Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Passagem de Ano - As primeiras celebrações

Os 5 primeiros locais a festejarem a passagem de ano são:

llhas de Natal (Kiritimati);
Ilha Chatham (Nova Zelândia);
Auckland (Nova Zelândia), Nukualofa (Tonga), Wellington (Nova Zelãndia), Christchurch (NZ), Rawaki (Kiribati - Ilhas Phoenix);
Suva (Fiji), Anadyr (Rússia), Kamchatka (Rússia), Majuro (Ilhas Marshall), Yaren (Nauru), Funafuti (Tuvalu), Tarawa (Kiribati);
Kingston (Austrália).

Polinésia Francesa e sua História

Polinésia Francesa é o destino que mais desejo visitar! Estará para breve, não passará do ano que vem certamente, e claro há que saber quais as melhores alturas para viajar para lá... Já que é para se gastar uma fortuna em lá ir que fique tudo bem escolhido desde o hotel ao mês para viajar, evitando assim as chuvas e aumentando a probabilidade de nos encontrarmos mais próximos do sol!
Polinésia Francesa é um país constituinte da República Francesa, composta por diversas ilhas, sendo a capital Papeete na ilha Tahiti!
Para não variar existe um português na descoberta de uma destas ilhas... Fernão de Magalhães avistou Pukapuka no arquipélago de Tuamotu em 1521.

A Polinésia Francesa tem uma área total de 4.167 Km quadrados e a Ilha mais populosa e maior é o Tahiti, nas Ilhas Society (Sociedade)!

Existem as Ilhas:
- Ilhas Austrais;
- Bass Ilhas;
- Ilhas Gambier (parte do arquipélago Tuamotu);
- Ilhas Marquesas;
- Ilhas da Sociedade;
- Arquipélago de Tuamotu;

Além do Tahiti, outros atóis importantes são: Ahe, Bora Bora, Hiva Oa; Huahine, maiao, Maupiti, Mehetia, Moorea, Nuku Hiva, Raiatea, Tahaa, Tetiaroa, Tubuai e Tupai.

Os recursos naturais na PF são a madeira, o peixe e o cobalto. Já na agricultura abunda o coco, a baunilha, legumes e frutas.

A Língua oficial é o Francês e o cristianismo é a religião principal das ilhas.
Existem 51 aeroportos na PF!

Filme "Não há Família Pior"

"Não há Família Pior"

Obviamente que não podia deixar de ver mais uma filme da Sequela "Um sogro do Pior" e "Compadres do Pior", com 3 dos meus actores preferidos... Ben Stiller, Robert De Niro e Dustin Hofman!
Confesso que o melhor destes 3 filmes foi mesmo o "Compadres do Pior", e até mesmo "Um sogro do pior" foi melhor que este último, mas não deixou de sern divertido, principalmente no que toca "à criançada", aos filhos de Gaylord Focker (Greg)!
Se viram o filme "Terapias para Casais", reparem no miúdo,ele era um dos filhos de Vince Vaugh, pois é o mesmo que faz de filho de Ben Stiller neste filme... Vai ter sucesso garantido certamente!
Uma comédia divertida mas já com poucas novidades!
Quem sabe ainda façam mais um... talvez quando Greg venha a ter um genro e interprete o papel de sogro, tentando representar o Jack!
Só assim poderia ter mais graça... No casamento da sua filha, que pelos vistos sai ao avô!

Filme Stone

Stone:

Dos filmes mais fracos que vi ultimamente! Desde o elenco, a todo o desenvolvimento do filme, a história em sí que não tem seguimento algum nem ponta de interesse até ao fim que não nos diz nada!
Este filme leva-nos em certa parte a reflectir sobre o nosso objectivo neste planeta e as hipóteses de encarnação! Confesso que a mim não me levou a reflectir em nada disso, porque detestei o filme por completo. É um filme sem qualquer tipo de acção e completamente parado!
A julgar pelos personagens, Robert De Niro e Edward Norton criamos espectativas elevadissimas acerca do filme... Eu pelo menos venero qualquer filme de Edward Norton ou Robert De Niro e este foi uma desilusão. Actores com tanto protagonismo podiam ser um pouco como Denzel Washington que se recusa a interpretar papeis sem qualquer interesse.
E agora, a partir de Janeiro, surgirão os grandes filmes na tela devido à aproximidade dos Óscares. Virá então "O Turista", entre outros!

