Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

Convocados da Selecção Nacional - Mundial 2010



Guarda - Redes

Eduardo (Braga)

Beto (Porto)

Daniel Fernandes (Iraklis)

Defesas

Miguel (Valência)
Paulo Ferreira (Chelsea)

Ricardo Carvalho (Chelsea)

Bruno Alves (Porto)

Rolando (Porto)

Ricardo Costa (Lille)

Duda (Málaga)
Fábio Coentrão (Benfica)

Zé Castro (Corunha)

Pepe (Real Madrid)

Médios

Pedro Mendes (Sporting)
Deco (Chelsea)
Raul Meireles (Porto)

Tiago (Atlétic Madrid)

Miguel Veloso (Sporting)


Avançados

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Simão (Atlétic de Madrid)

Liedson (Sporting)

Hugo Almeida (Werder Bremen)
Nani (Manchester United)

Danny (Zenit)



The Cove - A Baia da Vergonha

THE COVE
Quem não viu este documentário???? É um documentário fenomenal e "obrigatório" de se assistir para se ter a verdadeira noção do que se passa pelo mundo e a crueldade das pessoas, assim como do próprio "mercado" e "governo" que encobre esta "chacina" com os golfinhos e baleias.
A quem realizou este documentário, e a toda  a equipa que conseguiu reuniar provas mais que suficientes de toda esta horrenda crueldade, que se passa em torno dos golfinhos, tiro o meu chapéu e admiro a 200% esta coragem, esta determinação que tiveram. Nós, o povo, acredito que não tenham a mínima noção do que já há muito se está a passar...
Obrigado por este documentário que nos permite abrir os olhos e tentar agir de alguma forma, uma vez que temos a informação à nossa frente!
É de facto muito comovente... Eu confesso que não tinha noção de tal acontecimento!
Como podem fazer isto no Japão?! Um país mais que evoluido.... claro que o povo japonês não tem a culpa, porque tal como nós muitos desconhecem este facto! Mas e os envolvidos nisto? Tais como os pescadores, o próprio governo, os proprietários destes parques, entre outros?!
Nós e todos os outros muitos países "acabam", sem intenção ou não, por colaborar com esta terrivel acção, uma vez que "compramos" golfinhos seja para se facturar com os esplêndidos espectáculos que estes nos permitem assistir em parques aquáticos como o Zoomarine, Jardim Zoolológico, etc, quer para outros fins (como a alimentação)!
A crueldade, todo o processo na captura de golfinhos é horrenda e sinistra e pior ainda "trabalhada" de forma consciente!
Há que travar este comportamento, esta atitude.
Mesmo o mais simples e singelo cidadão pode ajudar nesta situação... Quanto mais não seja passando a mensagem e não contribuindo na visita a estes shows  de golfinhos, que ainda mais incentiva a crueldade, a matança e o comércio destas tão belas e inteligentes criaturas.
No Japão capturam golfinhos para venderem para esses parques, existentes em todo o mundo e que a cada dia que passa facturam mais e mais. Mas além da captura ser extremamente terrivel e dolorosa para os golfinhos, a tortura não termina aqui... Além de muitos e muitos golfinhos morrerem presos nas "redes de caça" ou nos arames que vedam toda a área onde são mantidos em segredo, a chamada Baía da Vergonha, para depois serem seleccionados os melhores, os restantes (aqueles que não são escolhidos) são mortos para serem comercializados para a alimentação. E se isto já é grave, vem ainda a gravidade extrema.... O golfinho é completamente tóxico devido às elevadas quantidades de mercúrio que possui e isso leva à morte gradual das pessoas que se alimentam do mesmo. E agora vocês dizem-me: "mas eu não me alimento de golfinho".... aí está mais um problema... O golfinho como não é procurado para fins alimentares, é vendido comercialmente como uma "carne cara" (se é que se pode chamar carne), não estando rotulado como golfinho, obviamente, senão ninguém compraria!
O governo japonês tem conhecimento de tudo isto e encobre todo este processo de chacina pura.
Só vendo este documentário para se ter a mínima noção da tortura que os golfinhos e baleias sofrem a cada dia.
Nós também temos a nossa quota de culpa, mesmo sem qualquer intenção e consciência... Afinal qual de nós já não foi assistir a um espectáculo de golfinhos ou orcas no parque aquático?! Qual de nós não pagou para nadar ou tirar uma foto com os golfinhos? Eu mesma fiz isso! Obviamente que a nossa admiração e vontade de estar com estas belas criaturas é tão grande que não temos noção do que o nosso próprio egoismo pode transformar. Não é por uma pessoa como é lógico, mas as "massas" movem grandes poderes... e se todos nós agirmos de acordo com essa admiração que temos pelos golfinhos é natural que assim estamos a "permitir" e, pior ainda, a incentivar cada vez mais a comercialização e morte dos mesmos. Está errado que a cada fenómeno da natureza, a cada criatura admirável (como os golfinhos) em vez de arregaçarmos as mangas e lutarmos pelo aumento da sua qualidade de vida, procriação destes animais, etc, fazemos exactamente o contrário... levamos esta bela raça à extinção da forma mais cruel e ridicula que poderia existir. E sem querer estamos a contribuir para isso, através da nossa admiração por estas criaturas (como é possivel a nossa admiração levar a isto?!realmente o ser humano não sabe admirar sem estragar), através das multidões que assistem esses shows, através de todo o marketing em redor dos golfinhos, e até mesmo em alguns casos de quem se alimenta destes animais!
Richard O'Barry foi preso diversas vezes ao libertar diversos golfinhos destes cativeiros que mais parecem um campo de concentração.
Por favor, tentem passar a mensagem... Tentemos dar continuidade, de alguma forma e por menor que seja, ao esforço e coragem de toda esta equipa e activistas. 

