Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Portugal - Espanha (Mundial 2010)

A culpa é da Fifa!
Não quero cair na banalidade de dizer o que todos dizem e de apenas fazer criticas! Nada disso!
A verdade é que a vitória da Espanha foi plenamente justa. Tiverem muito mais posse de bola (até porque na 2ª parte a bola raramente esteve do nosso lado), e demonstraram-se humildes frente a uma equipa e um jogo em que estavam a dominar!
Foi um resultado justo, pena que o golo da Espanha se encontrasse fora de jogo! A culpa nesse aspecto não é dos Espanhois... até porque se não fosse o nosso querido guarda-redes Eduardo, tinhamos levado não 1-0 mas uns 4-0.
A culpa destas irregularidades e falta de precisão e critério é da FIFA. Como é possivel a Fifa não ajustar de forma definitiva estas incorrecções que o futebol tanto sofre?! Ainda mais num Mundial!!!
Como é justificável o facto de no jogo de Brasil - Costa do Marfim não assinalarem falta quando o jogador tocou com o antebraço na bola? E no jogo de Alemanha - Inglaterra porque não assinalaram o 2º golo de Inglaterra? E agora no jogo de Portugal-Espanha não assinalar fora de jogo quando se concretizou o golo da Espanha? Isto é completamente ridiculo e inadmissivel!
Grande mundial ãnhh? Repleto de injustiças e faltas mal assinaladas... Isto já para não falar no cartão vermelho de R. Costa e etc...
Enfim.. O que lá vai lá vai. Mas o que realmente nos entristece é mesmo a Fifa. Sim, que a Espanha tem uma boa equipa já nós todos sabiamos. Quanto a nós, onde está a garra que tivemos com a Coreia? É certo que são equipas com potenciais diferentes, mas só por isso a nossa garra e determinação sofre alterações?
Quanto ao Ronaldo, foi sem dúvida a mais fraca das suas prestações! Como é possivel ser tão forte no Real Madrid ou no Manchester e na selecção ter feito isto? Não estou a querer dizer que ele foi o culpado.. nada disso. A Culpa atribui-a à Fifa, sem qualquer dúvida! Ele certamente fez o que pôde e se esforçou, mas fica aqui a questão, se é isto que é dar tudo por tudo na selecção será que é assim um jogador tão forte?! Algo se passa de estranho e acho sinceramente que tudo remete à sua maturidade. Ele não deveria ser o capitão de equipa! O capitão de equipa que eu saiba é alguém que tem de ser ponderado, coisa que o Ronaldo não é (é demasiado impulsivo), tem que ter maturidade, ser apaziguador e acima de tudo unir a equipa. Porque não o Eduardo? O Simão? O Ricardo Carvalho? Qualquer um destes seria melhor capitão de equipa!
Quanto ao que o Ronaldo disse após a finalização do jogo não tenho nada a dizer... é um comentário vago, tanto pode ser sinal de ingenuidade como de provocação! Por isso nada a comentar relativamente a isso! Tanta coisa em torno de "perguntem ao Queirós", que mal tem isso??? Mais vale dizer isso do que com a sua impulsividade ir dizer disparates não?!
A Fifa está se a revelar uma desilusão sem fundo! Com o é possivel que a federação do desporto com mais adeptos no mundo não estabeleça regras e critérios que em vez de criarem polémicas estipulem coisas concretas sem erros!
A arbitragem realizada por um argentino? Também acho que não é o melhor critério a seguir! Mais um "sem comentários".
Quanto à participação do R. Costa só tenho a dizer o seguinte: "Que estava esse jogador a fazer lá?", porque não colocou o Miguel que já tem experiência em jogar em Espanha e tem uma postura mais atacante?!
Quanto ao Hugo Almeida, a verdade é que não temos excepcionais pontas de lança, nem nunca tivemos, mas quanto à sua saída deixa a pensar mas pior ainda deixa a saída do Pepe que a nosso ver jogou bastante bem! Ok, são opções mas não acredito que foi apenas por elas que perdemos! A falta de garra que demosntramos e a Fifa foram os maiores culpados de todas as injustiças sucedidas!
Mais uma vez, a culpa acenta na Fifa, é vergonhoso um campeonato mundial com o desporto mais rico e com mais adeptos no mundo ter esta história tão cheia de incorrecções.
Pena existirem tantos adeptos e fanatismo em redor do futebol, caso isso não existisse aposto que a Fifa já teria adoptado outra postura e tido maior cuidado e atenção quanto aos seus erros e falta de restrições.
Outra coisa que não apreciei foi o facto do Ronaldo, que além de já ter sido considerado o melhor jogador do mundo também foi o capitão da equipa, não cantar o Hino Nacional! Foi o único, e já no Jogo frente á Coreia também não cantou! Não acho normal! Até o Pepe que tem dupla nacionalidade cantou e o Ronaldo não porquê?! Não gostei! 
Agora vença qualquer um, porque isto é tudo uma aldrabice! Tudo não passa de uma intrujice que enriquece com a cegueira dos adeptos que não vêm as injustiças em redor de todo o futebol!
De facto, a Espanha mereceu vencer, mas não por aquele golo assinalado injustamente, e sim pela sua determinação em jogo e posse de bola!

Aqui fica o video do Golo invalidado de Inglaterra contra a Alemanha:



E aqui o Golo da Espanha contra Portugal:

Colecções Outono Inverno 2011 nas grandes marcas

As colecções de Outono e Inverno de 2011 das grandes marcas já foram lançadas. Deixamos aqui algumas ideias dos "modelitos" que foram expostos no desfile. Contudo, nestes desfiles as peças são sempre demasiado arrojadas e fora do vulgar, mas a ideia é deixar uma noção das cores, tecidos e padrões que vão estar na moda e serão uma tendência de inverno.
As cores serão os pasteis, como o rosa pastel e o coral, e os pretos, brancos, castanhos e tigresa. Quanto aos tecidos o couro, o veludo e as peles vão ser uma tendência este Inverno. Às senhoras, que apostem nos vestidos... aliás apostar nos vestidos é sempre a opção mais elegante.
Quanto à colecção da Gucci ficam aqui alguns exemplos.

Gucci:


Chanel:
Quanto à Chanel, a colecção foi inspirada no estilo glaciar e no Pólo Norte.




Versace:


Prada:


DIOR:
A Dior inspirou-se nas corridas de cavalo e apostou nos babados, nos casacos de couro, nos vestidos leves de chiffon e nas boinas.


Burberry:


Jefferson Kulig:


Amapô:

Dolce Gabbana:


DKNY:


LV:
A Louis Vitton declara fim à ditadura da magreza e valoriza as curvas e pernas cheias.