Belenenses 2 - 0 Gil Vicente

Para quem é do Belenenses ficam aqui 3 fotos do jogo de ontem contra o gil vicente. Aqui seguem 2 fotos relativamente ao 1º golo efectuado por Camará.
Agora já ninguém fala mal!
Contudo, devo dizer que o Freddy deveria se empenhar bem mais de maneira a adquirir melhores competências individuais e estratégia de jogo!




Resultado final: 2-0. Ganhámos!!!

Biografia Einstein

Albert Einstein, nasceu a 14 de Março, de signo Peixes, foi um fisico teórico alemão, que residiu durante alguns anos nos EUA.
Morou também em Berna, inclusivé fui visitar a sua casa a 2ª vez que fui à Suiça.
Conhecido por desenvolver a Teoria da Relatividade, recebeu o Prémio Nobel de Fisica em 1921, pela sua correcta explicação acerca do efeito fotoeléctrico, o que possibilitou o desenvolvimento da energia atómica.
Em sua honra, foi atribuido o seu nome a uma unidade usada na fotoquimica, o einstein, bem como a um elemento quimico, o einstênio.



Albert nasceu na região alemã de Wurttemberg, na cidade de Ulm, numa familia judaica.
Seu avô foi comerciante de cereais, nos arredores de Estugarda e os pais de Einstei - Hermann Einstein e Pauline Kock, eram comerciantes também!
Albert Einstei nasce em Ulm, mas em 1880 muda-se com a sua familia para Munique.
O seu irmão mais novo - Jakob - era engenheiro e fundou a empresa Jakob Einstein & Cie, empresa de materiais eléctricos.
Em 1885 os irmãos Einstein vendem a sua parte da firma e investem o seu capital fundando "Elektrotechnische Fabrik J. Einstein & Cie, convencidos de que este sector em pleno crescimento oferecia melhor rentabilidade do que o tradicional negócio de penas de colchão.
Na década de 1880 a cidade de Munique entra num processo de industrialização e desenvolveu-se bastante e o material eléctrico sendo recente teve alta conjuntura nesses anos.

Com 3 anos apenas, Einstein ainda tinha dificuldades na fala, contudo revelou-se um aluno brilhante, sendo a sua pior disciplina o inglês.
A sua infância foi muito solitária e as outras crianças atribuira,-lhe o cognome "irmão tédio".
Einstein teve explicações de uma professora na sua casa até à altura em que aborrecido atira uma cadeira à professora.

Teve aulas de violino enquanto criança mas detestava, hobbie que passou a idolatrar quando mais velho.

Latim e Matemática eram as disciplinas onde tinha maiores notas.
Einstein conheceu Max Talmud, um jovem estudante de medicina que costumava jantar com os seus pais e Max foi uma óptima influência na vida de Einstein, pois foi ele que introduziu a Einstein a leitura de importantes obras cientificas filosóficas. Em consequência disso Einstein dedicou-se à ciência, aproveitando o seu dote para cálculo diferencial e integral.

Einsteim em 1894 foi para Milão e alguns meses mais tarde para Pavia. Tencionava ele abrir ali um novo negócio no sector eléctrico com o dinheiro de que dispunha, ideia essa que o levou à falência.

Em 1895 decidiu ingressar na faculdade sem ter completado o 12º ano e para isso fez exames de admissão à ETH Zurich, na Suiça mas foi reprovado na parte de humanidades dos exames.
Terminou então o ensino secundário e foi para a Universidade na Suiça, onde mais tarde foi docente.
Concluiu ainda a graduação em Física em 1900.

Casou-se com Mileva Maric, sem a presença dos pais da noiva e tiveram 3 filhos:  Lieserl, Hans Albert e Eduard Einstein.
A 1ª presume-se que tenha falecido ainda bebé ou que tenha sido dada para adoção, o do meio tornou-se um importante professor de Hidráulica na Universidade da Califórnia e o mais jovem formou-se em Música e Literatura e morreu num hospital psiquiátrico suiço.

Einstein escreveu diversos artigos e livros.

Mas para resumir a história, Einstein foi convidado em 1952 após se reformar da sua carreira universitária, para o cargo de Presidente do estado de Israel. Einstein agradece mas nrecusa alegando não estar à altura do cargo!

