Os países que já visitámos!

Os países que já visitámos!

MAURICIAS - Viagem

MAURICIAS
Um outro destino lindíssimo aconselhado a casais perdidamente apaixonados, uma vez que esta ilha tem um ambiente propício ao romance, à paz até porque a ilha ou pelo menos o hotel onde nós ficámos não tinha praticamente ninguém.
Ficámos em dois hoteis, inicialmente ficámos hospedados num Hotel no Norte da Ilha. E só depois fomos para outro Hotel, ainda melhor que o primeiro, no Sul da Ilha.

O norte da ilha tem praias "inferiores" às do sul, contudo não deixam de ser bonitas!


Para quem visitar as Mauricias aconselhamos a fazer snorkling no sul da ilha, uma vez que existem muito mais peixinhos e ainda golfinhos.

A foto acima representa a vista do nosso quarto, o qual tinha uma piscina apenas para nós.

A famosa "Doris", para quem viu o Nemo!

No cima deste montes encontra-se uma estátua de pedra, feita pela mãe natureza, que parece um autêntico busto de um homem.




Passámos pela capital das Maurícias - Port Louis - cidade pequenina mas repleta de pessoas a passearem no seu mais conhecido "calçadão" à beira do mar!

Rumámos a sul e ficámos num hotel espectacular de 5 estrelas, constituído por pequenas "vivendas" mesmo em frente à praia (mais precisamente a 10 metros da água da praia), numa das quais ficámos alojados!
O nosso quarto tinha um jaccuzi privado fenomenal.... aliás o quarto era todo ele super moderno (como nós gostamos), nada de coisas rústicas! Era repleto de espelhos, e situava-se numa praia bem bonita e isolada.

Tinhámos um chapéu e duas cadeiras com toalhas reservadas para nós durante toda a estadia.

A nossa "casinha" é essa que está na foto. Fotografia que foi tirada estávamos nós na praia, era só virar as costas e lá estavao nosso quartinho!


O Pôr-do-sol é simplemesmente magnifico.. todos os dias esperávamos ele se deitar para saírmos da praia! Aqui erámos apenas nós, o sol, o mar, a areia e o silêncio!



A barreira de coral está na foto abaixo. Foto iráda quando fomos passear de lancha para nadar com os golfinhos.
Os golfinhos daqui são diferentes dos golfinhos das caraibas. Os das caríbas são os mais conhecidos, designados por golfinho FLIPER, e estes são golfinhos mais escuros e um pouco mais pequeninos.
A nossa praia:

Fomos ainda ao topo da ilha, onde se podem ver diversas cascatas e ainda a "Terra das sete cores".
A terra das sete cores, é uma porção de terra que se encontra no cima da ilha, que com o sol reflecte 7 cores diferentes.... mesmo sem sol é possível se perceber a diferença de tonalidade.

Estivemos com as tartarugas das Seichelles.... vizinhas das Mauricias.
Alimentámos as tartarugas, que não se cansam de comer!
Fomos ainda a uma rocha que tem vindo a sofrer com a erosão derivada do mar! Em seu redor encontram-se diversos peixinhos de dimensão pequena mas de diversas cores.
E por fim, decidimos colocar esta foto do passarinho que fomos nós que o socorremos quando este caíu no mar por ter magoado as asas.
                                     

Adorámos esta viagem. Mas esta, os Emirados Árabes Unidos e as Maldivas foram sem dúvida as que mais gostámos. São destinos completamente diferentes e as Mauricias e os EAU são de um luxo incrivel, nada comparado ao que nos oferecem outros países! Apanhámos um óptimo tempo, nunca choveu e o sol reinou durante toda a nossa viagem!

Emirados Árabes Unidos - A Sua Origem

Sabiam que este país, antes de ser os Emirados Árabes Unidos, foi controlado pelos portugueses durante 150 anos??? Por incrível que pareça, a verdade é que em tempos estivemos em todo o lado e fomos um dos maiores conquistadores do planeta. Pena que hoje não seja assim, isto já para não falar da sociedade actual repleta de inveja e etc.. Não vamos entrar por aí! O início das viagens maritimas, fez com que o território pérsico fosse alvo de importação e exportação de mercadoria. Este território teve como seus primeiros habitantes, comerciantes de cobre, nas Montanhas Hajar, e domesticadores de camelos. A expansão portuguesa no Oceano Índico e a rota de exploração do navegador Vasco da Gama, foram apenas um início para o controlo dos portugueses neste território, onde conquistaram os habitantes da Península Arábica, e onde vasco da Gama contou com o apoio de Ahmad Ibn Majid (navegador e cartógrafo árabe de Julfar). Esta região passou a ser conhecida por "Costa Pirata", devido aos invasores constantes que ali se concentravam através da "ala maritima". Em 1853, realizou-se então um Tratado de Paz entre o reino Unido e todos os Emirados, sobre o qual os "xeiques" concordaram com uma trégua marítima perpétua. A partir de então, todos os "xeiques" dos emirados decidiram não ceder qualquer território, excepto ao Reino Unido, nem estabelecer relações com qualquer governo estrangeiro sem que fosse o RU ou sem o seu consentimento. Contudo, e em troca disso, os ingleses prometeram proteger a Costa da Trégua de qualquer agressão marítima e ajudar em caso de ataque terrestre. Passaram a ser então conhecidos por Estados da Trégua. Em 1971, os Emirados conquistaram a sua independência e os 7 emirados formaram uma federação com o nome Emirados. Os EAU são compostos por: Abu Dabi, Dubai, Sharjah, Umm Al Qwain, Ras Al Khaimah e Fujairah.