A História Secreta dos Diamantes


A História do Segredo dos Diamantes é um documentário resumido de todo o sequencial que os diamantes percorrem desde a sua recolha da terra até às joalharias. É um documentário um pouco limitado, uma vez que se baseiam mais num assalto aos cofres de um banco na Bélgica do que propriamnete no mais importante disto tudo: As Consequências que advêm da procura insaciável dos diamantes, nomeadamente a escravidão, as mortes e amputações que acontecem devido a isso. Como podem ver no filme "Diamantes de Sangue", as crianças em Serra Leoa são de facto sequestradas para aprenderem a lidar com armas e dão-lhes também drogas para que estas sejam mais susceptiveis aquilo que lhes é ordenado fazer. Quanto aos homens, estes são aproveitados para contribuirem na procura de diamantes, assim como algumas mulheres. Durante a guerra em Serra Leoa, muitas foram as pessoas vitimas de amputações sem qualquer razão. O filme já tem um bom tempinho mas para quem não assistiu, aconselhamos a que o façam. Quanto ao documentário escusado será dizer que não passa de um resumo onde acenta como ponto fucral no assalto aos cofres repletos de joias e diamantes na Bélgica. O diamante é uma pedra preciosa, uma substância natral dura, constituida esclusivamente por caborno. Contém ainda algumas impurezas de azoto e boro (responsáveis pela sua cor). Têm origem no interior da Terra, na parte superior do manto, a uma profundidade enter os 100 e os 200 Km, podendo por vezes chegar aos 600 km. As temperaturas entre os 100 e 200 Km rondam os 900 e 1300 graus celsius. Os diamantes chegaram à superficie devido a fenómenos de vulcanismo violento há milhões de anos atrás, hoje chegam à superficie atrávés dos designados Kimberlitos e os Lamproitos, que são as rochas vulcânicas que à superficie podem conter diamantes. Existem os jazigos primários (que têm baixas quantidades de concentração de diamantes) e os secundários. Angola tem um terreno rico em diamantes mas não têm gerido da melhor forma a riqueza natural que têm! É uma pena não saberem usufruir a 100% e da melhor maneira de toda aquela riqueza existente no solo, tanto de diamantes como petróleo. Contudo os países com maior produção de diamantes são a Austrália, Congo, Bostwana, Rússia e a África do Sul.



FILMES DE 2010 - Apenas os filmes que vimos!



FILMES DE 2010 - APENAS OS FILMES QUE VIMOS

Os filmes novos que temos assistido estão no fim desta página, conforme vamos actualizando! Deveríamos ir colocando a actualização no inicio mas não o fizemos.
(Escala da avaliação):
  1. Péssimo
  2. Fraco
  3. Médio -
  4. Médio
  5. Médio +
  6. Bom
  7. Excelente
Law Abiding Citizen
Título em Português: Um Cidadão Exemplar
Realizador: F. Gary Gray
Avaliação: Bom

Edge of Darkness














Título em Português: Fora de Controlo
Realizador: Martin Campbell
Avaliação: Médio

Shutter Island














Título em Português: Ilha do Medo
Realizador: Martin Scorsese
Avaliação: Bom

Remember Me

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Lembra-te de mim

Realizador: Allen Coulter
Avaliação: Médio -

It's Complicated


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Amar... É complicado

Realizador: Nany Meyers
Avaliação: Bom

Everybody's Fine

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Estão todos bem
Realizador: Kirk Jones
Avaliação: Fraco

The Blind Side

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Título em Português: Um Sonho Possivel 
Realizador: John Lee Hancock
Avaliação: Excelente

From Paris With Love


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: De Paris com Amor
Realizador: Pierre Morel
Avaliação: Médio +

Date Night

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Título em Português: Uma Noite Atribulada

Realizador: Shawn Levy
Avaliação: Bom

Precious




 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Preciosa

Realizador: Hugh Jackman
Avaliação: Fraco

The Wolfman


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Título em Português: O Lobisomem

Realizador: Joe Johnston
Avaliação: Médio -

Alice in Wonderland














Título em Português: Alice no País das Maravilhas
Realizador: Tim Burton
Avaliação: Fraco

Did you hear about the Morgan's?