Falece em Abril de 1955 aos 76 anos, em consequência de um aneurisma. O seu corpo foi cremado mas o seu cérebro foi doado ao cientista Thomas Harvey, patologista do Hospital de Princeton. O cérebro de Einstein pesava 1230 gramas, enquanto a média para homens é de 1400 gramas. O seu volume também era menor e estava 4 cm abaixo da média. Essa diminuição de peso e volume pode estar relacionada com a idade com que o cientista morreu.
Einstein considerava-se um socialista e inicialmente foi a favor da construção da bomba atómica para derrotar Adolf Hitler, mas depois da guerra fez presão a favor do desarmamento nuclear e de um governo mundial.

Idolos 2010 - Em Portugal

Ídolos deve ser dos poucos programas televisivos que eu vejo!
Gosto de ver o canal Odisseia, National Geographic, People and Arts e pouco mais.... Além desses canais, ou vejo filmes ou pouco mais.

Para falar verdade detesto os canais portugueses, e os unicos programas que consigo assistir são mesmo o Biggest Loser (na sic mulher), Idolos (Sic), e a novela Passione (sic).
Antes via sempre o Telejornal, mas agora recuso-me a ver porque me irrita, só falam em desgraças, só mandam cá para fora aquilo que já se sabe mas de uma forma avassaladora e desmotivante. Isso revolta-me!
Só falam em crise crise crise, há pouco tempo foi 1 semana e meia a falarem de um tornado que passou por Portugal, antes disso era falarem do frio...  E o problema maior é que acontece qualquer coisa e em vez de darem a noticia e terminar ali, não, vivem dessa noticia durante 2 semanas ou mais até chegar outra que colmate a anterior.
Os próprios jornalistas e repórteres por vezes cometem imensas gafes...! Enfim! Já nem vale a pena comentar!

Mas o que quero falar é acerca desse programa que tanto sucesso teve nos EUA, com o tão famoso e exigente juri composto pelo Simmon!
Cá em Portugal o programa também faz sucesso, mas os candidatos jamais terão o sucesso dos concorrentes americanos, não só dada a dimensão do país mas também pelas qualidades vocais e artisticas e do lançamento que lhes é impulsionado após a finalização do concurso!
Cá em Portugal o concurso termina e os concorrentes limitam-se a viver de dar dar reportagens e exporem a sua vida a milhares de revistas cor-de-rosa em vez de seguirem só a carreira que tanto diziam desejar.. a música!

Quanto ao nosso juri, para quem vê o programa sabe por quem é composto o juri, um deles é sem dúvida o meu preferido, e é aquele que todos menos esperam e detestam: Pedro Boucherie!

Considero-o directo, exigente, mas acima de tudo é o único que diz sempre as coisas certas!
Para Roberta Medina está super tudo bem, todos os concorrentes são espectaculares e grandes idolos!
O Manuel tem aquela conversa manhosa de querer chamar a atenção e sejamos realistas é um bota da tropa faz favor!
Quanto ao Laurent sim senhor! Tiro o meu chapéu, um senhor com classe, que entende de música, calmo, directo e que tem gostos excepcionais, como o Jazz!

Quanto aos concorrentes desta temporada, se é que se pode dizer assim, sem dúvida alguma Sandra é a melhor concorrente em todos os aspectos, é a mais natural, a que tem maior dinâmica com o público, a que tem melhor voz além dessa mesma voz ser totalmente natural sem qualquer tipode esforço! Está-lhe na alma!

Carolina seria a 2ª concorrente na minha opinião, mas apesar de ter uma belissima voz, tem um defeito enorme e crucial na minha opinião: Não interage com o público e quase sempre canta de olhos fechados e movimenta-se muito pouco!

Quanto ao Adriano, de facto tem uma voz muito doce, que me faz lembrar o Seal!
É timido, tem dinâmica em palco e parece-me humilde! Caracteristicas estas que são importantes num cantor, mas falta-lhe qualquer coisa e até agora não sei explicar o quê!
Acho que as escolhas de suas músicas não foram as mais acertadas, mas duvido que ele se aguente por mais tempo! Certamente será o próximo a sair! É pena!