MAURICIAS - A Sua Origem

A Maurícia, Ilhas Máurícias ou Ilhas Maurício são um país do oceano indíco constituído pelas Ilhas Mascarenhas orientais (Ilha Maurícia e Ilha Rodrigues) e por dois arquipelagos de ilhotas mais a norte: as Ilhas Cargados, carajos e Agalega. As Maurícias até hoje ainda disputam a Ilha de Tromelin com a França e Madagascar. A sua capital é Port Louis. Esta linda ilha foi descoberta mais uma vez pelos Portugueses, em 1505. Inicialmente, em 1638, foi colonizada pelos holandeses e nomeada em honra ao Principe Maurício de Nassau. Os Franceses acabaram por controlar a ilha durante o século XVIII e a renomearam para Îlle de France. Em 1814, a Ilha foi tomada pelos britânicos que restauraram seu nome anterior. A independência aconteceu em 1968, contudo a Ilha Maurícia manteve como chefe de estado o Monarca do Reino Unido e apenas se tornou uma República em 1992. A Ilha Maurícia atraiu grande investimento estrangeiro, o que a tornou no país africano com maior renda per capita. A Ilha Maurícia é dividida em 9 distritos: Black River, Flacq, Grand Port, Moka, Pamplemousses, Plaines Wilhems, Port Louis, Rivière du Rempart e Savanne.
Moeda: Rúpia da Maurícia (MUR)

DUBAI - Viagem

DUBAI!!! QUE VIAGEM! A palavra certa que melhor descreve esta nossa viagem de lua-de-mel (Dubai + Mauricias) é sem dúvida LUXO! Para ir ao Dubai só mesmo ficando num hotel de luxo.... não ficámos no melhor deles todos, o Burj Al Arab (que se encontra abaixo na foto e que é de 7 estrelas) mas ficámos no Jumeirah Beach Hotel (5 estrelas de luxo).


O "nosso" hotel encontra-se abaixo (O Jumeirah Beach Hotel), com praia privativa e mesmo de frente para o Burj Al Arab.


A praia estava praticamente deserta, todos os dias, uma vez que o calor era infernal.. Estavam 43 graus de dia e à noite 39 graus. Mas é uma zona bastante seca, e com alguma humidade, sente-se imenso calor. Nunca saíamos debaixo da sombra do chapéu de sol, mas a verdade é que nunca ficávamos mais de 15 minutos debaixo dele, porque nem assim conseguimos aguentar o calor... Então lá íamos nós refrescar-nos no mar.... (era esta a nossa praia, com o Burj Al Arab mesmo na nossa frente).

                                             

Mas refrescar no mar não é a palavra correcta.. porque não nos refrescamos.... molhamo-nos, mas sem nos refrescar! A água é tão quente que é inexplicável! A água das caraíbas é fria perto desta. Esta é mesmo quente... não sei qual era a temperatura da água, mas posso dar uma leve descrição para exemplificar o quanto quente ele estava: ...Sabem quando se faz "xixi" no mar?!Sente-se a água a aquecer um pouquinho certo? Pois é, lá não... não se sente qualquer diferença!, a água é super salgada.
Além da água temos a areia, que por ser branca e fininha como a farinha, que agregada ao sal ainda parece mais branca. Como esta areia e esta água nunca vi em lado algum, nem Maldivas, nem Caraíbas, em lado algum mesmo! 
Haviam homens com botijas de água gelada às costas para refrescarem os turistas hospedados no Jumeirah, como nós! Era uma sensação de alívio aquela água gelada no nosso corpo.
Além disso, posso dizer que o hotel em que ficámos hospedados é tão mas tão luxuoso que até na praia nos forneciam pepinos para colocarmos nos olhos e deliciosos gelados de limão... hummm que delicia, de duas em duas horas lá vinha um senhor com gelados de limão para os turistas. É um previlégio para quem fica no Jumeirah Beach Hotel.
A vista do nosso quarto, era esta... Só vidro de uma ponta à outra e do chão ao tecto, de onde avistávamos a nossa praia e o Burj Al Arab, um pôr do sol fantástico.. (aquelas duas naves espaciais que aparecem na foto são as luzes do quarto que ficaram reflectidas no vidro).

