois dos 70 anos começamos a perder a vontade de andar a correr de um lado para o outro a viajar, e as próprias pernas começam a pedir mais descanso do que correrias.
Assim sendo, há que aproveitar ao máximo os dias de férias que temos e os pequenos e saborosos fins-de-semana, porque é nessa altura que deveriamos fazer de facto aquilo que verdadeiramente gostamos e que mais prazer nos dá na companhia de quem mais amamos!
Sinceramente, acho que aqueles que adiam e adiam constantemente os seus verdadeiros planos e desejos estão errados, ou pelo menos estão a ser injustos com eles próprios... por mais que nos seja dificil alcançar esses desejos (refiro-me em termos financeiros) temos que nos esforçar, porque na verdade não é o dinheiro, o trabalho, entre outras coisas, que levamos o melhor da vida, mas sim o nosso lazer sendo aproveitado da forma que mais gostamos.
O resto são apenas meios de conseguirmos alcançar mais facilmente aquilo que pretendemos, e por vezes até esses meios não nos ajudam!

Penso que é por estas razões adversas da vida, e pela acomodação à rotina que a maioria da população acaba por não ter temas interessantes para falar!
Reparem que por vezes aqueles que pouco falam nos surpreendem quando abrem a boca... o facto de nos encontrarmos em silêncio em determinadas situações não quer dizer que nada tenhamos para dizer! Simplesmente podemos não ter ninguém que nos acompanhe no nosso pensamento, nas nossas reflexões, nos nossos ideais e até mesmo cultura! Ou pura e simplemesnte já desistimos de mostrar o nosso entusiasmo aos outros sobre temas que a eles não nos levante o mais pequeno sorriso!
 Aqueles que muito falam por vezes nada têm para dizer, apesar de falarem de tudo não sabem nada sobre qualquer assunto, o chamado ignorante inconsciente, a fase mais primária da ignorância e arrogância.

Na minha singela opinião, deveriamos ser mais unidos, mais humildes e principalmente mais interessantes! Para isso obviamente que não poderia haver arrogância, mas muito menos ignorância.

______________________________________________________________________



In other words, what I wrote above speaks of my reflections on the limited amount of people in the world who have varied and interesting topics to talk about!


How many of us can be proud to say that we talk to a person who opened his mouth, sayed three words and we were delighted to hear it!? Very few of us!
People are less and less interesting, are limited to talk about their work, to question us on the same topics, and talk about the routine of their day-to-day lives and their everyday lives, we all have!


The time begins to run and when you look 40 years have passed by us!


75% of our time is dedicated to work, about 8% or 10% to sleep and the rest of time in leisure time, in which part of it has to be divided to house cleaning, cooking, child care, care for our health and bureaucracies (whether bank etc.). Therefore it is necessary to enjoy the little time that we are here to live with people we love most in your company and do what we like to do and gives us true pleasure!


Not after 70 years we will need it to travel around the world, or do marathons .. then ask our legs rest!

Filmes: Wrecked e Uninhabited

No decorrer desta semana, assistimos a dois filmes, ambos secantes e parados.
Foram eles os seguintes: Wrecked e o Uninhabited.

Um de terror o outro nem sei bem!

Quanto ao filme Uninhabited, trata-se de um filme considerado de terror, baseado numa história veridica, em que um casal decide passar umas férias de 10 dias numa ilha paradisiaca na Austrália, pertenecente às ilhas da Grande Barreira de Coral.... Preferiram uma Ilha totalmente deserta e de pequena dimensão ao invés dos habituais resorts de luxo!
Decidem "montar" a tenda e acampam na ilha, estando apenas os dois. O problema inicia-se e intensifica-se com o passar dos dias, onde eles não se sentem sozinhos na ilha e sentem-se ameaçados por algo que não conseguem ver nem identificar!


Quanto ao filme Wrecked, gosto bastante deste actor, que ganhou um óscar pela sua representação em Piano, contudo o filme é demasiado parado!
O filme começa com um acidente de carro tal, que o único sobrevivente não consegue sair do carro por se encontrar com a perna bloqueada no mesmo. Os seus dois colegas encontram-se mortos e após a insistência em sair da viatura e da luta pela sua sobrevivência, deparamo-nos o resto do filme com a tentativa do personagem encontrar o caminho para a mais próxima estrada!
Ambos os individuos estão a ser procurados pela policia e a personagem após o acidente não se recorda da sua identidade!

Jogo Sid Meier's CR - PS3

Ontem fui matar as saudades de um jogo que ambos estavamos completamente viciados há uns 3 anos atrás.
Jogámos o jogo tantas vezes, passamos todos os níveis e obviamente que depois o jogo foi encostado na prateleira e nunca mais lhe tocámnos. Contudo, ontem bateu a saudade!
Pena que não façam mais jogos destes, ou pelo menos uma versão mais actualizada deste jogo!

Chama-se Sid Meier's Civilization Revolution!
Este jogo também existe para PC, numa versão mais antiga e aqueles que já jogavam este jogo no computador é normal que não se tenham adaptado ao jogo na Playstation 3. Conosco foi precisamente o contrário... nunca tinhamos jogado por isso só conseguimos jogá-lo através da PS3.
O jogo não teve sucesso para a PS3 e por essa razão não criarem outras versões do jogo, o que é uma pena.