Quanto a Maria, de facto tem vindo a melhorar!
Confesso que inicialmente concordava com Roberta quando ela disse que Maria não tinha expressividade, e não tinha qualquer dinâmica e envolvimento nem com o público nem com a música! Mas até hoje acho o mesmo!
Sabem quando ouvimos uma música e nos apetece dançar?! Quando Maria canta não sinto nada disso, nem um pingo de emoção, tal como sentia em relação ao Neemias (que já saiu).
Inicialmente certas pessoas confundiam seus gritos com uma óptima cantora, mas todos os elementos do juri referiram que ela praticamente partia os copos todos e pediram-lhe para ela cantar outro tipo de músicas que não fossem tão estridentes.

Quanto ao Martim, gosto imenso dele. É sem dúvida alguma o único concorrente inteligente pelas mais variadissimas razões. É o único com maturidade, que sabe falar!
Quando o programa está na fase final, antes dos apresentadores referirem as votações, reparem nas respotas que todos eles dão! Horrivel! Falam mal e as respostas são todas iguais! O Boucherie tem razão mais uma vez quando diz que aquela conversa e aquelas perguntas e respostas de nada servem!
Poxa alguém bata palmas ao homem, ele tem de facto razão!
O Martim é completamente natural, fiel aos seus gostos (um handicap no concurso), maturo, sabe o que quer, bom falante, simpático e na minha opinião sabe interagir com o público e tem uma boa voz, mas essa voz não é nenhum fenómeno.. é daquelas vozes para vir a tornar-se um André Sardé, um Rui Veloso, mas se quiseremos comparar com cantores à séria internacionais, eu não encontro nenhum!
Mas um cantor tem de ser um conjunto de coisas, não basta a voz, não é só isso que cativa o público e faz os bilhetes se esgotarem para se assistir a um concerto!

Por isso que vença o melhor... A Sandra!










Ben Stiller - Biografia

Uma vez que falta menos de uma semana para o filme "Uma familia do pior" chegar aos cinemas, filme este que vou adorar certamente, dado ter gostado imenso dos dois anteriores, decidi colocar a biografia de Ben Stiller no blog e falar de algumas curiosidades sobre o actor.

Este actor é provavelmente um dos meus preferidos... Claro que gosto imenso de outros como Russel Crowe, Tom Hanks, Liam Nissam, Robert Deniro, Sean Penn, etc.
Mas este entre os que referi é dos mais novos.

Ben Stiller, embora não pareça nem um pouco tem actualmente 45 anos, feitos o mês passado - em Novembro!

É filho de Jerry Stiller e Anne Meara, dois comediantes e actores veteranos.

Participou em diversos filmes, tendo mais protagonismo e ganho fama em:
- Doidos por Mary;
- Zoolander;
- Um Sogro do Pior;
- Compadres do Pior (sequela);
- Dodgeball;
- Tropic Thunder.

Casou-se com Christine Taylor, que conheceu num episódio piloto (único episódio filmado).
Os dois moram em Los Angeles e têm 2 filhos, Ella Olivia (de 8 anos) e Quinlin Dempsey (de 5 anos).
O casal já contrancenou em 3 filmes, Zoolandeer, Dodgeball e Tropic Thunder.

Tem 1,69 m... Uma estatura considerávelmente baixa para homem e só se casou uma vez, mantendo até hoje o seu casamento sem rupturas!

Existem bastantes boatos que Ben Stiller é Bipolar! Ben encontra-se na lista dos famosos bipolares!
Faz parte de um grupo de comediantes onde é o lider do grupo - Frat Pack, um grupo de actores que trabalham juntos em vários filmes. esse grupo é constituido por Jack Black, Will Ferrell, Vince Vaughn (outro adoro que adoro), Owen Wilson, Steve Carell e Paul Rudd.

Os seus últimos filmes, tirando o que estreia esta semana, Little Fockers (uma familia do pior), foram Greenberg e deu voz a Phineas e Ferb.

H&M Colecção Primavera Verão 2011


Alguns exemplos da Colecção de Primavera Verão 2011 - H&M








Filme Crónicas de Nárnia II

Crónicas de Nárnia II - A Viagem do Peregrino da Alvorada, outro dos filmes que vimos recentemente em 3D.
Não que tenha gostado muito do 1º e até mesmo deste, mas como gosto de filmes de fantasia, decidimos arriscar ir ver este, ainda mais em 3D.