                                         

O Jumeirah tem 25 pisos e nós ficámos no 18º. Bem lá em cima... a vista no corredor do elevador de cima para baixo e de baixo para cima era esta:

                                            

                                              

Enfim, este hotel é um luxo, um encanto, fascinante.... Para voltármos ao Dubai só indo para este Hotel ou então quando formos milionários para o Burj Al Arab.
Vista do interior do Burj Al Arab, onde existe uma recepção por cada piso:


                                                    

Este hotel tem partes que são banhadas a ouro! Enfim.. ahh e mesmo para visitar este hotel esqueçam as havaianas e os calções no caso dos homens.... não podem andar lá dentro dessa maneira.
A nossa cama, o nosso ninho, enfeitado com uns cisnes, uma garrafa de champanha e um bolo de chocolate em formato de coração, e ainda uma caixax de bombons a que tinhamos direito todos os dias.

                                        

O Burj Al Arab à noite ganha diversas cores... azul, roxo, amarelo, rosa, verde, etc...

                                                
                                        

                                                       

Passear a pé à noite no Dubai não é tarefa fácil....só por uma razão...o calor... 39 graus !! .... tentámos só uma vez e foi a última, a partir daí iamos de taxi para onde quer que fossemos, ou então passeávamos apenas nos grandes e belos jardins do "nosso" Hotel.
As paragens de autocarro têm ar condicionado! Que luxo! Mas de facto sem o ar condicionado é impossivel esperar pelo bus.
A Famosa Torre de 800 metros, o edificio mais alto do mundo, que na altura que nós fomos se chamava Burj Dubai, mas como foi finalizada pelo Xeique Kahlifa passou a designar-se por Burj Kahlifa Bin Zayid. O calor é tanto que na foto até parece estar nublado.


                                                     

A vista proporcionada do topo do Burj Al Arab, onde se situa um luxuoso restaurante, é fenomenal... Lá no topo é que conseguimos perceber o tamanho do "nosso" Hotel perto deste...

                                         
                                            
                                            

Consegue-se avistar também o Hotel Atlantis.

                                            

O centro comercial Al Madinah repleto de lojas com souvenirs e "coisas" tradicionais.

                                            

O outro centro comercial, o maior do Mundo - Dubai Mall - tem uma pista de ski lá dentro, bem como uma pista de patinagem e ainda um aquário gigante onde podémos entrar e ver bem de perto os tubarões, raias e peixinhos que passavam mesmo por cima de nós, uma vez que as pessoas passam por dentro de um tubo que se encontra no meio e por baixo do aquário.
O aquário visto de fora, dentro do centro comercial:

                                            

A raia a passar por cima de nós:

                                            

                                                 
                                            


Sem dúvida alguma que no Dubai existe tudo.. Deserto, Praias, Ski, Patinagem, etc..


                                              


Esta pista de ski, é dentro do centro comercial Emirates:

                                            
                                                                                     
                                                                                 
Fizemos uma excursão ao deserto, onde podémos andar de camelo, jantar no meio do deserto e ainda fazer rally nuns jipes nas dunas do deserto! Subimos também as dunas a pé.... aquela areia é tão fininha e as dunas eram tão altas que ao subir quanto mais depressa íamos mais enterrávamos as pernas dentro da areia.

                                            

O camelo bem na estrada perto do deserto!

                                            



                                         

                                       

Vimos o pôr-do-sol no deserto.. também bem bonito! Aliás já vimos o pôr-do-sol em vários sitios, num water bungalow de frente para o mar, na neve (lá bem em cima, nos alpes), no deserto... Não sei qual de todos o mais bonito! Todos têm o seu encanto, o seu esplendor.
À noite podemos participar e assitir ao espectáculo da dança do ventre...


                                                    

                                          

Tirámos umas fotos com um falcão, que modéstia à parte, ficaram lindissimas, bem como tivemos também uma sessão fotográfica na praia... as Fotos ficaram demais... chegámos a ficar tentados em colocá-las no blog, mas queremos de facto manter a nossa privacidade e acima de tudo ficarmos no anonimato! Se na verdade quisessemos expor existem tantos sites dados a esse tipo de exibicionismo, tipo facebooks, hi5, etc... para quê não é verdade?! Esses sites não servem rigorasamente para nada, a não ser para miúdos e miúdas andarem a "fazerem-se uns aos outros", mera imaturidade! Enfim, são opiniões! Para quem tem não nos levem a mal, nós em tempos também já tivemos!
Na foto seguinte, é possivel ver as ilhas das Palmeiras, ou melhor Dubai Palmeira.... foi tudo feito pela mão do homem.... que colocou areia no mar e fez estas belas ilhas de formato palmeira para casas de luxo.... Só é possivel perceber o seu efeito e desenho de vista áerea.. como o passeio de helicoptero ficáva muito caro, subimos ao Burj Al Arab e tirámos uma foto do melhor que conseguiamos.

                                     

No Dubai fizerem exactamente o mesmo, mas do mapa mundo.... espectacular! parece mesmo o mapa mundo! Deste como não dá para ver na foto, segue esta:

A "nossa" praia inesquecível....




Esta viagem foi magnifica.... e não acabou aqui, ou melhor não começou aqui... porque estivemos também nas Mauricias.... Tivemos direito a todo o luxo, a praias lindas e privativas, um hotel esplêndido, um calor insuportável mas óptimo, uma areia branca e macia das que nunca antes vimos.. enfim! Havemos de lá voltar sem dúvida e para este hotel... ou quem sabe para o Burj Al Arab!