Trata-se de vários povos que tentam chegar à vitória através de um dos 4 itens:
- Cultura;
- Tecnologia;
- Conquista / Dominação de Território;
- Economia;

Os povos são variados... desde os japoneses, egipcios, chineses, ingleses, franceses, mongóis, russos, espanhóis, gregos, etc... Claro que não se encontram os portugueses... Nem entendo porquê?! Logo nós que fomos uns brilhantes conquistadores.
Poderiam criar uma nova versão do jogo com maior número de povos, com mais itens de vitória e até com outros cenários! Quem sabe, cenários mais reais, e mais semelhantes aos reais nos tempos de hoje...
A Acrópole por exemplo deveria constar no jogo apenas para o povo grego, e a cidade seria mais abrangente ao invés de estar tudo "enfiado" dentro do território pequeno da cidade.
A Torre Eifel por exemplo é tão minúscula que nem se vê, isto porque fica tudo dentro do pequeno espaço em que se encontra a cidade.
Acho que teria grande sucesso!
Mas infelizmente os jogos da playstation 3 têm muito pouco por onde escolher e trazem poucas novidades a cada ano. Limitam-se apenas a criar jogos de guerra ou então de carros e futebol e mesmo assim são sempre os mesmos, apenas com actualizações dos jogadores e clubes.  

Filme Planeta dos Macacos: A Origem

Ontem vi o filme  "Planeta dos Macacos: A Origem".... gostei bastante, apesar do macaco ficar um pouco aquém da realidade, ou seja é notável que o macaco é feito em computador. O efeito poderia ter sido elaborado com maior rigor! Já fizeram tantos filmes de ficção com tantas personagens elaboradas em PC, este poderia ter ficado com maior nivel de perfeição.
Moral da história, animal selvagem perfere sempre a vida selvagem, apesar dos todos os laços emocionais que possam ter estabelecido com os humanos.
Gostei do filme, está interessante e passa-se um bom bocado! Gostei e aconselho!

Gonçalo Cadilhe: Opiniões

Li um artigo há pouco tempo sobre Gonçalo Cadilhe e tenho de lhe dar total razão naquilo que ele diz.
Já li alguns livros dele, confesso que não li todos, porque se tornam um pouco repetitivos.
Ele refere e com razão que os portugueses dedicam muito tempo às férias mas pouquíssimo tempos às viagens. E tem total razão, eu patrilho da mesma opinião. Não em relação a mim, que só tiro férias para ir para fora, mas pelas pessoas que conheço e que nos rodeiam. Em geral é isso que acontece.
Ele refere ainda que com as férias voltamos iguais ao que éramos antes de ir, mas mais relaxados, enquanto que quando viajamos para fora (principalmente lugares distantes) voltamos diferentes, mudados e crescidos. Comparamos, aprendemos, relativizamos a nossa cultura, descobrimos novas oportunidades de vida, novas ideias, novos rumos quando viajamos para fora.
Tal como eu partilho da mesma opinião, Gonçalo Cadilhe refere que é impossivel escolher entre terra ou mar, natureza ou grandes metrópoles, porque o ideal é alterármos e não nos fixarmos a apenas um género de viagens. Há que evoluir e aprender e não nos fixarmos nem fossilizarmos e criarmos preconceitos.
Ele indica também que o viajante que apenas faz praia e só quer ficar na praia estendido ao sol sem ir conhecer a cultura do país que é um viajante fraco de espirito! Podemos perfeitamente completar a nossa viagem com ambas as situações: Cultura e descanso!

Eu concordo com ele!
Eu amo viajar! É sem dúvida o que mais prazer me dá fazer, mesmo que para isso tenha de gastar todas as minhas economias! Há quem gosto de gastar todas as suas economias num carro, outros em roupa, outros em centros de estética, outros em jóias, etc... Eu sem dúvida alguma que o meu consumismo são as viagens! E quanto mais distantes forem mais eu me entusiasmo! Para uns as longas horas de vôo são um tormento, para mim são uma excitação porque sei que o destino que me aguardo tem uma cultura diferente porque etsou a afastar-me do continente europeu! Se há sitio que desejo imenso ir um dia, é a Kyoto, entre outros claro! Mas dos destinos que ainda não fui, adoraria conhecer a cidade de Kyoto, bem como a Tailândia que (se Deus quiser) estará para breve!

Looks na Inauguração da Novela Fina Estampa

LOOKS DA INAUGURAÇÃO DA FINA ESTAMPA

Sinceramente não gostei... achei muito pouco sexy e muitoooo pesado. Além de ser redado, é comprido e preto! Sem qualquer decote. Está pesado demais, parece uma viúva negra. Tudo bem que as rendas estão na moda mas desta forma achei horrivel.

Achei este menos pesado e mais juvenil!

Não gostei. Mas é estilo jovem.

Elegante mas simples!

Além de curto, tem um grande decote e ainda lantejoulas.... Não combina né?!

As collãns eram dispensáveis. O vestido roxo achei bonito!

Gostei dos dois modelos.

Filme Chefes Intragáveis e Filme Super 8

Na semana passada fomos ver o filme que etsreou no cinema "Chefes Intragáveis"! Gostei bastante, mas no que diz respeito aos chefes só achei realmente piadaa um deles, que é representado pelo Keven Spacey!
Está engraçado e passa-se um bom bocado!

Vi também o Super 8, filme realizado por Steven Spielberg! Apesar de ser engraçado, deixa muito a desejar! Convém não criar grandes expectativas sobre o filme porque só dessa forma até se fica surpreendido!

Vivendas Lindas (De Luxo)

Anteriormente já tinha postado algumas casas ou melhor enormes vivendas lindíssimas e de luxo... Mas não resisti a colocar mais algumas, sempre podemos tirar algumas ideias mais económicas!