Para os que não são fãns, o mais certo é não acharem graça alguma ao filme e a todo o seu contéudo.
Já para os afixionados no mundo da fantasia, já toma outra perspectiva!

Aslan, o leão, (voz de Liam Nissan), já não aparece no filme, ou melhor aparece em sonhos e no final do filme! Mas em compensação existe um dragão, que é o primo de Lucy e Edmund (Eustáquio) que é transformado num dragão provisóriamente é claro! Acho que foi o que mais gostei no filme, do dragão!

Filme para se ver nas tardes chuvosas e frias de domingo!
A criançada certamente adora e os afasta um pouco de certos desenhos animados, uma vez que Crónicas de Nárnia, para quem não conhece, é com pessoas e não desenhos animados.

Biografia Saddam Hussein

Existem tantas pessoas que apenas sabem os nomes de pessoas importantes mas pouco sabem da vida deles ou do que eles fizeram. E por essa razão decidi começar a escrever um pouco da biografia de gente emblemática, uma vez por semana!


Saddam Hussein faleceu em Dezembro de 2006, com 69 anos.
Foi um politico e estadista iraquiano e uma das principais lideranças ditatoriais no mundo árabe. Foi ditador no Iraque enter 1979 e 2003, tendo sido em 2003 que veio a publico a identidade secreta de Valerie Plame.
Entre 1970 e 2003 acumulou também o cargo de Primeiro Ministro, mais concretamente entre 79 e 91 e 94 e 2003.

Saddam foi descendente de camponeses e foi ainda na sua adolescência que se mudou para Bagdá.
Em 1956, com 19 anos, aderiu ao Partido Socialista Árabe e no mesmo ano participou no Golpe de Estado fracassado contra o Rei Faisal II.
Doi anos depois participou de outro golpe, dessa vez, contra Abdul Karim Qassim, lider do novo regime golpista e carrasco do monarca.
Acusado de complô, foi condenado à morte em 1960, com 23 anos, setença essa da qual conseguiu escapar fugindo para o Egipto e onde a Síria lhe concedeu ainda asilo politico.

Foi no Cairo que concluiu os seus estudos secundários e foi admitido na Escola de Direito, onde se relacionou com jovens membros esquerdistas.
Acabou sendo perdoado e voltou a Bagdá após a revolução liderada pelo partido Ba'ath. Saddam assumiu o comando da organização militar do partido, mas no ano seguinte voltou à prisão que só deixou 3 anos depois.

Foi casado 2 vezes!
Foi em 1969 que Saddam foi nomeado vice-presidente do Conselho do Comando Supremo da Revolução. Como Vice-Presidente do Iraque, durante a velhice do General Ahmed Bakr, Saddam controlou todos os conflitos entre os ministérios governamentais e as forças armadas numa altura em que muitas organizações eram capazes de derrubar o governo.
O novo regime logo se aproximou da União Soviética e em 11972 um Tratado de Amizade e Cooperação foi assinado entre os dois países.
Depis foram selados acordos com a Alemanha Ocidental, Japão e os EUA.

Saddam destacou-se por ter investido fortemente na saúde e na educação e por essa razão recebeu um prémio da Unesco em 1977.

Uma das suas estratégias estava concentrada no Petróleo do Iraque e em Junho de 1973 os preços mundiais do petróleo subiram drasticamente e a receita do país cresceu assustadoramente. Na década de 70 o desenvolvimento foi tão grande que outros países arábes trabalhavam no Iraque para satisfazer a crescente procura d etrabalho.

Saddam renunciou o seu cargo de Presidente em 79 por motivos de saúde e assumiu então os titulos de chefe de estado.
15 dias depois, uma conspiração surgida entre membros do partido recém-nomeado líder máximo do Iraque terminou com a execução de 34 pessoas, entre elas membros do Exército e alguns dos mais intimos colaboradores de Saddam.

É então que o governo se torna verdadeiramente autocrático e ocorre a execução de centenas de oposicionistas e a morte de 500 curdos em consequência da intoxicação provocada pelas bombas de gás lançadas pela aviação iraquiana.