 
 
 
 
 
 

 

Título em Português: Ouviste falar dos Morgans?

Realizador: Marc Lawrence
Avaliação: Médio -

My One and Only




 
 
 
 
 
 
 



Título em Português: À Procura do Homem Ideal

Realizador: Richard Loncraine
Avaliação: Péssimo

Serious Man


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Um homem sério

Realizador: Ethan Coen, Joel Coen
Avaliação: Péssimo

The Road


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: A Estrada

Realizador: John Hillcoat
Avaliação: Fraco

Up in the Air


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Nas Nuvens
Realizador: Jason Reitman
Avaliação: Fraco

Invictus


 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Título em Português: Invictus
Realizador: Clint Eastwood
Avaliação: Bom


The Bounty Hunter














Título em Português: Ex-Mulher Procura-se

Realizador: Andy Tennant
Avaliação: Fraco

DEAR JOHN
















Título em Português: Juntos ao Luar
Realizador: Lasse Hallstrom
Avaliação: Fraco

EXTRAORDINARY MEASURES














Título em Português: Medidas Extraordinárias
Realizador: Tom Vaughan

Avaliação: Médio +

VALENTINE'S DAY














Título em Português: Dia dos Namorados
Realizador: Gary Marshall
Avaliação: Fraco

ELI BOOK














Título em Português: O Livro de Eli

Realizador: Albert Hughes & Allen Hughes
Avaliação: Médio

CHLOE














Título em Português: Chloe

Realizador: Atom Egoyan
Avaliação: Médio

THE COVE


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Título em Português: Documentário - A Baia da Vergonha
Realizador: Louie Psyhoyos
Avaliação: Bom

THE LOVELY BONES














Título em Português: Visto do Céu

Realizador: Peter Jackson
Avaliação: Médio

PEACOCK














Título em Português: Peacock

Realizador: Michael Lander
Avaliação: Péssimo

SINGLE MAN














Título em Português: Um Homem Singular

Realizador: Tom Ford
Avaliação: Péssimo

ROBIN HOOD


 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Título em Português: O Principe dos Ladrões

Realizador: Ridley Scott
Avaliação: Excelente

LEAP YEAR














Título em Português: Ano Bissexto

Realizador: Anand Tucker
Avaliação: Médio


PRINCE OF PERSIA - THE SANDS OF TIME














Título em Português: Principe da Pérsia - As Areias do Tempo
Realizador: Mike Newell
Avaliação: Bom

WHEN IN ROME














Título em Português: Quando em Roma
Realizador: Mark Steven Johnson
Avaliação: Médio

UNTHINKABLE














Título em Português: Impensável
Realizador: Gregor Jordan
Avaliação: Médio +

THE BACK-UP PLAN


 
Título em Português: Plano B
Realizador: Alan Poul
Avaliação: Médio +

SEX AND CITY 2



Título em Português: Sexo e a Cidade 2
Realizador: Michael Patrick King 
Avaliação: Médio +

GREEN ZONE


 
Título em Português: Combate pela Verdade
Realizador: Paul Greengrass
Avaliação: Médio


Eclipse:



 
Título em Português: Eclipse

Realizador: David Slade
Avaliação: Médio

Shrek Forever After:



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Título em Português: Shrek para todo o sempe

Realizador: Mike Mithcell & Tim Sulivan
Avaliação: Médio

YOU DON'T KNOW JACK














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Médio +

GROWN UPS














Título em Português: Miúdos e Graúdos

Realizador:
Avaliação: Médio

AWAY WE GO














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Péssimo
 
DEATH AT A FUNERAL














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Péssimo

INCEPTION














Título em Português: A Origem

Realizador:
Avaliação: Bom

KARATE KID













Título em Português:
Realizador:
Avaliação: Bom

GREENBERG














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Péssimo

AFTER LIFE














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Péssimo

DAY & NIGHT














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Médio

SHE'S OUT OF MY LEAG














Título em Português: Ela é demais para mim

Realizador:
Avaliação: Fraco

OUR FAMILY WEDDING














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Médio -

MELODIA DO ADEUS














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Médio -

A TEAM














Título em Português: Esquadrão Classe A

Realizador:
Avaliação: Médio

KISS & KILLS














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Bom

FURRY & VENGEANCE














Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Péssimo


SALT















Título em Português:

Realizador:
Avaliação: Excelente