Saddam acabou por desenvolver um culto à personalidade caracteristica do regime "comunista" de Stalin e Saddam acabou por ser descrito aos olhos do seu povo como uma autoridade infalivel ainda que tirânica.
Criou 23 palácios para uso pessoal e para sua segurança, não ficando mais do que uma noite em cada um deles.
A sua ambição em se tornar o lider mais poderoso do Oriente Médio foi tal, que declarou guerra ao Irã, onde nessa época chegou a receber apoio dos EUA, uma vez que os americanos temiam as consequ~encias da ascenção da Revolução Islâmica na região.

As relações entre Irã e Iraque deterioraram-se rapidamente, usando como desculpa a disputa dos poços de petróleo. É assim que ocorre a 1ª Guerra do Golfo (Irã - Iraque).

E em 1990 dá-se a 2ª Guerra do Golfo (Kuwait). Tropas iraquianas seguindo ordens de Saddam invadem o território do Kuwait, país este que ajudou financeiramente o Iraque durante a Guerra com Irã. Neste periodo, o Kuwait frustrava os desejos iraquianos na OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) de diminuir a produção de petróleo para que o preço do barril no mercado aumentasse.

Em 1991, os EUA (na época governado pelo Presidente G. Bush) obrigou o Iraque a retirar-se do Kuwait e Saddam teve de aceitar o embargo económico imposto ao seu país pela ONU.

Ocorre então a 3ª Guerra do Golfo - Guerra do Iraque.
Nos anos 90 a ONU exigiu a eliminação das supostas armas de destruição de massa, que o Iraque sempre negou ter. A população do país foi castigada pelas duras sanções económicas impostas pelas Nações Unidas.
Em 1997 começaram as desavenças do regime com a UNSCOM, comissão da ONU, encarregada de supervisionar o desarmamento do Iraque por causa da suspeita de que o país buscava armamento quimico e nuclear, o que acabou por servir de pretexto aos EUA para invadirem o Iraque.
E em 1998 os EUA e o Reino Unido bombardearam o Iraque, tentando forçar o regime de Saddam a colaborar com as inspecções da ONU.

Em 2001, como uma resposta aos ataques terroristas do 11 de setembro em NY e Washington, o presidente dos EUA (G. Bush) incluiu o Iraque no chamado "eixo do mal" e iniciou-se a 2ª fase contra o terrorismo internacional.
Bush acusou o Iraque de desenvolver armas de destruição em massa, contrariando as resoluções da ONU e Saddam negou essas acusções, acusando Bush de manipular a suposta ameaça que o Iraque representava para a Paz Mundial e acrescentou que a única coisa que Washighton buscava no Iraque era o controle do petróleo no Oriente Médio.

Em 2003, G. Bush moveu contra Saddam uma guerra para o tirar do governo, acusando-o de cúmplice de terrorismo antinorte-americano.A ligação anglo-americana iniciou a intervenção militar no Iraque com um bombardeio inicial sobre Bagdá e Saddam foi expulso do poder pelas tropas estado-unidenses britânicas numa guerra não autorizada pelo Conselho da ONU.
Ficou escondido durante vários anos, tentando lutar a favor dos seus ideais e em 2003 foi localizado num porão de uma fazenda na cidade de Adwar, próxima da sua cidade natal.
Embora estivesse armado, rendeu-se pacificamente após uma negociação onde pretendia subornar os seus captores com a soma de US$ 750.000 que guardava numa mala.


Em Janeiro de 2004, o Pentágono reconheceu Saddam como um prisoneiro de guerra e em Junho transferiu a sua custódia judicial ao novo governo provisório iraquiano, uma vez que até então estava sobre custódia americana, onde esperava ser julgado por um Tribunal especial iraquiano patrocinado pelos EUA e em Outubro de 2005 iniciou-se o processo contra o ex-ditador e este foi conedenado à morte na forca em 5 de Novembro de 2006.





Filme Jogo Limpo - História Veridica de Valerie Plame

Outro filme que já assisti foi "Jogo Limpo", mais um filme baseado numa história veridica e estes são aqueles que mais gosto!
Este filme, confesso que me decepcionou um pouco, porque pensei que nos viesse dar algo de novo, ensinar algo, mas não, resume-se apenas a "relatar" uma história que aconteceu após o 11 de Setembro.

Fala-nos de Valerie Plame (interpretada por Naomi Watts), uma agente da CIA, que em 2003 a sua identidade secreta foi revelada pelo jornalista Robert Novak, acto este considerado crime. Esta revelação surgiu logo após o seu marido - Joseph Wilson (diplomata e representado por Sean Penn) ter criticado publicamente os EUA por manipular informações para justificar a invasão no Iraque pela presençab de armas de destruição em massa no seu país.

Valerie Plame tem actualmente 47 anos, e foi especializada em armas de destruição massiva na época que trabalhava na CIA.
Valerie motivou partidários do presidente, na altura, George W. Bush, a considerarem que foi Valerie quem teve a ideia de enviar o seu marido para Niger, ña finalidade de comprovar a ligação existente entre a indústria local de urânio e Saddam Hussein.
Depois dessa viagem, o seu marido - Joseph Wilson, escreveu em 2003 uma coluna no New York Times, afirmando convicentemente que Níger não tinha vendido urânio ao Iraque.
Foi passado 8 dias após esta publicação que Norak (um jornalista) revelou a identidade de Valerie.

Robert Novak veio a falecer em 2009, aos 78 anos devido a câncro no cérebro.
Antes do escândalo que envolvia Valerie, Novak era conhecido como um anticomunista radical e direitista e tinha como cognome "o principe das trevas", devido a todo o seu pessimismo.




Valerie conheceu Wilson após o seu divórcio, numa recepção em Washington, na residência do Embaixador da Turquia.
Valerie trabalhava numa loja de roupa quando foi aceite na CIA.

Denzel Washington - Filme "Imparável"

No passado fim-de-semana fui ver o filme "Imparável", baseado numa história veridica e escusado será dizer que foi excelente, como todos os filmes de Denzel!

Imparável é um filme que se baseia numa companhia ferroviária que ese encontra em fase de reestruturação dos seus funcionários mais antigos em substituição por funcionários mais jovens e com menor experiência.
É assim que "Will" (Chris Pine) ingressa na companhia e começa a trabalhar com "Frank" (Denzel W).
Após uma série de percalços, um comboio enorme sem condutor e repleto de quimicos perigosos, está sem qualquer tipo de controlo e a alta velocidade percorrendo o itenerário do caminho férreo. Várias agências governamentais tentam parar o comboio mas sem qualquer sucesso, aumentando cada vez mais a probabilidade do comboio destruir uma pequena cidade. É então que Frank e Will reunem forças colocando as suas vidas em risco, na tentativa de parar o comboio descontrolado.

Mais não conto, senão não tem graça para quem quiser assistir ao filme!


Denzel já referiu várias vezes que não entra em qualquer filme, é ele que escolhe em quais quer ser protagonista ou não, e é por isso que tem tanto sucesso. Hoje em dia, os actores acietam qualquer papel, qualquer publicidade, qualquer enredo e depois começam a ganhar uma fama desnecessária toda ela derivada das suas escolhas e opções.
Denzel também já tem outro estatuto, mas sempre foi assim: Exigente! Adjectivo este ao qual dou muito valor!
Denzel vai fazer 56 anos em Dezembro de 2010, é filho de familias humildes, de um pastor protestante e de uma esteticista e seu nome "Denzel" deve-se ao médico que o fez nascer que tinha esse nome!

Chegou a entrar na faculdade para seguir o curso de jornalismo mas não o chegou a finalizar devido à sua carreira de actor. Ao menos ingressou na Universidade!

É casado com Pauletta Washington e teve com ela os seus 4 filhos, Jonh, Katie e os gémeos Olivia e Malcolm.
Denzel conheceu a sua esposa há 33 anos e passado 5 anos casaram. Estão juntos há 33 anos e Denzel deve ser dos poucos actores que casou apenas uma vez, e até hoje estão juntos e apaixonados.



Katie


Malcolm
 
Olivia

Dos filmes que Denzel entrou deixo aqui os que mais gostei:

- Assalto ao Metro 123;

- John Q;
- Philadelphia;
- Deja Vu;
- O Plano Perfeito;

- Chamas da Vingança



Nova Colecção Mango Primavera Verão 2011

Obviamente não vi a colecção toda, mas fica aqui alguns modelitos bem elegantes e bastante bonitos da colecção de Primavera / Verão da Mango de 2011.
Sei que ainda é cedo, e com este frio ninguém pensa em roupas levas, acetinadas e frescas, mas ficar a par do que se vai usar nas próximas estações não faz mal nenhum!